Pokémon: Quando o Charizard de Ash finalmente começou a ouvi-lo?

O Charizard de Ash teve problemas para receber pedidos de mais de 60 episódios.

Ash-Ketchum-Charizard

Pokémon: Quando o Charizard de Ash finalmente começou a ouvi-lo?

O Charizard de Ash foi um dos Pokémon mais difíceis para ele criar. Como Charmander, era descontraído e amigável. No entanto, depois que evoluiu no episódio 43, “A Marcha do Esquadrão Exeggutor”, parou de ouvir Ash. Além disso, sempre que Ash o enviava, ele tirava uma soneca, usava lança-chamas nele ou fazia uma combinação dos dois. Ele só lutaria contra oponentes valiosos e, mesmo assim, raramente seguiria as ordens de Ash. Essa sequência de desobediência duraria Ash por todo o resto da Liga Índigo e continuaria até a Liga Laranja.

Não foi até o episódio 105, “Charizard Chills“, que as coisas começaram a mudar para melhor. Neste episódio, Ash, tendo coletado três dos quatro emblemas da Ilha Laranja, foi desafiado por outro treinador chamado Tad. O desafiante tinha ouvido falar de Ash através de Rudy do Ginásio Trovita e queria se testar contra um oponente digno. Esse encontro fatídico daria a Charizard um teste de realidade muito necessário. Cuidado, pois há spoiler de Pokémon durante o texto!

Fã de Pokémon ou então desejando conhecer melhor a franquia? Se sim, portanto gostará de ler em nosso portal:

Em Charizard Chills, a relação entre o pokémon e Ash mudam bastante!

O principal Pokémon de Tad era seu Poliwrath. Foi um oponente difícil, pois até deu a Pikachu um momento difícil, apesar da vantagem de tipo. Assim, Ash foi forçado a enviar Charizard como seu ás na manga.

Certamente, Charizard não ouviria nada que Ash dissesse. Mesmo quando o conselho de Ash teria ajudado o Pokémon Flame, então ele atacou seu treinador e continuou a fazer o que quisesse. Poliwrath foi capaz de enfraquecê-lo com Water Gun e finalizá-lo com um Ice Beam. Tad disse a Ash que ele estaria disposto a lutar novamente assim que tivesse o controle adequado de Charizard.

Vale a pena notar que na Geração I, Fire-types não resistiram a ataques Ice-type, então Charizard sofreu dano superefetivo para seu Flying-type. Como tal, Charizard estava gelado até os ossos. Ash e os outros teriam que trabalhar duro para evitar que sofresse efeitos a longo prazo. Esfregaram seu corpo, acenderam uma fogueira e o cobriram com um cobertor. Ash, em particular, esfregou Charizard até que suas mãos estivessem em carne viva, o que Charizard notou.

Em um momento emocionante, Ash teve uma conversa franca com Charizard. Ele mencionou como queria melhorar a si mesmo como treinador para poder ser digno de seu parceiro evoluído. Em resposta a isso, Charizard pensou em todos os bons momentos que ele compartilhou com seu treinador e ficou melancólico. Pela primeira vez em muito tempo, Ash se conectou com Charizard.

Na manhã seguinte, Ash e seus amigos foram atacados pela Equipe Rocket. O Pikachu de Ash foi capturado, então ele teve que confiar em seu Charizard totalmente recuperado para salvar o dia. Depois de ver Ash e Charizard trabalharem juntos para derrotar a Equipe Rocket, Tad reconheceu o controle de Ash e o deixou ter sua revanche prometida.

Charizard-vs-Poliwrath

O que se seguiu foi um dos momentos mais emocionantes da história dos Pokémon. Enquanto Pokémon World tocava ao fundo, uma partida intensa se desenrolava entre Charizard e Poliwrath, com cada um deles dando tudo de si. Através da instrução de Ash, Charizard foi capaz de fazer um Seismic Toss em Poliwrath e garantir a vitória.

Após mais de 60 episódios de desobediência, Ash finalmente teve o controle de um de seus Pokémon mais fortes de todos os tempos. Deste ponto em diante, Ash podia contar com Charizard para ajudá-lo em algumas partidas realmente difíceis. Ele continuaria a usar Charizard contra os gostos de Blastoise de Gary, Articuno de Noland e Dragonite de Iris. Agora, os dois são oficialmente amigos. Claro, mesmo essa amizade forjada pelo fogo não impediria Charizard de usar o Lança-Chamas em Ash de vez em quando.

Onde assistir Pokémon?

charizard

Pokémon é um dos mais importantes títulos kodomo de todos os tempos e a maioria de seus filmes e séries em anine estão disponíveis nas plataformas de streaming Netflix e Crunchyroll.

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal InvestigationResenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022)Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here