Resenha do 4º episódio de Metallic Rouge – Liberdade e fantasmas
Em um cenário onde humanos e seres artificiais compartilham o mesmo espaço, embarcamos em uma emocionante jornada ao lado de Rouge Redstar, uma garota andróide, e a investigadora Naomi Orthmann, enquanto desbravam Marte em uma missão crucial. O objetivo delas é neutralizar a ameaça representada pelos Nove Imortais, um grupo de andróides rebeldes que se opõem agressivamente ao governo estabelecido. Esta é a proposta de Metallic Rouge. Esta é a proposta que chamou a atenção de muitos fãs de animes – e estou inclusa nisso. Por isso, hoje decidi trazer a resenha do 4º episódio de Metallic Rouge – Liberdade e fantasmas. Será que está compensando assistir? Venha conferir! O anime faz parte da temporada de Janeiro de 2024 e está disponível na plafatorma de streaming Crunchyroll.
4º episódio de Metallic Rouge – Liberdade e fantasmas
Quando o dirigível majestosamente pousou na cidade, trouxe consigo não apenas a promessa de entretenimento, mas um carnaval itinerante repleto de mistérios e reviravoltas. O clima festivo, no entanto, foi abruptamente interrompido quando Rouge, sob a sombra da suspeita de assassinar Juval, foi detida pelo CFN. Determinada a desmascarar o Fantasma Verde, ela opta por permanecer no local da prisão. Em um gesto surpreendente, Naomi se oferece para ajudar Rouge, argumentando que a decisão é baseada em seu “livre arbítrio”, rejeitando a noção de ser uma simples ferramenta de Alethia, assim como Rouge. Um momento maravilhoso de se ver! Diante dessa oferta inesperada, Rouge aceita a colaboração de Naomi. Agora, restava Naomi conseguir entrar lá…
Problema atrás de problema
Enquanto o CFN questiona Rouge, as forças de segurança de Wellstown lançam um ataque ao prédio, resultando na morte ou captura de todos os membros do CFN que cruzam seu caminho. Aproveitando a autoridade de Ash, Naomi penetra no assentamento e enfrenta Dumas, apenas para descobrir que, na verdade, é Giallon disfarçado. Surpreendentemente, Giallon decide poupar a vida de Naomi antes de se retirar estrategicamente.
Rouge, por sua vez, escapa da sede do CFN acompanhada por Rion, assistente Nean de Afdal. No entanto, uma revelação chocante aguarda Rouge, que descobre que Rion está implicado na morte de Juval. Rion confessa ter cometido o assassinato para proteger Afdal, evitando que este obedecesse às ordens de Dumas para executar Juval. Tragicamente, Rion é morto por Afdal, revelando-se como o enigmático Fantasma Verde. A gente acaba ficando com muita dó de Afdal, porque faz tudo (incluindo idiotices) para ajudar o cara que parecia ser um médico bonzinho. Como podemos dizer? Afdal merecia um tapão na cara para aprender a parar de fazer idiotice? Talvez, mas morrer já acho que não merecesse.
Apesar de inicialmente em desvantagem, devido a ser drogada por Rion e prejudicada pelo gás nervoso produzido pelo corpo de Afdal, Rouge demonstra sua astúcia ao usar uma explosão para dispersar o gás. Este movimento habilidoso permite que ela vença o Fantasma Verde e recupere o núcleo tão disputado. Entretanto, a vitória tem seu preço, e Rouge desmaia enquanto membros do carnaval marcham em direção aos portões do assentamento Nean, desencadeando uma nova fase desconhecida de desafios e revelações.
Trailer oficial
Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal Investigation, Resenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022), Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Nós também temos as resenhas da 1ª temporada de Tokyo Revengers, 2ª Temporada de Tokyo Revengers (2023) e da Resenha da 3ª temporada de Tokyo Revengers. Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.