10 Lições de Vida que Aprendemos com Garotas Mágicas

Garotas mágicas são um farol de esperança e inspiração para fãs de anime de todas as idades. Estas são as lições valiosas que aprendemos ao lado delas.

madoka magica

10 Lições de Vida que Aprendemos com Garotas Mágicas

O gênero de anime de garotas mágicas é bem conhecido por ensinar a seus espectadores lições sobre vida, amor e tudo mais. Em 1966, Sally The Witch iniciou décadas de ensinamentos para gerações de pessoas. Os animes de garotas mágicas tomou um rumo mais sombrio após o lançamento de Puella Magi Madoka Magica, mas independentemente de a série ser um slice-of-life ou terror psicológico, essas mesmas lições ainda estavam sendo transmitidas.

Há algo no gênero como um todo que atrai personagens inspiradores e heróicos com falhas realistas. São essas falhas que tornam os personagens do anime de garotas mágicas surpreendentemente relacionáveis, com as lições que aprendem encontrando mais relevância no mundo real do que a maioria imagina. Cuidado, pois há spoilers à frente!


O verdadeiro amor nem sempre é romântico

10 Lições de Vida que Aprendemos com Garotas Mágicas

Assim como qualquer outro anime, o gênero garota mágica tem tanto acertos quanto erros quando se trata de romance! Às vezes, criando histórias de amor fenomenais e às vezes ficando aquém. Uma coisa que muitas vezes não faltam, no entanto, são os poderosos laços platônicos que provam que o amor é gratificante, não importa a forma que assuma.

Enquanto todos adoram Usagi e Mamoru como um casal icônico de Sailor Moon, não há como negar que seus laços com as Sailor Scouts são o que fazem toda a série. Ver cada uma dessas garotas crescer sozinha e umas com as outras é um dos aspectos mais emocionantes da série lendária, e nunca envelhece.

Encontre algo pelo qual você é apaixonado e lute por isso

10 Lições de Vida que Aprendemos com Garotas Mágicas

Na série de 1997 Revolutionary Girl Utena, a personagem-título, Utena, descobre que sua paixão por se tornar um príncipe evolui para muito mais. Suas paixões, em vez disso, a levam a Anthy, a Noiva Rosa, que ela jura proteger após descobrir que os duelos por sua mão em casamento são muito mais sombrios do que parecem à primeira vista.

Não só Revolutionary Girl Utena mostra que é importante manter as paixões! Afinal, também diz aos espectadores que paixões e sonhos podem mudar a qualquer momento, especialmente quando novas informações vêm à tona, e seguir a nova paixão às vezes pode ser a melhor opção.

Relacionado: 10 melhores casais LGBTQ+ em anime

Força física não importa

Homura Akemi é sem dúvida uma das garotas mágicas mais fortes de todos os tempos. Ela possui o seu poder de controle do tempo tornando o impossível possível. Ela passou por tanta coisa que, quando a encontramos em Puella Magi Madoka Magica, ela é estóica e fria, mas ainda se concentra no assunto em questão.

Tanto mentalmente quanto magicamente, Homura é infinitamente mais forte do que a maioria dos que são fisicamente maiores ou mais fortes que ela. Se alguém tentasse julgar Homura apenas por sua força física, estaria cometendo um grave erro.

Pedir ajuda não o torna fraco

10 Lições de Vida que Aprendemos com Garotas Mágicas

O enredo central de Wonder Egg Priority é que as quatro meninas principais (Ai Ohto, Rika Kawai, Neiru Aonuma e Momoe Sawaki) chocam ovos dos quais as meninas aparecem. Todas essas garotas foram empurradas para a ideia de suicídio de uma forma ou de outra. Agora, cabe às garotas mágicas ajudá-las a derrotar as manifestações desses demônios.

Toda a premissa do Wonder Egg Priority é ajudar os outros e aceitar a ajuda que é oferecida. Sem as quatro principais, essas garotas nunca seriam capazes de encontrar a salvação! E sem ajudar os outros, o grupo principal provavelmente voltaria às suas próprias tendências autodestrutivas. No fundo, é um show sobre o poder de um sistema de suporte adequado.

Todos devem abraçar seu senso pessoal de estilo

10 Lições de Vida que Aprendemos com Garotas Mágicas

Garotas mágicas são definidas por seus guarda-roupas muitas vezes únicos e bonitos. Quer sejam as fantasias exageradas com as quais lutam contra o mal ou apenas suas roupas civis incrivelmente elegantes! Afinal, as garotas mágicas não apenas usam roupas, elas levam muito tempo e esforço para personalizá-las.

A maioria das garotas mágicas garante que suas roupas reflitam quem elas são por dentro, estando confortáveis ​​​​em si mesmas porque vestem o que as faz felizes, não o que os outros querem.

Relacionado: As semelhanças entre Anya Forger de Spy x Family e Usagi de Sailor Moon (metagalaxia.com.br)

Seu verdadeiro poder estava dentro de você o tempo todo

10 Lições de Vida que Aprendemos com Garotas Mágicas

Talvez, essa seja uma das Lições de Vida mais importantes que Aprendemos com Garotas Mágicas! Para salvar não apenas seus amigos, mas inúmeras garotas ao redor do mundo que ela nunca conheceu, Madoka Kaname ascendeu à divindade em Puella Magi Madoka Magica. Enquanto sua divindade em si foi concedida a ela devido à natureza paradoxal de seu desejo, a força necessária para sacrificar tudo veio da própria Madoka.

Assistir Madoka Magica com esse conhecimento em mente realmente mostra como Madoka era altruísta naquele momento. O fato de ela se tornar o ser mais poderoso do universo se deveu ao amor que ela já mantinha dentro de seu coração.

Você não precisa contar apenas consigo mesmo

10 Lições de Vida que Aprendemos com Garotas Mágicas

Mesmo em comparação com o anime de garota mágica mais sombrio por aí, Yuki Yuna Is A Hero ainda consegue levar seus personagens através de um território incrivelmente sombrio. Durante uma batalha climática, a personagem do Hero Club Miyoshi Karin começa a perder a função de seus membros após repetidos golpes em seu corpo, com a implicação de que ela perderá a função desses membros e sentidos para sempre.

Isso não impede Miyoshi por um segundo. E mesmo com todos os seus membros perdidos e seus sentidos sendo tomados, ela continua lutando por seus amigos. Este pode ser um exemplo extremo, mas os sacrifícios de Miyoshi dão a seus amigos o empurrão que eles precisam para acabar com sua existência dolorosa.

Trauma não o torna indigno de amor

10 Lições de Vida que Aprendemos com Garotas Mágicas

Quando o público é apresentado a Ai Ohto em Wonder Egg Priority, ela se descreve como uma reclusa que não frequenta mais a escola. A princípio, o público é informado que isso é devido ao bullying severo, mas depois é revelado que, junto com as outras garotas Wonder Egg, Ai está gravemente traumatizada pelos eventos anteriores a ela se tornar uma garota mágica.

Apesar de suas dificuldades, Ai e seus amigos se apoiam e se amam abertamente, mesmo quando seu trauma os faz atacar. Cada uma das meninas é vítima disso, mas se recupera sabendo que têm três amigos queridos que acreditam que são dignas de amor.

Relacionado: 10 lições de vida que podemos aprender com Attack On Titan

Cuide do seu companheiro mágico (ou não tão mágico)

Luna

De Luna a Mannen, companheiros mágicos para garotas mágicas vêm em todas as formas e tamanhos, e depois de ver como eles interagem com seus amados donos, é difícil não pensar que a vida seria muito mais fácil com um.

Mas não são acessórios e nem os animais que já existem como bichos de estimação no mundo real. Para ganhar o amor e a confiança de um companheiro, é preciso tratá-los bem, certificar-se de que sejam alimentados e aquecidos e dar-lhes muito amor. É só então que se pode esperar ganhar um amigo leal para a vida, pronto para enfrentar toda e qualquer batalha juntos.

Seja você mesmo e viva a vida sem arrependimentos

Sailor Moon

A coisa mais poderosa que as garotas mágicas já ensinaram aos espectadores é não ter vergonha de ser ela mesma o tempo todo e abraçar suas próprias falhas e peculiaridades porque elas são o que nos torna humanos – rir muito alto, chorar muitas lágrimas e amar quem quer que seja. ame com todo o seu coração. Esta é a verdadeira essência das garotas mágicas.

Em conclusão, essas são as 10 Lições de Vida que Aprendemos com Garotas Mágicas. Conte para a gente: quais dessas são as suas obras favoritas? Além disso, há outras lições interessantes que você aprendeu com as Garotas Mágicas?

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here