10 séries de anime que já são clássicos modernos

Algumas séries de anime recentes foram tão amadas e memoráveis que já se tornaram clássicos modernos.

Violet Evergarden - 10 séries de anime que já são clássicos modernos

As 10 séries de anime que já são clássicos modernos

Há 10 séries de anime que já são clássicos modernos! O “problema” com o anime moderno é que simplesmente existem muitos programas bons para assistir. Enquanto a bomba ou fracasso ocasional ainda consegue se infiltrar, os animes de hoje geralmente estão em um lugar muito melhor do que estavam há apenas uma década.

Um embaraço de riquezas! Portanto, os debates sobre qual série está destinada a ser considerada “clássica” são inevitáveis. Por mais indispensáveis que esses programas sejam para a história do anime, eles estão longe de ser os únicos que estão destinados à grandeza retroativa.


Sem mais delongas, então confira as 10 séries de anime que já são clássicos modernos!

Jobless Reincarnation

Jobless Reincarnation

O anime Isekai tem uma má reputação nos dias de hoje devido à forma como eles seguem a fórmula definida. À primeira vista, Jobless Reincarnation (ou Mushoku Tensei) combina bem com essa multidão. No entanto, a adaptação dos romances da web de Rifujin na Magonote tem a distinção de ser o codificador altamente influente do gênero.

Jobless Reincarnation é frequentemente aclamado como o padrinho do isekai moderno, e o Studio Bind deu a ele um anime condizente com essa reputação. A jornada de autodescoberta de Rudeus Greyrat em outro mundo pode ter apenas uma temporada. Entretanto, já é considerada o auge do gênero isekai graças à sua animação estelar e escrita convincente.

My Hero Academia

My Hero Academia

Dizer que My Hero Academia foi ao ar na hora certa é um eufemismo. Quando a adaptação do mangá de Kohei Horikoshi foi lançada em 2016, o boom dos super-heróis estava no auge. A jornada de Deku para se tornar o próximo Símbolo da Paz não poderia ter vindo em melhor hora, pois seu anime rapidamente se tornou tão grande quanto o Universo Cinematográfico da Marvel.

My Hero Academia não reescreveu o gênero de super-heróis, mas contou uma história familiar de uma maneira tão atraente e nova que deixou sua marca inegável. Tanto o mangá quanto o anime estão chegando ao fim, mas a história de origem de Deku já cimentou seu legado como um clássico moderno de super-heróis.

86 

86 - 10 séries de anime que já são clássicos modernos

Por muito tempo, a comunidade de anime aceitou que o anime de mecha e guerra estava praticamente pronto. O que não ajudou no caso desses gêneros foi que seu carro-chefe – Mobile Suit Gundam – não era tão grande ou influente quanto costumava ser. Depois de definhar por anos, esses dois gêneros testados e testados voltaram com o 86 da A-1 Pictures.

Baseado nos romances leves de Asato Asato e Shirabii, 86 foi uma dramatização incrivelmente animada do custo humano de uma guerra mecanizada e um vislumbre das sociedades injustas que permitiriam tal morte e destruição em primeiro lugar. A história da guerra sem fim de San Magnolia contra a Legião não apenas reviveu gêneros antigos, mas estabeleceu um novo patamar.

Haikyuu!! 

Haikyuu!!

Os animes esportivos têm sido um dos pilares do meio por décadas, mas poucos títulos causaram uma impressão tão grande quanto Haikyuu!! Baseado no mangá de Haruichi Furudate, a adaptação da Production I.G. fez o mundo torcer pelo time do colégio Karasuno High School e aumentou o interesse no esporte de vôlei.

Além de suas ramificações no mundo real, Haikyuu!! é um anime de esportes bem feito e inspirador sobre determinados estudantes do ensino médio com um sonho. A determinação de Karasuno High para vencer pode não ser a premissa mais original, mas a incrível animação e execução narrativa do anime solidifica seu futuro como um excelente exemplo do que o anime esportivo pode alcançar.

Komi Can’t Communicate

Komi Can't Communicate

O final da década de 2010 desfrutou de uma série de animes de romance que variaram de bom a ótimo, mas poucos puxaram as cordas do coração coletivo do mundo como Komi Can’t Communicate da OLM. Depois de implorar à indústria para animar o famoso mangá de Tomohito Oda, os fãs conseguiram o que queriam e muito mais quando Komi e Tadano fizeram sua estreia no anime.

Komi Can’t Communicate pode não ter revolucionado seu gênero, mas é facilmente uma das ofertas mais saudáveis e bem direcionadas do gênero. Ajudar o caso do anime foi sua representação simpática da luta de Komi com a ansiedade, que conquistou os espectadores.

Relacionado: Os Personagens de Komi-san wa Komyushou Desu

Odd Taxi

Odd Taxi

Conceitualmente, a série original de OLM e PICS, Odd Taxi, não deveria ter funcionado. O anime estrelou animais antropomórficos cínicos que estavam presos em uma cidade decadente, e a história focal girava em torno de uma garota desaparecida que pode ou não estar morta. Apesar disso, os passeios noturnos de Odokawa não apenas ganharam elogios da crítica, mas se tornaram um sucesso tão grande que ganhou um filme.

Odd Taxi é um bom exemplo de quão longe o boca a boca pode ir, já que o buzz positivo ajudou a transformá-lo de uma novidade curiosa em um dos programas mais bem recebidos de 2021. A maior parte dessa boa vontade pode ser rastreada até as intrincadas caracterizações do anime e diálogo verboso, o último dos quais foi frequentemente descrito como “cinematográfico” devido aos seus paralelos com o Film Noir.

Re:Creators

Re:Creators' 10 séries de anime que já são clássicos modernos

Em 2017, o Amazon Prime tentou e falhou em estabelecer seu próprio serviço de anime, o Amazon Strike. Amazon Prime encerrou Anime Strike após um ano de operação. Como resultado, animes que deveriam ter sido sucessos gigantes ou queridinhos críticos foram enterrados. Uma das baixas foi a série original de Troyca, Re:Creators. Pelo menos, o público apreciou bastante a obra.

Re:Creators está longe de ser o único anime a apresentar uma história pós-moderna e com consciência média, mas é o melhor e mais ambicioso exemplo do subgênero até agora. Além de sua desconstrução e reconstrução em camadas de gêneros e narrativa em si, Re:Creators possui algumas das melhores animações e músicas que passaram despercebidas graças à má sorte.

Violet Evergarden

Violet Evergarden - 10 séries de anime que já são clássicos modernos

A Kyoto Animation (ou KyoAni) já é conhecida por fazer alguns dos melhores animes já vistos, mas eles se superaram com Violet Evergarden. Baseado nas light novels de Kana Akatsuki e Akiko Takase, o tempo de Violet como uma Auto Memory Doll (basicamente uma ghostwriter) foi visto por muitos como um dos melhores testemunhos do potencial e valor artístico do anime.

Além de sua animação de tirar o fôlego e design de produção imaculado, Violet Evergarden também foi elogiada por sua visão muito humana da ficção de guerra. O anime se passa muito tempo depois de uma guerra, e se concentra nos personagens reorganizando suas vidas. No que diz respeito aos dramas de anime, levará um tempo até que outro show possa corresponder à arte e ao coração de Violet Evergarden.

Relacionado: Violet Evergarden (Netflix) – Resenha Completa

Relacionado: Top 10 personagens femininas dos animes

Attack On Titan (Shingeki no Kyojin)

Attack On Titan

Indiscutivelmente, o anime não seria tão grande quanto é agora se não fosse por Attack On Titan. Em 2013, não havia nada como a adaptação do mangá de Hajime Isayama pelo Wit Studio em termos de gênero, tom e alcance. A posição da humanidade contra os Titãs pegou o mundo de assalto e levou o interesse de um nicho para o mainstream praticamente da noite para o dia.

Mesmo ignorando momentaneamente sua pegada histórica, Attack On Titan é o lar de algumas das melhores lutas e reviravoltas já vistas em anime. Além disso, os personagens e a música do anime foram imortalizados na consciência dos fãs. O MAPPA pode ter assumido a temporada final, mas o trabalho de Wit e o impacto que deixou para trás nunca serão esquecidos.

Relacionado: Shingeki no Kyojin: Tudo sobre Attack on Titan!

One Piece 

One Piece

One Piece pode ainda não ser o anime mais longo da história (que seria Sazae-Chan e seus 2.500 episódios) nem terminou de ser transmitido! Ainda assim, One Piece certamente é um dos animes mais importantes já criados. Começando em 1999 antes de dominar o mundo cerca de 20 anos depois, o principal show da Toei Animation é agora, sem dúvida, o maior anime de todos os tempos.

A magnum opus de Eiichiro Oda não serviu apenas como base para um dos animes mais vistos em todo o mundo, mas lançou um império multimídia que abrange todo o globo. One Piece só agora está entrando em seus arcos finais. Ainda assim, garantiu sua história e legado como um dos animes mais importantes e solidificou o lugar do meio no cenário global.

Em conclusão, esses são os 10 séries de anime que já são clássicos modernos. Vocês concordam sobre eles? Além disso, quais seus favoritos nessa lista?

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

4 COMENTÁRIOS

    • Oii! Acontece de pensarmos assim quando não gostamos de um anime! Mas muita gente ama Violet Evergarden, então por isso se tornou um clássico moderno. Meu favorito mesmo da lista é o My Hero Academia. E se você desejar, nos deixe algumas sugestões de animes! Colocaremos em nossas próximas listas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here