Top 10: os relacionamentos saudáveis dos animes da década de 1990

Embora nem todo casal icônico de anime dos anos 90 comece forte, muitos trabalham seus problemas para formar relacionamentos saudáveis ​​e amorosos.

Top 10: os relacionamentos saudáveis dos animes da década de 1990

É difícil encontrar a combinação certa de saudável e romântico dentro do anime. Um série slice-of-life pode acalmar os nervos, e uma série de romance pode ser convincente e dramática. Às vezes, os fãs só querem ver um bom casal sendo bom um para o outro. Não importa se o gênero do anime é ação, psicológico ou slice-of-life; dois indivíduos podem se encontrar de uma maneira especial e saudável.

Os anos 90 são uma década cheia de títulos clássicos. Devido a esse pedigree, também está cheio de pares que se tornaram igualmente icônicos. Isso não quer dizer que todos esses casais são bons um para o outro. Todo casal possível de Neon Genesis Evangelion mostra que ser atraente não se traduz em ser saudável um para o outro. Independentemente disso, a década oferece uma boa parte de combinações saudáveis. Sem mais delongas, então confira nosso Top 10: os relacionamentos saudáveis dos animes da década de 1990!


Usagi Tsukino e Mamoru Chiba são um casal predestinado (Sailor Moon)

Usagi Tsukino e Mamoru Chiba

Usagi e Mamoru de Sailor Moon não têm um relacionamento perfeito. Devido às suas posições como a reencarnação da princesa Serenity e do príncipe Endymion, eles são alvo de forças malévolas. Sua estatura também complica seu relacionamento. Eles lidam com a perda de memória e Chibiusa ainda na adolescência, e os espectadores conseguem ver como esses eventos confundem e distanciam os dois.

Apesar de seus problemas, Usagi e Mamoru sempre correm para ajudar um ao outro. Como Tuxedo Mask, Mamoru sempre aparece para apoiar Usagi e o resto das Sailor Senshi. Quanto a Usagi, ela salva Mamoru uma e outra vez. Eles começam rochosos, mas aprendem a ser mais honestos sobre como realmente se sentem.

Syaoran Li tem uma paixão adorável por Sakura Kinomoto (Cardcaptor Sakura)

relacionamentos saudáveis dos animes da década de 1990

Syaoran começou Cardcaptor Sakura em uma nota antagônica. Como alguém que se esforçou para se tornar o mestre do Clow Card, ele via Sakura como uma rival e uma ameaça. Ele era frio e infantil com ela, mas suavizou com o tempo. O comportamento carinhoso e relaxado de Sakura o atingiu. Ele começou a vê-la como a garota gentil e sincera que ela é.

Como líder empática do programa, Sakura viu além das travessuras malcriadas de Syaoran e tentou fazer amizade com ele. Isso floresceu em um vínculo mais profundo que permitiu que as duas crianças se unissem para enfrentar as adversidades juntas. Com o tempo, Syaoran começou a ver Sakura como mais do que apenas uma amiga. A jornada deles foi incrivelmente fofa.

Roger Smith e R Dorothy Wayneright sempre se chocam, mas dependem um do outro (The Big O)

Roger Smith e R. Dorothy Wayneright

Roger e R Dorothy são máquinas de zombaria ininterruptas. Eles jogam farpas espirituosas e comentários sarcásticos um para o outro o tempo todo. A dupla principal de The Big O tem uma relação divertidamente antagônica. Roger quer ter as coisas do jeito dele o tempo todo, e R.Dorothy acha que muitas de suas regras são idiotas. Mesmo sendo uma andróide, ela mostra tanto individualismo quanto Roger.

A brincadeira leva a um vínculo mais estreito, onde ambas as partes passam a confiar uma na outra. Em um momento de vulnerabilidade, Roger se permite um pouco de honestidade e diz que poderia se ver com R. Dorothy. As emoções são evidentes mesmo que não sejam declaradas um ao outro.

A dupla invencível de Reinhard Von Lohengramm e Siegfried Kircheis (Legend Of The Galactic Heroes: Overture To A New War)

relacionamentos saudáveis dos animes da década de 1990

A profundidade total da combinação de Reinhard e Kircheis pode ser vista na série Legend of the Galactic Heroes, mas o filme Overture to a New War dá um gostinho delicioso de como é o relacionamento. A ambição de Reinhard é apoiada pela competência e encorajamento de Kircheis. Mesmo quando Kircheis dá um tremendo respeito a Reinhard, ele é lembrado de ser mais casual quando estão sozinhos.

Ambos são gênios na guerra também. Seus planos ousados poderiam ter vencido completamente a batalha inicial da guerra se não fosse pelo heroísmo de última hora de Yang Wenli. Um programa sobre política espacial tem espaço para uma doce e terna parceria.

Utena Tenjou e Anthy Himemiya lutam para se libertar de um ciclo opressivo (Revolutionary Girl Utena)

melhores casais LGBTQ+ em anime

Utena poderia ter desistido de sua reivindicação à Noiva Rosa a qualquer momento. Ela sempre achou a competição ridícula e humilhante, mas podia deixar Anthy em paz. Como um par, eles são adoráveis. Eles encontram significado um no outro e empurram um ao outro para permanecerem fiéis a si mesmos.

Relacionado: 10 melhores casais LGBTQ+ em anime

Cada dificuldade em Revolutionary Girl Utena tinha a ver com o sistema tóxico ao seu redor. Toda a competição pela Noiva Rosa e a busca pela revolução era um barulho que atrapalhava sua verdade. Eram duas mulheres que se amavam! Além disso, elas só queriam se libertar das pessoas que tentavam usá-las.

A nova parceria de Lafiel Abriel e Jinto Linn (Crest Of The Stars)

relacionamentos saudáveis dos animes da década de 1990

Empurrados para a premissa de uma das maiores óperas espaciais do anime, Lafiel e Jinto desenvolvem respeito e confiança um no outro que nunca vacila. Jinto carrega um complexo devido às ações de seu pai como presidente da Martine. Embora isso lhe permita carregar o título de nobre de Abh, isso o assombra e influencia sua visão de mundo.

Lafiel é o contraponto perfeito, pois ela não se importa com nada disso. Ela está apenas feliz que ele não a trata de forma diferente como neta da imperatriz Abh. Deixando sua bagagem de lado, então os dois encontram um vínculo genuíno entre si que os impulsiona através de Crest of the Stars.

Um romance entre mundos de Tamahome e Miaka Yuuki (Fushigi Yuugi)

Tamahome e Miaka Yuuki

Existem duas lutas dentro do romance central de Fushigi Yuugi: os conflitos entre impérios de fantasia que ameaçam a vida de Yuuki e a questão de que Tamahome é fictício. Independentemente disso, os dois fazem tudo o que podem para encontrar um caminho. O vínculo deles é tão forte que fortalece os dois e rompe barreiras.

Sem Tamahome, Yuuki estaria perdendo seu Guerreiro Celestial mais leal. Isso colocaria sua vida em perigo considerável. Enquanto isso, o amor de Yuuki dá impulso e direção a Tamahome. Isso o motiva o suficiente para, de alguma forma, encontrar o caminho de volta para ela no mundo real.

Dianna Soreil e Kihel Heim são lados opostos da mesma moeda (Turn A Gundam)

Dianna Soreil e Kihel Heim

Estritamente falando, Dianna e Kihel não estão romanticamente envolvidos de forma alguma. No entanto, seu relacionamento é tão convincente que não pode ser chamado de platônico sem ser falso. Turn A Gundam realmente se inclina a retratar essas duas mulheres como a mesma pessoa. Eles passam muito tempo tentando desempenhar o papel do outro bem o suficiente para enganar quase todos na Terra e na Lua.

Durante sua charada, eles aprendem o que significa ser o outro. Ao fazer isso, eles se forçam a amadurecer como pessoas. Tornam-se indispensáveis um ao outro. Kihel é tanto a Rainha da Lua quanto Dianna é a irmã de Sochie. Eles podem não ser amantes, mas são muito mais próximos.

O par dourado de Yukino Miyazawa e Souichirou Arima (His And Her Circumstances)

Yukino Miyazawa e Souichirou Arima

Antes de existir Kaguya-sama: Love is War, havia His And Her Circumstances. Uma história de dois adolescentes talentosos e dotados academicamente que se viam como rivais, apenas para acabar como um casal. Sua busca pela perfeição permite alguma vulnerabilidade muito relacionável. Uma vez que eles se abrem um para o outro, eles não sentem mais que precisam ser perfeitos no sentido mais estrito.

Miyazawa e Arima desenvolvem um espaço para sentir e ser mais honestos sobre quem eles realmente são. Miyazawa aceita isso mais rápido do que Arima, mas ela o apoia.

Seiji Amasawa e Shizuku Tsukishima promovem amor e ambição (Whisper Of The Heart)

Whisper Of The Heart

Whisper of the Heart deve ser considerado um dos filmes de anime mais doces de todos os tempos. O Studio Ghibli oferece seu melhor romance, permitindo que um par de aspirantes a artistas tenha a chance de crescer um ao lado do outro. Não é apenas que Shizuka admira Seiji e que ele gosta dela de volta. Ambos são capazes de ver o impulso um no outro o suficiente para encorajá-lo, apesar da distância.

Relacionado: Saiba 10 curiosidades incríveis sobre o Studio Ghibli

Uma vez que Seiji sai para estudar artesanato de violino, Shizuka se dedica a se tornar uma escritora melhor. Seu amor os faz florescer em todos os sentidos. E isso é muito especial de se ver no anime.

Em conclusão, esse é o nosso Top 10: os relacionamentos saudáveis dos animes da década de 1990. Você acha que há outros relacionamentos saudáveis dos animes da década de 1990 e que poderiam estar em nossa lista? Comente!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here