Os Stands mais fortes de JoJo’s Bizarre Adventure

A introdução de Stands revolucionou o mundo de JoJo's Bizarre Adventure, e alguns deles têm poder suficiente para reescrever a própria realidade.

Jolyne Cujoh stand

Os Stands mais fortes de JoJo’s Bizarre Adventure

JoJo’s Bizarre Adventure, uma amada série de anime/mangá, nasceu da mente engenhosa de Hirohiko Araki. Embora as duas primeiras partes tenham sido notáveis, não foi até Stardust Crusaders, a terceira parte da série, que Araki inovou a série. O que ajudou JoJo’s Bizarre Adventure a conseguir isso foi a introdução do conceito de Stands.

Cada Stand é uma personificação tangível do espírito de luta de um indivíduo, e suas habilidades variam dependendo do usuário. Enquanto alguns Stands possuem habilidades simples e diretas, outros são incrivelmente intrincados e potentes, a ponto de serem considerados divinos. Confira abaixo os stands mais fortes de JoJo’s Bizarre Adventure, mas cuidado! Há leves spoilers! A adaptação em anime está disponível atualmente via Netflix, enquanto os volumes da série em mangá estão disponíveis a venda via Amazon.

King Crimson/Epitaph

King Crimson

O líder do Stand of Passione, Diavolo, possui uma das habilidades mais desconcertantes de toda a franquia. Em essência, é composto por dois Stands distintos. A outra metade deste Stand é conhecida como Epitaph, que permite que seu usuário, Doppio, o lado menos assertivo de Diavolo, veja dez segundos completos no futuro. Com a ativação do King Crimson, o Diavolo pode efetivamente apagar quaisquer eventos que ocorram dentro da janela de dez segundos fornecida pelo Epitaph.

Aqueles afetados pela habilidade do King Crimson sofrem deslocamento abrupto sem qualquer lembrança do processo de remoção, tornando-os suscetíveis a seus ataques. A notável força e agilidade de King Crimson permitem que ele destrua praticamente qualquer adversário antes que eles tenham a chance de reagir, comparável ao poder de Star Platinum.

Star Platinum

Star Platinum

O Star Platinum de Jotaro Kujo, um dos primeiros e mais formidáveis ​​Stands da série, teve a sua respectiva introdução em Stardust Crusaders. Suas habilidades mais proeminentes incluem sua velocidade e força sobre-humanas, que apenas um punhado de outros Stands pode igualar. Além disso, possui uma visão extraordinária e pode reconhecer facilmente alvos que estão a até quatro quilômetros de distância.

Quando se trata de precisão e desempenho, é difícil superar esse indivíduo em particular. Mesmo sob as condições mais desafiadoras, ele é capaz de executar tarefas complicadas com facilidade. Isso inclui a realização de procedimentos cirúrgicos para extrair objetos do cérebro sem causar ferimentos, bem como pegar balas disparadas de perto. No final de Stardust Crusaders, ele adquire a habilidade de parar o tempo por no máximo cinco segundos, um poder conhecido como Time Stop.

Heaven’s Door 

Rohan Kishibe

Heaven’s Gate é distinto e alarmante em suas habilidades. Rohan pode abrir o corpo de alguém com a Porta do Céu e obter acesso a toda a história de sua vida como se estivesse escrita em um livro. Além disso, ele também pode inserir novas informações na pessoa, como quando notou que Koichi era fluente em italiano antes mesmo de viajar para a Itália. Ele emprega o uso de seu Stand, Heaven’s Door, para invadir a privacidade dos outros e reunir as referências mais realistas possíveis. Este método permite que ele crie um retrato altamente realista em seu trabalho.

Stone Free 

Jolyne Cujoh stand

Pode-se dizer que a sexta parte de Jojo’s Bizarre Adventure, Stone Ocean, tem Stone Free de Jolyne como sua estrela de destaque. Quando comparado com os estandes de outros Joestars, Stone Free representa uma atualização significativa de Joseph’s Hermit Purple e Josuke’s Crazy Diamond. No entanto, não é poderoso o suficiente para corresponder à maioria de seus antecessores. No entanto, Stone Free é um suporte incrivelmente versátil que não deve ser subestimado.

Durante o tempo de Jolyne na Green Dolphin Street Prison, ela demonstrou sua desenvoltura e engenhosidade utilizando seu Stand, Stone Free, de várias maneiras inovadoras. Stone Free tem a capacidade de se transmutar em cordas que podem ser usadas para uma variedade de usos, desde batedores de carteira até transformar todo o seu corpo em uma Faixa de Moebius. Essa habilidade provou ser um recurso valioso para Jolyne e seus companheiros, pois forneceu a eles um meio de defesa e fuga durante sua estada na prisão.

Metallica 

Metallica

Um dos estandes mais cruéis e implacáveis ​​em Jojo’s Bizarre Adventure é Risotto’s Metallica. Este suporte aparece na forma de um enxame de seres metálicos espectrais que se alimentam do ferro presente no sangue de suas vítimas. Não apenas isso, mas o Metallica também é capaz de gerar objetos afiados dentro do corpo de seu adversário.

A morte lenta e agonizante da vítima pretendida do Risotto pode ser alcançada através da manipulação do ferro, o que resulta em uma queda fatal nos níveis de hemoglobina. O Metallica, assim como o Risotto, tem a habilidade de controlar o ferro. No entanto, em vez de matar o usuário, o Metallica pode torná-los invisíveis, utilizando as partículas de ferro para dobrar a luz.

Cream

Cream

A capacidade assustadora de Cream é igualada apenas por sua forma monstruosa. Uma vez ativado, ele consome seu usuário Vanilla Ice e a si mesmo, transportando-os para uma dimensão alternativa. Como resultado, a presença de Vanilla Ice é suplantada por um portal que se move rapidamente e destrói tudo em seu caminho. Quando neste modo, então seus adversários ficam indefesos contra seus ataques, deixando-os sem escolha a não ser fugir constantemente.

A única vulnerabilidade de Vanilla Ice reside em sua incapacidade de perceber o que está ao seu redor quando existe na dimensão alternativa. Conseqüentemente, ele deve criar uma abertura na dimensão para obter percepção visual. Essa fraqueza particular o torna suscetível a Stands que podem lançar ataques precisos e rápidos. Apesar desta desvantagem, é essencial notar que o Cream é quase indestrutível.

Silver Chariot 

Silver Chariot

Silver Chariot é uma arma formidavelmente destrutiva. Seu verdadeiro potencial, no entanto, poderia ser liberado se Jean Pierre Polnareff fosse mais astuto e impiedoso. Tal como está, o Stand é apenas poderoso, não verdadeiramente devastador na prática.

O Stand diante de nós é aquele que inspira medo em todos os que se opõem a ele. Sua agilidade é incomparável, e isso só aumenta ainda mais quando sua armadura é retirada. O florete que ele empunha é afiado e pode cortar chamas com facilidade ou esculpir pedras com incrível rapidez. Qualquer tentativa de ataque físico ou defesa é um esforço inútil quando confrontado com o poder de Silver Chariot.

Hanged Man

Hanged Man

J. Geil, um notório usuário de Stand, está de posse de um Stand nefasto. Este Stand, modelado após o Enforcado do Tarô, permite que J. Geil perpetre atos hediondos em suas vítimas. O Stand tem a notável capacidade de passar por qualquer superfície reflexiva, incluindo os olhos de uma pessoa.

Texto Reescrito: Com sua incrível velocidade, o Enforcado tem a capacidade de golpear com uma rapidez surpreendente, superando até mesmo a ultrarrápida Carruagem de Prata. Além disso, devido à sua afinidade com os espelhos, é uma tarefa extremamente difícil fugir ou se livrar da perseguição do Enforcado.

Green Day

Green Day

No ponto culminante de Golden Wind, Giorno e seus companheiros enfrentaram um adversário incrivelmente formidável chamado Green Day. Este Stand está sob o controle de Cioccolata, um médico malévolo que sente prazer em infligir sofrimento à sua presa. O poder do Green Day reside na capacidade de gerar mofo letal que tem o potencial de eliminar qualquer criatura viva (exceto Stands).

O mofo criado pelo Green Day se manifesta sempre que um organismo vivo abaixa uma parte de seu corpo, mesmo que levemente, e pode ser transmitido de um hospedeiro para outro. Além disso, Cioccolata é capaz de usar este molde para desmontar seu corpo em componentes operados remotamente, que ele pode remontar conforme necessário. Finalmente, o Green Day também é capaz de executar ataques devastadores em combates de curta distância.

Killer Queen 

Killer Queen

O Stand conhecido como Killer Queen é uma entidade incrivelmente perigosa, capaz de transformar qualquer sujeito ou indivíduo com o qual entra em contato em um explosivo mortal. Para aumentar suas capacidades destrutivas, ele pode produzir bolhas de ar que permanecem invisíveis até a detonação após o impacto ou a critério do usuário. Além disso, Killer Queen possui dois tipos adicionais de bombas, a primeira das quais é Sheer Heart Attack, um explosivo autodirigido que é altamente resistente e difícil de neutralizar. O segundo é Bites the Dust, que opera apagando as memórias dos indivíduos e fazendo-os reviver o mesmo período de tempo repetidamente até que sejam inevitavelmente mortos por uma explosão.

Quando a terceira bomba, Bites the Dust, é detonada, ela gera uma pequena versão de Killer Queen que invade o corpo da vítima pretendida. Se descoberta, a miniatura Killer Queen iniciará uma explosão, erradicando todas as testemunhas em potencial. Além disso, a explosão faz com que o tempo volte, retrocedendo uma hora antes da detonação.

Weather Report 

Domenico Pucci

Como o nome sugere, Weather Report é um Stand que confere a habilidade de governar o clima. Este poder potente confere ao usuário um formidável arsenal de capacidades ofensivas e defensivas. Com o Weather Report à sua disposição, o usuário pode manipular habilmente os arredores, seja dentro ou fora, para invocar elementos como raios, vento ou chuva.

O Weather Report é conhecido por sua precisão em prever onde os eventos climáticos ocorrerão. Não é incomum que uma grande área experimente chuvas enquanto uma atmosfera ensolarada e seca está presente bem no centro. Embora impressionantes, as habilidades do Weather Report também são aterrorizantes. Ele é capaz de manipular as nuvens para atacar seus inimigos, inflando seus corpos e fazendo com que seus olhos saltem das órbitas. Jolyne e sua equipe descobriram que o repertório diversificado de habilidades do Weather Report era extremamente útil durante sua jornada no Stone Ocean.

Gold Experience Requiem

Gold Experience Requiem

Na série Golden Wind, Gold Experience Requiem representa a forma atualizada de Giorno de seu Stand original, Gold Experience. Como em sua encarnação anterior, Gold Experience Requiem tem a capacidade de animar tudo o que toca, até mesmo criando órgãos e transformando materiais inorgânicos em organismos vivos. Além disso, seus atributos físicos, incluindo sua força e velocidade, foram aprimorados a ponto de ele poder lançar uma pedra enorme com grande velocidade e poder, causando grandes danos às estruturas e à carne.

Além disso, essa habilidade tem o poder de redefinir qualquer coisa ao seu estado original. Em termos mais simples, pode impedir que qualquer ação ocorra e anular todas as capacidades ofensivas e defensivas. Assim que inicia um ataque, seus adversários ficam presos em um ciclo de morte, onde são compelidos a sofrer mortes infinitas.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here