Você precisa conhecer (e ler) o mangá Doron Dororon

Doron Dororon

Você precisa MUITO conhecer (e ler) o mangá Doron Dororon

Isso mesmo que você leu! Você precisa MUITO conhecer e ler o mangá Doron Dororon. Doron Dororon é uma série de mangá de demografia shounen, escrita e ilustrada por Gen Oosuka. Começou a serialização na Weekly Shōnen Jump em 29 de novembro de 2021. Ou seja, é uma obra bem nova, não é? Só que o mangá Doron Dororon já está tendo uma boa recepção no Japão, então não poderia deixar de comentar sobre.

A narrativa do mangá Doron Dororon

banner Doron Dororon

Em um mundo onde existem criaturas destrutivas chamadas Mononoke, um grupo chamado The Izanagi Force foi criado para combater essas criaturas malignas. Dora Sasaki deseja ser um samurai para vingar a morte de sua mãe, mas descobre que não pode por não ter energia sobrenatural. No entanto, isso muda quando ele conhece um Mononoke chamado Kusanagi, que é puro de coração e deseja criar um mundo gentil. Juntos, eles lutam contra o Mononoke e protegem a humanidade.


Publicação

Como dito anteriormente, a série em mangá é escrita e ilustrada por Gen Oosuka; além disso, a série começou a ser serializada na revista Weekly Shōnen Jump da Shueisha em 29 de novembro de 2021.

A série está sendo publicada simultaneamente em inglês pela Viz Media e pela plataforma online Manga Plus da Shueisha.

A tristeza é que, aparentemente, o mangá ainda não veio para o Brasil de maneira oficial. Então, ainda não há uma tradução oficial para o nosso idioma. Eu sei que pode parecer bizarro para algumas pessoas nós já recomendarmos, entretanto há alguns motivos para isso. Em primeiro lugar, há algumas pessoas que não se importam em ler em outros idiomas. Inclusive, é muito bom para quem quer treinar sua leitura em outros idiomas. Se você desejar, poderá ler em inglês pela plataforma online Manga Plus da Shueisha.

Em segundo lugar, quando há um público maior que conhecendo essas obras legais, é mais provável a continuação das mesmas. Além disso, além de ser mais provavel ter um fim de uma série (seja em mangá ou anime), as traduções são mais rápidas também. Portanto, não deixe de dar uma conferida no mangá Doron Dororon. Certamente, é uma boa obra!

Recepção

Quanto a recepção do mangá Doron Dororon, é válido dizer que já recebeu muitos elogios. Inclusive, teve elogios Christian Markle da CBR. Embora ele achasse alguns aspectos semelhantes a Black Clover e Jujutsu Kaisen, ele sentiu que eles eram diferentes o suficiente para fazer a série parecer única. Steven Blackburn do Screen Rant também fez alguns elogios.

Outro detalhe é que todos os cinco primeiros capítulos de Doron Dororon tiveram uma recepção positiva da crítica e do público. Isso principalmente no Japão – eles simplesmente adoraram! Eles consideraram seus capítulos engraçados, assim como seus personagens bastantes carismáticos. Além disso, há muitas boas cenas de luta!

Em conclusão, essa é a série em mangá que desejávamos apresentar par vocês. O que vocês acharam?

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here