Top 10: Os animes shoujo populares na Crunchyroll

Yona of the Dawn
(Reprodução: Yona of the Dawn)

Top 10: Os animes shoujo populares na Crunchyroll

Atualmente, Crunchyroll é uma das mais importantes plataformas de streaming. Sua proposta é promover a arte e a cultura do anime para uma comunidade de fãs apaixonados ao redor do mundo. Para maior conforto dos fãs e público em geral, há a possibilidade de se navegar por gêneros: uma nova página se abre se você selecionar ação, comédia, drama, fantasia ou qualquer uma das outras opções. E é dessa forma que pudemos trazer 10 entre os animes shoujo populares na Crunchyroll!

Certamente, há muito mais opções do que isso na plataforma de streaming. Contudo, essa lista pode ser ideal para quem está procurando algo interessante para assistir e deseja algo mais fofinho, ou apenas por quesito curiosidade!

Não sabe o que são as demografias shoujo e shounen? Confira então em nosso portal:

Psychic Princess

Psychic Princess

Gêneros: Romance histórico e drama

Sinopse oficial:

Desde pequena, Qian Yunxi, a filha mais velha do Grande Conselheiro, é dotada de poderes sobrenaturais. Por conta disso, ela é considerada um mau agouro, e foi confinada à Montanha do Espírito da Nuvem. Aos 16 anos, ela descobre que foi escolhida no lugar de sua irmã mais nova para se casar com o Príncipe Ye – um homem frio, excêntrico e cruel.

Crunchyroll
Yona of the Dawn

Yona of the Dawn

Baseado no mangá escrito e ilustrado por Mizuho Kusanagi

Gênero: fantasia

Sinopse oficial:

Baseado no mangá de mesmo nome de Mizuho Kusanagi, Akatsuki no Yona gira em torno de Yona, a princesa do Reino de Kouka. Apesar de seu pai desaprovar, ela se apaixona por seu primo, Soo-won, e planeja se casar com ele. No entanto, ao completar 16 anos, seu mundo vira de pernas para o ar e ela se vê forçada a fugir do palácio. Agora, com seu amigo e guarda-costas Hak, Yona deve embarcar em uma jornada para descobrir qual o seu verdadeiro destino e, assim, poder realizá-lo.

Crunchyroll
Fruits Basket

Fruits Basket

Baseado no mangá escrito e ilustrado por Natsuki Takaya

Gêneros: Comédia, Sobrenatural

Um dos três grandes (Big Three) dos animes e mangás shoujo

Sinopse oficial:

Tohru pensava que sua vida seria só de azar quando uma tragédia a força a ir morar em uma tenda. Mas quando os rapazes do Clã Soma a convidam para morar com eles, ela descobre um segredo de família muito estranho: ao serem abraçados, eles viram animais do Zodíaco!

Crunchyroll

My Little Monster

My Little Monster

Adaptação de Tonari no Kaibutsu-kun, mangá shoujo escrito e ilustrado por Robico.

Gêneros: Romance, Comédia

Sinopse oficial:

Menina insensível conhece um brigão e os dois começam uma nova história de amor! Depois que Mizutani Shizuku, uma menina que só estava interessada em estudar, é pedida para entregar algumas apostilas para Yoshida Haru, um menino que não tem ido à escola após ter se metido em uma briga no primeiro dia, com isso, Haru acaba ficando muito ligado à Shizuku. Esse é uma história sobre um menino e uma menina que tem dificuldades com amor e amizade. Se abrir para outras pessoas te força a ser honesto consigo mesmo.

Crunchyroll

Lovely Complex

Lovely Complex

Adaptado do mangá shoujo escrito por Aya Nakahara. Em 2004, a obra recebeu o 49º Prêmio de Mangá Shogakukan.

Gênero: Romance

Sinopse oficial:

Koizumi acabou de entrar no colegial e está com um probleminha: ela é uma garota super-alta! Já seu colega de sala Otani tem outro dilema: ele é um nanico que quer entrar no time de basquete. Eles vivem implicando um com o outro, e acabam apostando pra ver quem vai arranjar um amor primeiro antes da formatura. Mas com o passar dos meses, Koizumi começa a enxergar Otani de outra maneira: ele é divertido, gosta das mesmas coisas que ela, e talvez ela veja nele mais do que um simples amigo. Baseado no sucesso de Aya Nakahara, Lovely Complex é um romance divertido com aquele toquezinho de Osaka!

Crunchyroll

Orange

Orange

Baseado no mangá escrito e ilustrado por Ichigo Takano.

Gêneros: Romance, Drama, Sobrenatural

Sinopse oficial:

Durante a primavera do seu segundo ano do colegial, Naho recebe uma carta. A remetente é ela mesma, de dez anos no futuro. No começo, Naho encara como uma pegadinha, mas quando os fatos previstos da carta começam a se realizar, um a um, ela percebe que a carta está lhe dizendo o que acontecerá em seu futuro. A carta lhe conta que ela se apaixonará por Kakeru, um estudante recém-transferido… E que ele morrerá aos 17 anos, no inverno. Ao saber do arrependimento e dos desejos da Naho de 26 anos, o que a Naho de 16 anos poderá fazer de diferente?

Crunchyroll

School Babysitters

School Babysitters

Baseado no mangá de Hari Tokeino

Gêneros: Slice of life, Comédia dramática

Sinopse oficial:

Ryuichi e Kotaro são irmãos que perderam os pais num acidente de avião. Eles são adotados pelo presidente da Academia Morinomiya, que perdeu o filho e a cunhada no mesmo acidente, mas sob uma condição: Ryuichi tem que cuidar das crianças na creche da escola! A creche foi criada para ajudar os professores que têm bebês pequenos, mas sofria com a falta de funcionários até que Ryuichi se torna o primeiro membro do clube de babás, criado para resolver esse problema!

Crunchyroll

Orenchi no Furo Jijo

Orenchi no Furo Jijo

Baseado no mangá yonkoma escrito por Itokichi

Gêneros: Comédia, Fantasia, Romane

Sinopse oficial:

Prepare-se para uma comédia espontânea sobre um adolescente chamado Tatsumi que sempre recebe uns hóspedes estranhos. Entre eles está Wakasa, um belo sirene que tomou posse de sua banheira! Esse aproveitador fofo, porém egoísta, é uma combinação perfeita para o Tatsumi, descolado, mas gentil e atencioso. Vejamos como eles vão sobreviver juntos!

Crunchyroll

Sailor Moon Crystal

Sailor Moon Crystal

Um dos três grandes (Big Three) dos animes e mangás shoujo

Baseado no mangá escrito e ilustrado por Naoko Takeuchi

Gênero: Ação

Sinopse oficial:

A personagem principal é Usagi Tsukino, a garota do segundo ano do ensino médio meio desajeitada e cabeça-de-vento, porém cheia de energia. Certo dia, ela encontra Luna, uma gata preta com uma lua crescente na testa. Usagi então se transforma em Sailor Moon, a Guerreira Mágica em uma roupa de marinheiro: a Guardiã do Amor e da Justiça! E como guardiã escolhida, Usagi e as outras guardiãs embarcam na missão de encontrar o Lendário Cristal de Prata enviado pela Rainha Beryl do Reino da Escuridão.

Crunchyroll

Shugo Chara

Shugo Chara

Baseada na série de mangá criada por Peach-Pit em 2007

Gênero: Fantasia

Sinopse oficial:

Hinamori Amu é uma menina da 5ª série do fundamental com um jeitão descolado, independente e violento, com um ar inacessível, seja em casa ou na escola. No entanto, esse jeito “maneiro e ardente” dela é só uma fachada. Na verdade, Amu é infantil, tímida e romântica. Certa noite, desesperada para que descubram como ela se sente realmente, Amu vai dormir rezando para que um milagre aconteça…

Crunchyroll

Você já conhecia algum desses animes? Se sim, então quais seus favoritos?

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here