Os Simbolos dos Uniformes de Goku em Dragon Ball Z

Goku em Dragon Ball Z

Os Simbolos dos Uniformes de Goku em Dragon Ball Z

Dragon Ball Z é uma renomada série de anime e mangá que se tornou um ícone da cultura pop global. Criada por Akira Toriyama, essa saga épica cativa os fãs com suas batalhas intensas e personagens carismáticos. E não são raras as vezes que os fãs ficam cheios de teorias e de questionamentos, incluindo sobre os simbolos dos uniformes que Goku utiliza durante a saga.

Goku é o protagonista de Dragon Ball Z e é amplamente reconhecido por seu icônico traje laranja, conhecido como Gi no Japão e entre os praticantes de artes marciais. Ao longo da série, Goku ostenta quatro distintos símbolos em seu Gi, cada um com seu significado único: o Símbolo do Eremita da Tartaruga, o Símbolo do Rei Kai, o Kanji de Goku e a Assinatura de Whis. Esses símbolos desempenham um papel importante na jornada de Goku e na narrativa rica de Dragon Ball Z.

Por que Goku usa símbolos? Nas Artes Marciais, é prática comum que os discípulos usem o símbolo de seus mestres como um gesto de respeito e para indicar a academia à qual pertencem. Portanto, Goku está simplesmente honrando o seu instrutor, que desempenhou um papel fundamental em seu caminho para conquistar grandes feitos nas artes marciais.

E se você gosta da franquia Dragon Ball, obra-prima de Akira Toriyama, ou deseja conhecer melhor, também poderá gostar de ler:

Símbolo do eremita da tartaruga

Símbolo do eremita da tartaruga

O primeiro emblema que Goku adota é aquele que ele recebe de Mestre Roshi quando era criança, conhecido como o Símbolo do Eremita Tartaruga. Esse símbolo, que literalmente representa a palavra “Tartaruga” em japonês (亀), faz todo o sentido, pois Mestre Roshi é famosamente conhecido como o Eremita da Tartaruga e lidera a Escola de Artes Marciais da Tartaruga. Goku carrega esse emblema do Eremita Tartaruga por muitos anos, até seu falecimento durante a saga Saiyan.

Símbolo do Rei Kai

Símbolo do Rei Kai


O segundo emblema no uniforme de Goku é concedido a ele por Rei Kai, após completar seu treinamento no Outro Mundo, em preparação para a iminente invasão de Vegeta e Nappa. Após Goku usar seu traje de treinamento anterior, Rei Kai lhe oferece um novo traje com seu próprio símbolo. O Símbolo do Rei Kai é uma representação de “Rei do Mundo”, que deriva do nome Rei Kai, e é uma combinação dos caracteres japoneses 界王. Goku só ostentaria esse emblema durante o confronto com Nappa e Vegeta, e lamentavelmente, nunca mais o usaria.

Kanji de Goku ou emblema de Goku

Kanji de Goku ou emblema de Goku


O terceiro emblema que Goku usa é, na verdade, seu próprio emblema pessoal, conhecido como o Kanji de Goku ou o emblema de Goku. Este símbolo japonês é derivado de parte do nome de Goku e representa “sabedoria” ou “iluminação” 悟. Neste momento, parece que Goku se considerava seu próprio mestre, uma vez que passou um extenso período treinando sozinho em condições de ultragravidade enquanto se dirigia a Namek para enfrentar Freeza. Assim, ele optou por abandonar os símbolos de seus mestres anteriores em favor do seu próprio emblema.

Assinatura de Whis

Assinatura de Whis


O quarto e último emblema que Goku incorporou em seu quimono foi presenteado por Whis. Este é um símbolo singular em Dragon Ball, pois não se trata de um caractere japonês, mas sim da assinatura de Whis em alguma forma de linguagem divina. No entanto, Goku usou esse emblema somente durante o filme/saga Ressurreição F, antes de retornar ao seu emblema Kanji de costume.

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal InvestigationResenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022)Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Nós também temos as resenhas da 1ª temporada de Tokyo Revengers2ª Temporada de Tokyo Revengers (2023) e da Resenha da 3ª temporada de Tokyo Revengers. Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here