Top 15: os melhores animes Josei

Busca por bons animes? Então confira nossa lista!

paradise kiss anime

Top 15: os melhores animes Josei

Certamente, os mangás e os animes Josei merecem muito mais visibilidade. Afinal de contas, boa parte das obras Josei possuem histórias incríveis e personagens carismáticos! Por exatamente esse motivo, decidimos trazer um Top 15: os melhores animes Josei! Se você é fã de animes e procura por uma boa história, então dê a chance para esses títulos! Depois volta aqui e conte o que achou deles!

1. Ristorante Paradiso (リストランテ・パラディーゾ)

Ristorante Paradiso
Ristorante Paradiso

Ano: 2009 | Episódios: 11


O Ristorante Paradiso é um mangá japonês escrito e ilustrado por Natsume Ono. A sua narrativa foca no dia a dia da equipe de um restaurante em Roma. E é bem mais surpreendente do que a gente imagina a princípio!

O mangá e a adaptação em anime traz Nicoletta, uma garota de 21 anos. Ela se mudou de uma zona rural tranquila para a caótica Roma para conhecer sua mãe, Olga. Nicoletta havia sido criada por sua avó materna desde muito jovem, pois a sua mãe a deixou para se concentrar em seu trabalho como advogada. Além disso, a sua mãe desejou se aproximar de Lorenzo, um homem por quem se apaixonado. 

Dessa forma, Nicoletta aparece no restaurante administrado por Lorenzo determinado a se vingar de sua mãe, desmascarando-a na frente de seu marido.

2. Petshop of Horrors (ペットショップ オブ ホラーズ)

Petshop of Horrors
Petshop of Horrors

Ano: 1999 | Episódios: 04

Você curte terror? Então vai gostar dessa história japonesa de terror! Escrito pela autora Matsuri Akino, Pet Shop of Horrors narra a história de uma pet shop localizada em Chinatown, em que cada animal é desejado por uma pessoa que o compra por ser animal perfeito. Entretanto, a pessoa deverá assinar um contrato com 3 condições. O contrato é apresentado pelo conde D, proprietário da loja, mas será que as condições compensam?

3. Honey & Clover (ハチミツとクローバー)

Honey and Clover - Top 15: os melhores animes Josei
Honey and Clover

Ano: 2005 | Episódios: 24

Honey & Clover é uma série de mangá criada por Chica Umino e vencedora do 27º Prêmio de Mangá Kodansha. Foi adaptada em um anime, com duas temporadas, assim como um filme live-action.

A história se passa em uma universidade dedicada às artes plásticas, mostrando principalmente um grupo de alunos que passam seus dias juntos. Hagu, uma pequena artista brilhante que se esforça para ser compreendida; Yamato, uma moça de alma bondosa, cheia de dúvidas e incertezas, mas com grande capacidade; Mayama, o típico garoto racional; Takemoto, um rapaz confuso em busca de seu talento; e Morita, um gênio excêntrico, extrovertido e único.

4. Natsuyuki Rendezvous (夏雪ランデブー)

Natsuyuki Rendezvous  - Top 15: os melhores animes Josei
Natsuyuki Rendezvous

Ano: 2012 | Episódios: 11

O mangá Natsuyuki Rendezvous é um drama romântico escrito Haruka Kawachi, publicada entre julho de 2009 e janeiro de 2012. Uma adaptação de série de televisão de anime foi ao ar entre 5 de julho de 2012 e 13 de setembro de 2012

A história é focada em um triângulo amoroso entre Hazuki, um jovem que tem um trabalho de meio período numa loja de flores, Rokka, uma viúva que é dona da loja, e o fantasma de Shimao, o falecido marido de Rokka. Sim, é bem insano, mas muito interessante!

5. Paradise Kiss (パラダイス・キス), um dos melhores e mais aclamados animes Josei

Paradise Kiss
Paradise Kiss

Ano: 2005 | Episódios: 12

Paradise Kiss é uma série de mangá criada por Ai Yazawa, ums autoras de mangás mais famosas mundialmente. A obra mistura duas paixões: a moda e os mangás.O mangá, foi publicado na revista de moda Zipper entre 1999 e 2003; depois veio o anime.

Yukari é uma estudante de ensino médio que escuta seus pais e frequenta a escola todos os dias. Quando ela começa a questionar seu modo de vida, ela encontra um grupo de estudantes de design e de moda. E eles possuem uma marca de roupa: a “Paradise Kiss”.

O grupo precisa encontrar um modelo para mostrar seus projetos em um desfile de moda. Portanto, o grupo decide chamar Yukari. Yukari fica relutante por um tempo, mas ela acaba gostando do grupo. A história segue Yukari conforme ela se envolve no grupo e se apaixona pelo líder, George.

6. Rumbling Hearts / Kimi ga Nozomu Eien (君が望む永遠)

Rumbling Hearts

Ano: 2003 | Episódios: 14

Obra criada por Katsuhiko Takayama e Ken’ichi Kanemaki. Ah, os típicos romances de ensino médio! Um desses casais é Haruka e Takayuki. Entretanto, a moça sofre um acidente e entra em estado de coma. Com o tempo, Takayuki passa a conviver com Mitsuki, uma das moças do mesmo colégio. Logo, os dois começam a ter um relacionamento.

Três anos após a hospitalização, finalmente Haruka acorda. Uma de suas perguntas: onde está Takayuki? Todos já se tornaram adultos e suas vidas seguiram rumos diferentes, mas como explicar isso para Haruka sem magoá-la? O drama segue os acontecimentos desse triangulo amoroso.

7. Princess Jellyfish (海月姫)

 Kuragehime - Top 15: os melhores animes Josei
Kuragehime

Ano: 2010 | Episódios: 11

Obria criada Akiko Higashimura. Tsukimi Kurashita é uma garota apaixonada por águas-vivas e que vai até Tóquio para se tornar ilustradora. Lá, então ela se instala em Amamizu-kan, um dormitório feminino onde homens são totalmente proibidos. Um dia, Tsukimi é salva por uma estilosa e fashionista garota e a convida para ir até seu quarto. Entretanto, cada um ali é o que parece ser?

8. Servamp (-サーヴァンプ-)

servamp - Top 15: os melhores animes Josei
Servamp

Ano: 2016 | Episódios: 12

Anime adaptado do mangá escrito por Strike Tanaka.

Mahiru Shirota é um estudante normal do ensino médio que gosta de coisas simples. Um dia, no caminho de volta para casa, ele encontra um gato preto e decide cuidar dele, chamando-o de Kuro. No dia seguinte, entretanto, ele fica surpreso ao descobrir que o gato preto é, na verdade, um dos sete vampiros que representam os Sete Pecados Capitais. Seu nome é Sleepy Ash, ele representa a Preguiça, e ele se transforma em um gato quando exposto à luz do sol.

Ao dar a Sleepy Ash um nome e um sino de gato, e depois chamando-o pelo seu nome, Mahiru acidentalmente forma um contrato temporário com ele. O contrato é finalizado quando Sleepy Ash bebe seu sangue, tornando-o servo vampiro de Mahiru conhecido como “Servamp” e Mahiru se torna seu mestre chamado “Eve”. Após isso, Mahiru e Sleepy Ash, agora Kuro, encontram Tsubaki, um vampiro que afirma ser o Servamp da Melancolia e o oitavo irmão desconhecido dos outros Servamps. Tsubaki pretende travar uma guerra total contra seus seis irmãos e irmã, enquanto Mahiru decide reuni-los para lutar contra Tsubaki e seu grupo juntos.

9. Nodame Cantabile (のだめカンタービレ)

Nodame Cantabile - Top 15: os melhores animes Josei
Nodame Cantabile

Ano 2007 | Episódios 23

Nodame Cantabile é um mangá japonês escrito e ilustrado por Tomoko Ninomiya.

Nodame Cantabile narra a história de Shinichi Chiaki, um gênio do piano. Ainda criança, viveu na Europa e sonhava em ser maestro de orquestra, entretanto, foi forçado a regressar ao Japão após o divórcio dos pais. Posteriormente, a ex-namorada diz que ele poderia voltar para a Europa para estudar composição; o problema é que Chiaki tem um medo tremendo de aviões e navios, então agora ele não sabe mais o que fazer. 

Um dia, ele conhece Megumi Noda, uma garota desleixada e incrivelmente bagunceira, mas com um talento extraordinário para o piano. Agora, será que volta sua disposição para estudar música?

10. Shirokuma Cafe (しろくまカフェ), um dos melhores e mais divertidos animes Josei

Shirokuma Cafe - os melhores animes Josei
Shirokuma Cafe

Ano: 2012-2013 | Episódios: 50

Disponível em: Crunchyroll

Adaptação do mangá escrito e ilustrado por Aloha Higa. A série de comédia gira em torno do dia-a-dia de um grupo de animais, que sempre se juntam em um café administrado por um urso-polar. Esse certamente é um dos melhores e mais divertidos animes Josei! Sinopse oficial:

O café Polar gira em torno de um urso polar canadense que decide largar o emprego e abrir uma cafeteria perto de um zoológico. Ele adora contar longas histórias e sempre fica contando vantagem. Segundo ele, ele foi acolhido por um casal humano que tem um restaurante enquanto ele estava à deriva em volta de um iceberg. Apesar de ter perdido contato com sua família canadense, ele descobriu uma nova casa servindo os clientes do restaurante, graças ao gentil casal. Sua cafeteria é uma materialização de sua personalidade. – Crunchyroll

11. Sakamichi no Apollon / Kids On The Slope (坂道のアポロン)

Sakamichi no Apollon / Kids On The Slope
Sakamichi no Apollon / Kids On The Slope

Ano 2012 | Episódios 12

Sakamichi no Apollon é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yuki Kodama. A sua história se baseia no amor e na amizade, mas também na música! Dois rapazes, um mais inocente e outro rebelde, que cresceram no meio de uma cidade provinciana da Prefeitura de Nagasaki. É verão de 1966! Kaoru se muda de Yokosuka, matriculando-se na escola secundária local. Devido ao trabalho de seu pai, sua família continua se mudando de cidade em cidade; para Kaoru, a escola é apenas um lugar que lhe é hostil e difícil. Então, precisa se esforçar para se adaptar. 

Isso até que Kaoru conhece Ritsuko, de quem se aproxima. O que o destino lhe aguarda agora?

12. Chihayafuru (ちはやふる)

Chihayafuru - Top 15: os melhores animes Josei
Chihayafuru

Ano: 2011 | Episódios: 25

Disponível em: Crunchyroll

Mangá com uma história colegial, escrito e ilustrado por Yuki Suetsugu. Sinopse oficial:

Chihaya Ayase passou a maior parte de sua vida dando apoio à carreira de modelo da irmã. Quando ela conhece um garoto chamado Arata Wataya, ele acha que Chihaya tem potencial para se tornar uma ótima jogadora de karuta. Enquanto sonha se tornar a melhor jogadora de karuta do Japão, ela é separada dos seus amigos de jogo. Agora, já no colegial, Chihaya ainda joga karuta na esperança de encontrar seus amigos novamente. – Crunchyroll

13. Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu (昭和元禄落語心中)

Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu
Shouwa Genroku Rakugo Shinjuu

Ano 2016 | Episódios 13

Disponível em: Crunchyroll

A série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Haruko Kumota. O mangá foi adaptado em duas animações de vídeo originais que foram empacotadas com edições especiais do sétimo e oitavo volumes do mangá em 6 de março a 7 de agosto de 2015, respectivamente. Também foi adaptado para uma série de anime que foi ao ar entre 9 de janeiro de 2016 e 2 de abril de 2016.

Sinopse:

Ao ser liberto da prisão, um homem procura o famoso escritor cômico Yakumo por ter se apaixonado por sua versão da história “Ceifador”. Yakumo aceita o ex-convicto como seu aprendiz, apelidando-lhe de Yotaro. À medida que Yotaro se acostuma com sua nova vida, ele conhece Konatsu, uma garota criada por Yakumo que também deseja tornar-se uma artista, mas que não pode por ser mulher. – Crunchyroll

14. 07-Ghost

07-Ghost

Ano: 2009 | Episódios: 25

07-Ghost é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yuki Amemiya e Yukino Ichihara. É mensalmente publicada desde 2005. Sua narrativa é focada em Teito Klein, um ex-escravo. Agora, o rapaz frequenta academia militar do Império Barsburg graças a sua capacidade de usar Zaiphon, um poder sobrenatural. Além disso, Teito é um amnésico que tem sonhos assustadores.

Antes do exame de graduação, Teito e seu único amigo, Mikage, fazem uma promessa: nunca vão abandonar um ao outro. Entretanto, no dia seguinte, só acontece o maior caos na vida de ambos. Eles realmente vão cumprir a promessa, mesmo que suas vidas fiquem em risco?

15. Uta Koi

Chouyaku Hyakuninisshu: Uta Koi.

Ano: 2012 | Episódios: 13

Disponível em: Crunchyroll

Chouyaku Hyakuninisshu: Uta Koi, ou simplesmente Uta Koi, é um relato modernizado da Ogura Hyakunin Isshu, uma antologia de 100 poemas românticos de 100 poetas do período Heian (794 a 1185). Sinopse oficial:

Utakoi é um romance histórico na interpretação de Ogura do Hyakunin Isshu, uma coleção de 100 poemas românticos que são usados em tradicionais jogos de cartas e memória no Japão. Ele acontece em uma interpretação muito liberal da antologia de poemas Hyakunin Isshu composto de 1000 poemas românticos de 100 poetas diferentes, tais como Murasaki Shikibu, de Os contos de Genji. Porém, esta série romântica – tanto na história quanto no design artístico – começa com seu foco em algumas reviravoltas em torno do amor entre a Fujiwara e o Ariwara… – Crunchyroll

Em conclusão, essa é a nossa lista de melhores animes Josei! Conte para nós: o que você achou da lista de melhores animes Josei?

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

2 COMENTÁRIOS

  1. Obrigado pelo artigo!
    Acrescentando um pouquinho de informação: Chihayafuru teve outras duas temporadas disponíveis no Crunchyroll. Vale a pena conferir.

    • Fico feliz que tenha gostado do artigo. Os animes josei são interessantes e merecem maior visibilidade! E muito obrigada pelo complemento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here