Séries com protagonista serial killer

hannibal 2013

Séries com protagonista serial killer

O que torna uma série viciante? Um ponto de vista inquietante aliado a uma narrativa cheia de suspense e muitas reviravoltas surpreendentes é certamente uma das fórmulas vencedoras (e tem fãs no mundo todo). Curiosamente, a atração onde o assassino é a estrela também é de interesse de muitos fãs de filmes e séries. Aqui nessa lista, aproveitamos para relembrar séries populares que possuem um serial killer como protagonista!

Dahmer: Um Canibal Americano

Evan Peters em DAHMER - Monster: The Jeffrey Dahmer Story da Netflix
Evan Peters em DAHMER – Monster: The Jeffrey Dahmer Story da Netflix

Um dos programas de maior sucesso da Netflix no final de 2022 e início de 2023 é “Dahmer: Um Canibal Americano“. O ator protagonista Evan Peters ganhou um Globo de Ouro de melhor ator em minissérie por sua interpretação do notório assassino. Agora, Niecy Nash-Betts ganhou o 2023 Critics ‘Choice Award de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie pela polêmica série.

Baseado em fatos reais, o show segue o serial killer Jeffrey Dahmer, que matou e desmembrou cerca de 17 homens entre 1978 e 1991.

Você

Imagem oficial da 4ª temporada de 'Você'. (Divulgação/Netflix)
Imagem oficial da 4ª temporada de ‘Você’. (Divulgação/Netflix)

A série, também um sucesso na Netflix, segue um perseguidor que virou assassino em série. A diferença é que, a princípio, Joe Goldberg era um homem pensativo e romântico…

“You” estreou em 2018 e agradou a todos. O show apresenta o ponto de vista de um homem obcecado que parece ser um romântico incurável, mas inofensivo. Contudo, se você assistir ao programa por tempo suficiente, perceberá que o personagem principal (que tenta convencê-lo de que é fofo) é na verdade um perseguidor implacável e perigoso. Joe Goldberg (Penn Bagley) até assume uma nova identidade (Will) e muda de cidade para caçar novas vítimas.

Hannibal

Hannibal

Inspirado no livro de sucesso de Thomas Harris, que também inspirou o filme de sucesso estrelado por Anthony Hopkins, ‘Hannibal’ estreou na TV em 2013 com o  ator dinamarquês Mads Mikkelsen na pele do psiquiatra e assassino canibal em série.

Com sua estrutura temática e as atuações estelares de Gillian Anderson e Mads Mikkelsen, certamente a série provou ser um vício absoluto para os fãs do universo macabro dos assassinos em série. A produção alcançou status de cult e foi aclamada como uma das maiores séries de TV de suspense de sua época. Atualmente, a série está disponível via Prime Video. Os colecionadores que desejarem adquirir o DVD com todas as temporadas da série, gostarão de saber que a coleção está disponível pela Amazon (clique aqui para acessar a coleção)!

Bates Motel

Bates Motel

Em 2013, a série ‘Bates Motel’ foi criada para mergulhar nos anos de formação de Norman Bates, o icônico assassino de ‘Psycho’ (1960), de Alfred Hitchcock. O show é centrado na dinâmica distorcida entre um jovem Bates e sua mãe, dessa forma oferecendo um vislumbre perturbador de seu relacionamento.

Cada episódio transborda influência hitchcockiana, desde o ambiente misterioso que envolve Norman, sua mãe Norma e os espíritos atormentados que assombram o hotel. Este cenário taciturno prepara o cenário para uma trama emocionante. Antes de Norman Bates começar a se entregar a matanças implacáveis, o programa foi ao ar por um total de cinco temporadas.

The Fall

The Fall

Este thriller ambientado em Belfast, na Irlanda do Norte, foi indicado a dois Baftas em 2014. Do ponto de vista do detetive de Gillian Anderson e do serial killer de Jamie Dornan, esta inovadora série britânica é imperdível! A sequência de ” The Fall” foi sensacional e ganhou enorme popularidade, porém, a série terminou em 2016 após três temporadas.

Dexter

Dexter

Assassinos em série caçando assassinos em série. “Dexter” (2006-2013) apresenta a perspectiva de um serial killer que trabalha como analista forense para a polícia de Miami e serve secretamente como uma espécie de vigilante. Dexter Morgan investigaria suas vítimas primeiro antes de serem executados, eles eram bandidos.

A estréia da oitava temporada foi o episódio mais assistido de “Dexter”, com 3 milhões de telespectadores sintonizando apenas nos Estados Unidos. No entanto, esta temporada da série marca a despedida do serial killer favorito da TV.

Dexter: New Blood

A HBO estreou recentemente uma versão revivida do notório personagem “Justiceiro”. Adotando o pseudônimo de Jim Lindsay, ele assume uma nova vida como vendedor na Fred’s Fish & Game. Mudando-se para um tranquilo vilarejo no interior do estado de Nova York, ele consegue suprimir suas tendências assassinas por um longo período. No entanto, parece que o derramamento de sangue tem uma maneira de encontrá-lo. Além disso, ele ainda encontra o amor com uma policial.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here