Onde se situa a história de Spy X Family?

Spy x Family ocorre durante uma guerra fria entre as nações de Westalis e Ostania, mas o que isso significa para os telespectadores?

Spy x Family

Onde se situa a história de Spy X Family?

Spy x Family, famosa obra shounen de Tatsuya Endo, conquistou fãs graças a uma dinâmica familiar adorável, assim como uma narrativa abrangente e intensa. A popularidade aumentou muito mais quando a adaptação em anime chegou para a Crunchyroll. Não é de admirar que seja um sucesso, pois segue um agente secreto que forma uma família como parte de sua importante missão: investigar uma ameaça à estabilidade política. Na preparação para a segunda temporada, que chegará em 2023, vale a pena revisitar o significado do cenário e onde se situa a história de Spy x Family.

Spy x Family não ocorre no mundo real como muitas séries da vida. Contudo, precisamos lembrar que também não é um reino de fantasia totalmente exótico como em um isekai. Em vez disso, o cenário é um compromisso confortável entre o familiar e a ficção, permitindo que Tatsuya Endo exercite sua criatividade livremente.

Fã de Spy X Family? Se sim, então confira em nosso portal:

O cenário de Spy x Family informa sua alegoria da Guerra Fria

O cenário não se baseia em uma construção de mundo expansiva, mas o autor forneceu um contexto convincente para seu cenário de guerra fria. Para começar, a rivalidade principal envolve as nações rivais de Ostania e Westalis, que se baseiam no leste e no oeste, respectivamente. No entanto, Ostânia é mais do que apenas “o país a leste”, poi é um análogo da Alemanha Oriental do mundo real, uma nação do Pacto de Varsóvia. Isso enquanto Westalis é a Alemanha Ocidental, parte da OTAN. As implicações disso no mundo real são infinitas, embora Spy x Family simplifique o conceito ao mero fato de que essas nações estão brigando em uma guerra fria. Além disso, a obra também deixa claro que uma grande faísca resultará em uma guerra devastadora em grande escala.

Tudo isso dá aos fãs preocupados com a história algumas ideias fascinantes sobre o que mais pode estar acontecendo nos bastidores em Spy x Family. Talvez Westalis e Ostania já foram aliados próximos ou até mesmo compartilhado o território como uma nação, mas eventos históricos os separaram.

Spy x Family tem o potencial de ter um conhecimento bastante profundo para fãs de história, enquanto o mangá e o anime se concentram na essência dessa história, as travessuras da família Forger. A construção do mundo inclui até um mapa no mangá, com um análogo da Dinamarca sendo encontrado acima de Westalis e Ostania e uma nação chamada Hugaria mais a leste. Sem dúvida Hugaria é a Hungria deste mundo, uma nação da Europa Central que também pertencia ao Pacto de Varsóvia. O mapa de Spy x Family pode continuar crescendo até que uma versão alternativa da Europa tome forma, dando a Loid um mundo enorme para explorar.

Uma versão aumentada da realidade

Ao criar uma obra de ficção, o autor tem três opções amplas sobre o cenário: criar um mundo totalmente fictício do zero, o que é comum para fantasia e ficção científica, usar um cenário do mundo real, que é uma escolha sólida para fatiar of-life anime, ou criar um mundo fictício vagamente baseado no mundo real. Essa terceira opção é o que animes como Spy x Family, combinando o melhor dos dois mundos. Ao usar o mundo real como uma referência livre, configurações como Ostania, Westalis e Amestris são mais envolventes para os espectadores. Claro, também são mais fáceis para o criador criar, já que parte da construção do mundo já está em vigor.

Desta forma, um autor de mangá como Tatsuya Endo pode criar um cenário familiar, mas ainda fazer uso de liberdades criativas. Enquanto isso, os espectadores podem não apenas apreciar os detalhes mostrados diretamente nas cenas, mas também preencher muitas lacunas com suposições ou extrapolações baseadas em referências do mundo real. Isso contribui para uma narrativa eficiente, com o autor precisando apenas escrever ou desenhar detalhes básicos, enquanto os espectadores podem perceber muito mais detalhes na construção do mundo.

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal InvestigationResenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022)Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Nós também temos as resenhas da 1ª temporada de Tokyo Revengers e da 2ª Temporada de Tokyo Revengers (2023). Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here