Qual relação de Grogu e Yoda em Star Wars?

Grogu pode ser referido por alguns como "Baby Yoda", mas sua conexão com o lendário Mestre Jedi é muito mais difícil de analisar do que alguns poderiam esperar.

Grogu

Qual relação de Grogu e Yoda em Star Wars?

The Mandalorian é facilmente um dos grandes sucessos da franquia Star Wars em anos, com a série se tornando um fenômeno cultural absoluto. Isso se deveu principalmente à diminuta criatura Grogu, embora muitas audiências o conhecessem há mais tempo como Baby Yoda. Sabermos seu verdadeiro nome foi uma demora, mas tornando sua conexão com o icônico mestre Jedi uma questão continuamente pertinente. Certamente, todos já se questionaram também: Qual relação de Grogu e Yoda em Star Wars?

Grogu é um dos poucos membros da espécie de Yoda mostrados na franquia Star Wars. Isso, junto com sua natureza adorável, instantaneamente o torna um dispositivo de enredo interessante. Sua espécie também o torna único em termos de uso da Força – algo que ajudou ele e seu protetor Din Djarin. Aqui está uma olhada mais de perto no melhor novo personagem da galáxia muito, muito distante e como ele se relaciona com os fãs de Yoda conhecidos e amados.

Grogu é um membro da espécie sensível à força de Yoda

Grogu apareceu no final do primeiro episódio de The Mandalorian, e suas aventuras com o caçador de recompensas titular mais tarde se expandiriam sobre suas origens. Apesar de seu apelido na cultura pop, ele na verdade não é a versão bebê de Yoda. Isso se deve ao fato de a criança alienígena chegar em uma série que se passa após os eventos de Star Wars: Episode VI – Return of the Jedi, em que Yoda, de 900 anos, faleceu. Embora ele pareça um mero bebê – e é, em relação ao envelhecimento de sua espécie – ele já tem 50 anos no início de The Mandalorian.

The Mandalorian se passa em 9 DBY, cerca de 5 anos após os eventos de Return of the Jedi. Grogu nasceu por volta de 41 ABY, no entanto, quando a Ordem Jedi ainda era forte. Quando o Império Galáctico chegou ao poder, Grogu ficou escondido, mas ao mesmo tempo incapaz de treinar nos métodos Jedi. Din Djarin o deixaria brevemente para treinar com Luke Skywalker, mas depois que o Mestre Jedi percebeu onde estava o coração do jovem: Grogu o devolveu a seu pai substituto. Deve-se notar que, por ser um membro da espécie de Yoda, Grogu é especialmente sensível à Força. Isso permite que ele realize feitos incríveis em uma idade jovem que levaria anos para outros usuários da Força, embora qualquer coisa extenuante possa cansá-lo.

Grogu é o filho de Yoda e Yaddle?

Além de Yoda e Grogu, o único outro membro de sua espécie a receber uma grande forma de destaque é Yaddle, membro da Ordem Jedi. Ela apareceu em Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma, embora ela fosse muito mais jovem do que Yoda na época. Assim, ela olhou para ele e o respeitou como um grande mestre Jedi em vez de qualquer tipo de colega. Quando combinado com a proibição efetiva de famílias e romance dentro da Ordem Jedi, é altamente improvável que Grogu seja filho de Yoda e Yaddle. Ao mesmo tempo, é altamente possível que eles fossem seus pais biológicos, escondendo a criança para o bem dele e deles depois de se desassociarem dele. Isso tornaria o discurso de Yoda sobre apego e sofrimento em Star Wars: Episódio 2 – Ataque dos Clones ainda mais triste.

Alguns fãs até levantaram a hipótese de que Grogu era literalmente um “Baby Yoda” e representava uma forma reencarnada do Mestre Jedi. Isso é impossível, pois Grogu nasceu quando Yoda ainda estava vivo. Assim, enquanto o Mandaloriano é o pai adotivo de Grogu, seus verdadeiros pais permanecem um mistério. O mesmo vale para seu nome real, a espécie de Yoda e Yaddle, que o criador da franquia George Lucas nunca confirmou manter a aura em torno de Yoda um tanto esotérica. Esperançosamente, saberemos muito mais sobre Grogu e sua espécie como um todo quando a terceira temporada de The Mandalorian chegar ao Disney+.

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? As nossas últimas resenhas de séries foram Resenha de Depois da Cabana (2023), minissérie da NetflixResenha da live-action Yu Yu Hakusho (2023), disponível na NetflixGame of Thrones (Série) – Do Fogo ao Gelo (Análise) e X-Men Evolution – Vale a pena Assistir a série clássica? (Análise)!! Confira no Meta Galáxia a Resenha da 1ª temporada de Wandinha, a mais nova série da NetflixWandinha: Conheça a árvore genealógica da Família Addams e a Origem de Wandinha, e porque ela se chama Wednesday? Você também pode conferir Resenha sem spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023) e Resenha com spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023). Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here