Quão bem o Anime Spy x Family adapta o mangá (até agora)?

A adaptação do anime Spy x Family provou ser um dos maiores sucessos da primavera de 2022 até agora. Ele traz justiça ao material de origem do mangá?

Spy x Family

Quão bem o Anime Spy x Family adapta o mangá (até agora)?

Um sucesso explosivo é Spy x Family da primavera de 2022! Com a adaptação em anime da série de mangá em andamento de Tatsuya Endo, fãs antigos e novos estão se perguntando o quão fiel o programa é ao seu material de origem. Muitos estão prestando atenção à adaptação altamente antecipada, já que sua contraparte em livro foi um dos 10 mangás mais vendidos em 2021. Embora as diferenças sejam escassas em seus primeiros episódios, o programa já mostrou como se destaca do mangá.

É válido ressaltar: em primeiro lugar, o anime está disponível pela Crunchyroll; em segundo lugar, há spoilers de Spy x Family durante o texto!


Cuidado, pois há spoilers de Spy x Family durante o texto!

Spy x Family segue um espião de codinome Crepúsculo, em uma missão para pesquisar e evitar ameaças a uma trégua entre as nações orientais e ocidentais. Ele é encarregado de arranjar uma família falsa como seu álibi enquanto investiga o líder do Partido da Unidade Nacional; afinal, o líder só aparece publicamente em eventos realizados pela escola particular de seu filho, Eden College. Ele adota o nome Loid Forger, junto com sua nova filha, Anya Forger, a telepata, e sua nova esposa, Yor Forger, a assassina. O problema é que nem Loid nem Yor estão cientes das identidades secretas um do outro; portanto, está criando uma aventura emocionante e divertida para sua filha psíquica e fãs ansiosos. Sua exibição de nostalgia clássica de agente secreto cria uma dinâmica refrescante, especialmente combinada com as interações saudáveis ​​e bem-humoradas entre Loid, Yor e a jovem Anya.

Quão bem o Anime Spy x Family adapta o mangá (até agora)?

Parte da alta expectativa para o anime Spy x Family deve-se à produção do Wit Studio (Attack on Titan e Vinland Saga) e CloverWorks, Inc. (The Promised Neverland e My Dress-Up Darling). A animação é muitas vezes um fator decisivo para muitos espectadores, especialmente ao traduzir as linhas limpas e a arte do artista de mangá original. Felizmente, ambos os estúdios são atribuídos ao seu trabalho de linha nítido e definido, juntamente com o movimento satisfatório dos personagens.

Há maiores detalhes no anime!

Os espectadores também se concentram em quão fiel é a adaptação. Para anime, os artistas de storyboard geralmente precisam criar cenas e detalhes adicionais para ajudar a manter o ritmo e ajustar a quantidade de conteúdo em quantos capítulos eles quiserem adaptar em um episódio. O ritmo do episódio 1 parece lento em comparação com os capítulos facilmente compulsivos de um volume inteiro. Entretanto, termina perfeitamente com ênfase adicional na sinopse.

Quando Loid está lendo sobre sua nova missão, cenas de bagagem de trem e um zoom sinistro no sombrio Eden College são costurados para ajudar a prolongar a cena e diminuir o ritmo; isso implica o peso dessa missão em Loid – e no show como base de sua trama.

Adições ao anime Spy x Family também fazem uma transição suave e esclarecem momentos que podem não ser expressos de forma tão eficaz quanto no mangá. No anime, Anya sempre está com brilhos ao redor de sua cabeça sempre que usa ativamente seus poderes telepáticos para ouvir e reagir aos pensamentos internos de outros personagens. Bom, isso pode parecer narrações regulares para o público. Embora estas sejam pequenas diferenças não mostradas explicitamente no mangá, elas ajudam os espectadores e leitores a construir um mundo e personagens bidimensionais.

Relacionado: Spy x Family: Forger é uma família real – mesmo que não acreditem

Yor Forger

Uma das diferenças mais notáveis ​​do mangá para o anime é a ligeira mudança de tom na violência. Como um espião e assassino ativo, faz sentido ilustrar o lado visceral e quase assustador de Loid, Yor e seus ataques. Os fãs notaram como o anime minimiza a luta indescritível de Loid ao resgatar Anya do ministro das Relações Exteriores e seus capangas.

Há também uma falta de sangue e um impacto acelerado nos ataques de Yor durante seu primeiro assassinato; dessa forma também, o seu “noivado” de fuga com Loid e sua defesa de ponto de pressão na vaca no Eden College. Embora o aspecto de ação ainda esteja presente, o anime está indo para uma abordagem mais familiar à violência que não parece afetar as crescentes visualizações semanais até agora. Afinal, a fofura de Anya é um grande fator no marketing desta série.

Muitos fãs do material de origem do Spy x Family concordam que o anime tem dado uma adaptação 1:1 geralmente fiel aos painéis do mangá. Alguns consideram esta uma tradução chata que derrota o propósito de adaptar um romance para um meio mais multidimensional, como o anime, mas outros estão aliviados que a série de televisão não está se afastando muito da arte e história já globalmente bem-sucedidas.

Twilight

A única grande exceção a isso é o episódio 5 do anime. Enquanto o início permanece fiel ao início do Capítulo 6, a grande e cara recompensa de Anya por entrar no Eden College supera as poucas páginas que cobre no mangá. De uma adorável viagem de avião familiar a um tio Frankie dramaticamente vilão, a uma sequência explosiva de Loid’s Bondman fazendo cosplay para uma miragem de espiões fangirls; a maior parte do episódio é um enchimento para a história principal.

No entanto, o tom cômico e a ação consistente superaram as expectativas dos fãs para o que teria sido um breve momento do mangá. A expansão da adaptação do Capítulo 6 foi um movimento arriscado, mas com sucesso dá corpo às personalidades ultrajantes dos personagens enquanto constrói o mundo a um ponto que não afeta o enredo principal; também dá aos capítulos seguintes tempo de tela suficiente para não serem cortados desajeitadamente entre os episódios.

A animação limpa combinada com uma trilha sonora de ação e jazz e estética de espionagem vintage elevam o mangá além de sua circulação em série já bem-sucedida. A estreia do anime Spy x Family em 2022 foi positivamente recebida; após apenas um quarto dos episódios lançados da primeira temporada, foi classificado como um dos principais animes entre Fullmetal Alchemist: Brotherhood e Attack on Titan. Além disso, recebeu até um musical de palco no próximo ano. Fãs leais identificaram cada pequena diferença e grande adição ao mangá; mas nesse ritmo, a recepção do anime fala muito sobre a eficácia de sua narrativa até agora.

Conte para a gente: o que você está achando de Spy x Family?

Leia também em nosso portal: Conheça os personagens de Spy x Family, a adaptação de um dos mangás shounen mais aclamados da atualidade

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here