O que não queremos ver na série The Last of Us

The Last of Us, da HBO, está recebendo notas altas, mas ainda há algumas preocupações nessa adaptação de um videogame amado.

Reprodução: The Last Of Us / Naughty Dog / HBO
Reprodução: The Last Of Us / Naughty Dog / HBO

O que não queremos ver na série The Last of Us da HBO

Talvez seja certo dizermos que a HBO produziu uma série de televisão que envolve os espectadores enquanto honra seu material de origem. O primeiro episódio da série The Last of Us já estreou conquistando muitos fãs – mesmo entre aqueles que não jogaram o mais famoso lançamento da Naughty Dog.

Se The Last of Us, da HBO, realmente fizer jus a essas críticas, terá um lugar especial na história dos videogames como uma das poucas adaptações que acertaram. Apesar dos elogios recebidos dos críticos, ainda há preocupações sobre a estréia, que deixará os fãs de The Last of Us de longa data preocupados com a possibilidade de ficar aquém do hype. Aqui está um pouco do que que não queremos ver na série The Last of Us da HBO!

Uma abordagem desleixada para matar personagens

Os personagens são uma grande razão pela qual a série é tão amada, particularmente a dupla central de Joel e Ellie. E há outros personagens como o irmão de Joel, Tommy, sua esposa Maria, Sam, Henry e Bill que deixaram uma impressão positiva nos jogadores. Ter uma abordagem desleixada para quem sai quando pode levar The Last of Us da HBO a ser controverso entre os fãs existentes.

Novos personagens que desviam muita atenção dos já estabelecidos

São esses personagens que os fãs estão mais ansiosos para ver. A HBO não está apenas limitando o elenco a personagens de videogame. Ele apresentará novos personagens literalmente ou expandindo personagens que tiveram um pequeno papel na versão do videogame.

Novos personagens está longe de ser uma característica ruim em uma adaptação, pois pode ser uma ótima maneira de melhorar uma narrativa. Pode ser problemático, no entanto, se esses novos personagens tirarem muita atenção dos personagens estabelecidos.

Mudando muito da narrativa original de The Last of Us

O quão fiel The Last Of Us da HBO será ao game? Sua narrativa já conquistou muitos fãs de videogames. Sua estrutura simples de resistir e sobreviver enquanto atravessa os Estados Unidos pós-apocalípticos ficou com os jogadores quase dez anos depois do lançamento.

A nova série da HBO já estabeleceu algumas alterações na história, como a abordagem dos infectados e Frank, o amante de Bill, estar vivo. Essas mudanças podem funcionar, especialmente a última, pois fornecem maior profundidade a Bill. Mude demais, no entanto, e deixa de se tornar a história que os fãs adoram.

Perder os momentos memoráveis dos jogos

The Last Of Us
Reprodução: The Last Of Us / Naughty Dog

Devemos trazer uma observação importante. Obviamente, queremos uma adaptação o mais fiel possível ao jogo, mas há detalhes que os diretores e produtores de séries e filmes alteram apenas para tornar a adaptação possível. Só que não se pode simplesmente cortar os momentos mais memoráveis dos jogos. Afinal, muitos dos momentos que os fãs adoram na versão do videogame não são impossíveis de se trazer. A fuga de Pittsburgh, a casa da fazenda, as girafas. Esse tipo de momento ajudou a transformar The Last of Us no jogo monumental que é.

Relacionado: As cenas que não podem ficar de fora de The Last Of Us da HBO

Tempo de exibição insuficiente para Riley

Riley e Ellie. Reprodução: The Last Of Us / Naughty Dog
Riley e Ellie. Reprodução: The Last Of Us / Naughty Dog

Riley é um personagem fundamental na vida de Ellie. O vínculo delas colocou em movimento todos os eventos dos jogos. Compreendemos isso melhor com a DLC Left Behind e sua série de capítulos de flashback. Felizmente, Riley fará parte da nova série da HBO. As aparições de Riley provavelmente também serão na forma de flashbacks. Contudo, queremos ver um tempo de exibição digno.

Um mundo pós-apocalíptico precisa de um tom mais sombrio

The Last of Us sem seu cenário pós-apocalíptico não é The Last of Us. Há perigo em cada esquina. Os infectados podem surgir do nada a qualquer momento. Pior de tudo, como Bill colocou na versão do videogame, é a vida que é mais assustadora. The Last of Us é uma série brutal e que precisará trazer seu tom sombrio.

A desenvoltura não deve se limitar aos Easter Eggs

The Last of Us é sobre sobrevivência. Joel pode criar equipamentos diferentes, como coquetéis Molotov, kits médicos, facas e assim por diante. Joel também pode atualizar armas em uma bancada. Os fãs desejam desfrutar de momentos em que Joel cria uma bomba de fumaça ou Ellie joga um tijolo ou uma garrafa. Esse nível de desenvoltura deve ser mais do que fanservice.

Fã de The Last of Us? Se sim, então vai gostar de também ler em nosso portal:

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here