Top 15 animes Seinen

59

Confiram o nosso top 15 animes Seinen!

Há pouco tempo, postamos a matéria O que é Seinen e quais seus principais títulos? Agora, nós também selecionamos o Top 15 de animes seinen. Nós explicamos melhor a expressão na outra matéria, mas válido ressaltar que se refere às obras adultas. Tanto que para assistir aos animes que estão na Crunchyroll, por exemplo, você precisa estar entrar em sua conta e dizer que você já tem mais de 18 anos de idade.

Dito isso, então confiram o nosso top 15 de animes seinen!

1. Elfen Lied (2004)

Nyuu - Elfen Lied - Top 15 animes Seinen
Nyuu. Fanart disponível em: Zerochan Anime Image Board

Gênero: Horror, Drama
Estúdio: Arms
Origem: Mangá
Disponível na Crunchyroll

Um anime bastante famoso e que não faltaria no top 15 animes seinen, mas também bastante triste. Se ainda está na sua lista de animes para assistir, então cuidado com as cebolas ninjas que podem te fazer escorrer algumas lágrimas.

A narrativa é sobre o surgimento de uma nova raça evoluída da humanidade: os diclonius. Os diclonius se assemelham fisicamente aos humanos, mas além das poucas diferenças físicas, eles possuem a habilidade de sentir outros diclonius e outra habilidades telecineticas. Entretanto, os diclonius possuem tendências homicidas psicóticos.

Lucy é a protagonista do anime, que foge do centro de pesquisa onde era mantida presa. Posteriormente, ela é encontrada por Kouta e sua prima Yuka na praia da cidade.

2. Bungou Stray Dogs (2016)

Bungou Stray Dogs - Top 15 animes Seinen

Gênero: Ação, Comedia, Misterio, Super Power, Sobrenatural
Estúdio: Bones
Origem: Mangá
Episódios: 12
Disponível na Crunchyroll

Um grupo de pessoas possuem poderes sobrenaturais. Eles pertencem à Agência de Detetives Armados, uma organização responsável por solucionar casos que nem a polícia consegue desvendar.

3. Cowboy Bebop (1998)

cowboy bebop - top 15 animes Seinen

Gênero: Ficção científica
Estúdio: Sunrise
Episódios: 26
Disponível: Crunchyroll e Netflix

Certamente um clássico do mundo dos animes!

No universo do anime, temos então o advento dos portais hiperespaciais que possibilitam a viagens entre planetas em tempo hábil. Spike e Jet são “cowboys” caçadores de recompensas que voam pelo universo. Juntos com Faye, Ed, e Ein, um corgi dotado de inteligência humana, então levam uma estranha vida em comunidade a bordo da nave interplanetária Bebop.

E além disso, agora temos também a live-action que está previsto para novembro de 2021!

4. Berserk (1997 e 2016) – Top 15 animes Seinen

Bersek - top 15 animes seinen

Gênero: Fantasia sombria
Estúdio: OLM TEAM IGUCHI
Episódios: 25 (1997) / 24 (2016)
Origem: Mangá
Disponível: Crunchyroll

Inspirado no mangá de Kentaro Miura, o anime traz como protagonista o guerreiro errante Guts. Ele é um antigo Comandante da Tropa de Assalto da unidade mercenária. Entretanto, agora Gutz caça criaturas demoníacas chamadas Apóstolos, humanos que fizeram um pacto com um grupo demoníaco conhecido como “A Mão de Deus” que exige o sacrifício de qualquer coisa ou pessoa em troca de um poder sobrenatural.

E em suma, são duas temporadas da obra, uma delas sendo de 1997 e uma delas sendo de 2016. E certamente o anime não faltaria no Top 15 animes Seinen!

5. Death Note (2006) – Top 15 animes Seinen

Gênero: drama, thriller
Estúdio: Madhouse
Episódios: 37
Disponível: Funimation, Netflix e Crunchyroll

Se alguém ainda não conhecia Death Note, agora conhece após reportagens recentes sobre o anime (e falando mal, inclusive). Isso junto com o combo de memes que fizeram: afinal, se o anime é voltado para o público adulto, por que tem criança e adolescente assistindo? Ou seja, essa é a principal entre várias perguntas. Mas infelizmente, sabemos que parte do próprio público dos animes ainda tratam animes como Death Note e Platinum End como animes adolescentes, sendo que são classificados como +18. É exatamente o que dá a brecha para tais reportagens repletas de críticas.

O anime narra a história de Light Yagami, considerado o estudante mais inteligente de sua turma, com um currículo impecável, mas que o tédio domina. Posteriormente, a sua vida muda quando descobre um caderno capaz de matar qualquer pessoa que ele desejar.

Anteriormente, publicamos a análise do anime Death Note e também do filme Death Note da Netflix.

6. Platinum End (2021) – Top 15 animes Seinen

Platinum end - Temporada animes outubro 2021

Gênero: ação, drama, sobrenatural
Estúdio: Signal.MD
Episódios: 24
Origem: Mangá
Disponível na Crunchyroll

Dos mesmos criadores de Death Note, o anime é da temporada de Outubro de 2021 e está com uma narrativa muito boa.

Mirai Kakehashi perdeu os pais e a irmã em um acidente, então acabou vivendo em tristeza com os tio que o adotaram e o maltrataram. Sem esperanças, então ele pulou do telhado de um prédio no dia da sua formatura – e foi quando conheceu um anjo.

Cuidado, pois o anime possui cenas violentas e cenas de suicídio!

7. Monster (2004)

Monster

Gênero: Suspense, policial
Estúdio: Madhouse
Origem: mangá
Episódios: 74

Não faltaria um suspense policial na lista! Em suma, a obra é sobre Kenzo Tenma, um cirurgião japonês que vive na Alemanha. Mas um dia, a sua vida é abalada por Johan Liebert, um serial-killer psicótico. Sendo assim, como Kenzo lidará com esse assassino?

8. Golden Kamuy (2018)

Golden Kamuy - Top 15 animes Seinen

Gênero: Ação, Aventura, Histórico
Estúdio: Geno Studio
Origem: Mangá
Episódios: 24
Disponível na Crunchyroll

Sugimoto sonha em fazer fortuna rapidamente com a Febre do Ouro de Hokkaido. Além disso, há um momento em que ele encontra um mapa que pode levar a um grande tesouro! Será que ele encontrará tal tesouro e enfim realizará seu sonho?

9. Ergo Proxy (2006)

Ergo Proxy

Gênero: Cyberpunk, Suspense, Mistério, Ficção científica
Estúdio: Manglobe
Episódios: 23
Origem: mangá
Disponível: Netflix

Romdo é uma cidade futurista feita para a proteção dos cidadãos após o apocalipse ambiental global. Humanos e AutoReivs coexistem de maneira pacífica.

Entretanto, uma série de assassinatos cometidos por robôs e AutoReivs descontrolados infectados pelo vírus Cogito começa a ameaçar o delicado equilíbrio da ordem social de Romdo. Ao mesmo tempo, o governo vem conduzindo experimentos secretos com uma misteriosa forma de vida humanoide chamada Proxy.

10. Angel Beats! (2010)

Gênero: Ação, comédia dramática
Estúdio: P.A. Works
Episódios: 13
Disponível: Netflix e Crunchyroll

O anime se passa no ambiente de um colégio na vida após a morte, que é uma passagem obrigatória para o pós-vida. E agora há um jovem lutando pelos direitos daqueles que vivem no purgatório, portanto qual será o resultado?

11. Mushi-shi (2005)

Mushishi - top 15 animes seinen

Gênero: fantasia histórica
Estúdio: Artland
Episódios: 46
Disponível: Crunchyroll

Se você gosta de fantasias históricas e histórias relacionadas ao sobrenatural, então poderá gostar desse anime! O anime fala sobre as misteriosas criaturas conhecidas como Mushi. Na mitologia da obra, os mushis são seres que representam a energia pura da vida. Poucas pessoas são capazes de enxergar e interagir com eles, mas esse não é o caso de Ginko.

12. Neon Genesis Evangelion (1995)

Gênero: Apocalítico, drama psicológico
Estúdio: Gainax e Tatsunoko
Episódios: 26
Disponível: Netflix

Originalmente, Neon Genesis Evangelion era destinado ao público shōnen, mas passou a ser publicado pela Young Ace e mudou a sua demografia para seinen.

Em um cenário pós-apocalíptico, a organização militar NERV possui a missão de combater os Anjos, que são criaturas monstruosas. O protagonista é Shinji, que foi recrutado para pilotar em combate uma biomáquina e lutar contra os anjos!

Inclusive, anteriormente nós escrevemos análises e resenhas relacionados aos filmes: Evangelion: 1.0 – Você (Não) Está Sozinho; Evangelion: 2.0 – Você (Não) Pode Avançar; EVANGELION: 3.0 VOCÊ (NÃO) PODE REFAZER; Análise de Evangelion 3.0+1.0: A Esperança.

13. Another (2012)

Gênero: sobrenatural, mistério e horror
Estúdio: P.A. Works
Episódios: 12
Disponível: Crunchyroll

26 anos atrás, Misaki Yomiyama estudava na escola Yomiyama Norte. Misaki era popular entre seus colegas e professores. Posteriormente à morte dela, a classe 3-3 continuou agindo como se ela ainda lá. Entretanto, na foto da graduação, eles viram na foto alguém que não deveria estar: Misaki.

Sakakibara Kouichi se muda de Tokyo para Yomiyama, a cidade natal de sua mãe. Sua transferência foi para a mesma escola e mesma classe, mas parece que ele está “andando com quem não existe”.

14. 11eyes: Tsumi to Batsu to Aganai no Shōjo (2009) – Top 15 animes Seinen

11eyes - Top 15 animes Seinen

Gênero: ação, fantasia
Estúdio: Doga Kobo
Episódios: 12 + 1 OVA

11eyes: Tsumi to Batsu to Aganai no Shōjo, ou então simplesmente 11eyes, foca no jovem Kakeru Satsuki. O jovem estava levando uma vida vazia e triste após a morte de sua irmã, há 7 anos. Desejando ver o seu melhor, então a sua amiga de infância Yuka Minase estava o ajudando a levar uma vida mais interessante quando ocorre algo estranho: o céu fica vermelho e a lua preta. Monstros começam a vagar pelas ruas. Os dois amigos conseguem fugir e se esconder, e posteriormente o mundo parece voltar ao normal.

Só que essas noites vermelhas voltam…

15. Chobits (2002) – Top 15 animes Seinen

Chobits

Gênero: Comédia romântica, ficção científica
Estúdio: Madhouse
Episódios: 26
Origem: mangá

Para fechar o top 15 animes seinen com chave de ouro, então vamos falar de Chobits!

A humanidade consegue avançar bastante a sua tecnologia, tanto que que foi capaz de criar robôs parecidos com seres humanos. Assim sendo, a sociedade está vivendo muito a sua tecnologia, ao ponto de desejar a companhia destes modelos programados.

Da mesma forma que temos tal cenário futurista, temos como protagonista Hideki, que se muda de cidade para entrar na Universidade de Tóquio.

Se gostaram da lista, então não deixem de comentar e compartilhar com os amigos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here