Segunda Temporada de You (Você) Netflix – Resenha

Adaptação de Hidden Bodies dá continuidade à saga de Joe Goldberg em mais um sucesso Netflix

0
405

Segunda temporada de You (Você) – Resenha da série original Netflix

segunda-temporada-de-you-voce-resenha-capa

Ano: 2019
Título Original: You
Criado por: Greg Berlanti e Sera Gamble
Nº de Episódios: 10

Um dos maiores sucessos da Netflix em 2018 retornou à plataforma no fim de dezembro de 2019. A segunda temporada de You chegou fazendo alvoroço – e não é por menos.

Confira a resenha da primeira temporada

Veja a relação de personagens da primeira temporada

ATENÇÃO: O TEXTO ABAIXO CONTÉM SPOILERS DA PRIMEIRA TEMPORADA

segunda-temporada-de-you-voce-resenha-01

Adaptação do livro Hidden Bodies (continuação direta de Você, da mesma autora, Caroline Kepnes), a segunda temporada de You dá continuidade à saga de Joe Goldberg (Penn Badgley), que, após a morte de Guinevere Beck (Elisabeth Lail) e a aparição de Candace (Ambyr Childers), parte para Los Angeles buscando recomeçar sua vida e deixar para trás seu rastro de crimes.

Para isso, Joe adota a identidade falsa de Will Betellheim, e começa a trabalhar em uma loja de orgânicos e derivados pertencente a uma rica família. E lá conhece Love (Victoria Pedretti), por quem se interessa. Joe – ou Will – não demora a cair em seus velhos hábitos e logo começa a stalkear sua nova pretendente. Em pouco tempo, o nova iorquino se vê enredado com as armadilhas que a cidade lhe guarda e, também, passa a afetar todos aqueles que estão ao seu redor.

segunda-temporada-de-you-voce-resenha-02

A segunda temporada de You consolida a série como uma das mais assertivas apostas da Netflix. Poucas séries – inclusas as produções originais da plataforma – possuem temporadas sequenciais que mantenham ou até mesmo superem a qualidade da temporada inicial. Felizmente, este é o caso de You, que atinge as expectativas criadas por sua primeira adaptação.

A série mantém os elementos que fizeram sua primeira temporada ser tão impactante: uma narrativa visceral e inteligente, que coloca o espectador dentro da mente de seu complexo e perturbador protagonista. Desta vez, conhecemos mais sobre Joe, seu passado com Candace, sua infância, em flashbacks que contextualizam algumas de suas ações ao longo da temporada.

segunda-temporada-de-you-voce-resenha-00

Esta nova temporada se aprofunda em seus pilares, abordando de forma mais intensa o stalking promovido por seu protagonista e o feminicídio e crimes de misoginia. A obra também apela mais uma vez a recursos narrativos interessantes e atuais, como mostrar na tela as conversas de aplicativos de mensagem, de paquera e contas “reais” de redes sociais, tornando a narrativa visual mais realista e próxima do público.

Joe, certamente, continua sendo o grande ponto diferencial nesta segunda temporada de You. Um personagem recheado de camadas,  que por vezes conquista a simpatia e ódio do espectador em questão de segundos. A narração em primeira pessoa tenta nos induzir a observar os desdobramentos das ações do personagem sob sua ótica parcial, de um modo que, certamente, torna a experiência única para cada usuário.

Outro destaque da segunda temporada de You são os novos personagens, coadjuvantes que possuem um papel mais ativo e importante à trama que em relação aos da primeira temporada. São, de modo geral, igualmente carismáticos e importantes à estória, que possui um roteiro muito bem amarrado e, ainda que siga uma fórmula já conhecida (e bem sucedida), consegue surpreender.

segunda-temporada-de-you-voce-resenha-03

Bem dirigida, escrita e com atuações ainda melhores que a primeira, a segunda temporada de You consolida o sucesso do seriado e levanta reflexões e debates importantes, ainda que também possa ser enxergada como puro (e excelente) entretenimento.

Confira outras resenhas de séries aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

ASSINATURA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here