Resenha dos episódios 1 e 2 de BARTENDER Glass of God – Primeiras Impressões
Bartender é uma criação envolvente de Araki Joh ee Kenji Nagatomo. A história gira em torno de Ryū Sasakura, um mestre na arte da coquetelaria, cujo talento vai muito além de simplesmente misturar ingredientes – ele é capaz de acalmar as tormentas internas dos clientes. Desde sua estreia na revista japonesa de mangás seinen, Super Jump, Bartender cativou leitores em todo o mundo ao longo de seus vinte e um volumes tankōbon. Agora, os fãs podem acompanhar a série de anime, Bartender: Glass of God, produzida pela renomada empresa Liber. Hoje, decidi trazer as primeiras impressões sobre o anime Bartender: Glass of God. Será que compensa começar a assistir? Sobre o que se trata? Venha conferir!
É engraçado eu ter me interessado neste anime. Afinal, o tema central da obra é: bebida alcóolica – e quem disse que eu bebo ou entendo de bebidas? Se falarem algo de errado na obra sobre bebidas e tudo mais, não vou saber. O importante é que me pareceu um anime diferente, então decidi dar uma oportunidade. O que poderei responder é se o anime é divertido para passar o tempo ou não. Um pequeno aviso: não estou aqui para fazer apologias ao álcool! Conforme relatado, eu mesma não faço uso de bebidas alcóolicas e não estou aqui para incentivar – estou aqui apenas para dizer se o anime é divertido. Além disto, o anime não é recomendado para menores de 14 anos de idade.
No centro desta nova adaptação estão os protagonistas: Ryuu Sasakura, o protagonista de coração caloroso e habilidades incomparáveis; Miwa Kurushima, uma figura misteriosa com segredos próprios; e Ryuuchi Kuzuhara, um amigo leal que compartilha das experiências de Sasakura. Será que serão personagens de fato carismáticos?
Ficha técnica
Título original: バーテンダー 神のグラス
Estreia: 3 de abril de 2024, quarta-feira, às 9:30am, junto aos Animes da Temporada de Primavera 2024
Baseado na obra original de Araki Joh e Kenji Nagatomo
Direção: Ryōichi Kuraya
Roteiro: Mariko Kunisawa
Estúdio Liber
Demografia: Seinen
Gênero: Drama
Idade mínima recomendada: 14 anos (Drogas Lícitas, Linguagem Imprópria)
Disponível em: Crunchyroll
Sinopse:
Episódio 01 de BARTENDER Glass of God – Poleiro Confortável
Tudo começa com um teste bem específico de emprego: saber fazer com perfeição os drinks. Mas não é qualquer drink: além de outras exigências, se você prometeu ser especializado em fazer uma vodka ou qualquer outra bebida, você precisará fazê-las (e suas possíveis variações) com perfeição. A dupla Yukari e Miwa ficaram encarregadas de encontrar um bartender – preferencialmente, que cumpra suas promessas de fazer suas especializadas com perfeição – para o novo hotel de sua empresa.
O presidente aceitará apenas o melhor dos melhores, alguém capaz de preparar uma Taça Divina, um drinque perfeito. O que é a Taça Divina é algo que não nos foi respondido tão rapidamente. “Você saberá quando beber” foi a única explicação para a dupla Yukari e Miwa. Primeiro, foca no problema: por que os pretendentes ao trabalho não conseguem fazer drinks perfeitos – mesmo que seja sua “especialidade”? E foram 30 candidatos no total. Yukari e Miwa só ficam com cada vez mais dores de cabeça.
Durante essa busca, elas cruzam caminho com Ryu Sasakura, um rapaz desajeitado e esquecido, que elas não poderiam imaginar que ele esconde um passado glorioso e premiado. Para começar, elas conhecem o rapaz enquanto descansavam no parque. Ele também estava por lá, deitado num banco enquanto descansava, até que precisou atender o telefone – mas ele sequer sabia mexer no smartphone e precisou pedir para que uma delas atendesse o telefone por ele. Para completar, ele vai embora deixando um livro para trás. Por sorte, elas foram bem fofinhas e guardaram para ele.
Depois, se reencontraram com ele em um bar, em outro intervalo do trabalho delas. Pelo Bartender, elas descobrem que o Ryuu Sasakura também trabalha no ramo – e elas até cogitam chamá-lo para uma entrevista, mas desistem ao ver o tanto que ele é atrapalhado e esquecido. É engraçado. Literalmente, a dupla Yukari e Miwa levam dias para perceberem que Ryuu seria o bartender perfeito para o hotel em que trabalham. Para começar, elas encontram na internet altos elogios direcionados a um bar e ao bartender meio escondido de Tóquio e decidem visitar o lugar – e o bartender era justamente Ryuu. E elas nem estavam colocando tanta fé assim no trabalho de Ryuu, já que ele seria o atrapalhado da história. Bom. “Você saberá quando beber” foi a única explicação, e assim elas souberam o que era a Taça Divina e quem seria o próximo candidato…
Episódio 02 de BARTENDER Glass of God – Velho Amigo / Saideira
Aqui, tentarei evitar muitos spoilers para quem ainda não teve a chance de começar a assistir ao anime – ou apenas deseja saber se de fato compensa assistir. Bom, aqui acontece muito mais coisas do que no episódio anterior. Para começar, Ryuu Sasakura precisará lidar com um cliente exigente – e saber lidar também com críticas negativas. Afinal, o cliente reclama de absolutamente TODAS as bebidas. Conversa vai, conversa vem, Ryuu acaba decidindo descobrir mais sobre quem é aquele sujeito negativo. Em outra noite, uma cliente que já estava chateada ainda pega um temporal. Para se refugiar da chuva, ela entra no bar Edenhall e começa a reclamar da vida. Aqui nestes dois casos, já vemos porque a descrição do anime já mostra Ryuu usando a bebida como uma espécie de cura…
Nisto, com a nossa dupla icônica Yukari e Miwa ouvindo toda a conversa – elas viraram uma espécie de stalker, convidando diariamente (e tentando convencer) o Ryuu trabalhar em sua empresa. Será que vão conseguir? Até a própria carreira delas depende disto, afinal!
Bom, como podemos dizer? Nunca imaginei que eu fosse acompanhar um anime de buteco, mas minhas primeiras impressões em relação a Bartender: Glass of God estão razoavelmente boas. Claro, com essa temática, nunca entraria no meu top 10 animes favoritos, mas não podemos dizer que não é um anime engraçado e diferentão para se acompanhar de vez em quando. O anime tem uma arte bonita – e está sendo engraçado até o momento. Apenas vou repetir aqui o aviso inicial: não estou aqui para fazer apologias ao álcool! Conforme relatado, eu mesma não faço uso de bebidas alcóolicas e não estou aqui para incentivar o seu uso – estou aqui apenas para dizer se o anime é divertido. Além disto, o anime não é recomendado para menores de 14 anos de idade.
Trailer oficial
Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momento, Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de A Sign of Affection: Compensou acompanhar?? Nós também temos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito, Resenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.