Conheça 100 Years, o filme que você nunca assistirá
A expectativa de ver um filme é metade da diversão de ser um cinéfilo. É difícil imaginar algo mais emocionante do que chegar perto de um grande lançamento e finalmente sentar em um teatro esperando que as luzes se apaguem. Esperar é boa parte da diversão, mas também pode ser um trabalho árduo. Agora, mais do que nunca, estúdios e cineastas estão adotando a ideia de anunciar filmes com antecedência. Estamos falando de uma tonelada de filmes que não terão os seus lançamentos por até cinco anos. Às vezes, os diretores têm projetos apaixonados nos quais trabalham pelo que parece uma eternidade, adiando repetidamente porque ainda não está pronto, e isso é compreensível. Todos nós preferimos tê-lo do que ter uma visão incompleta e apressada apenas para fazer a próxima coisa acontecer.
Felizmente, nem sempre é esse o caso. Às vezes um filme é anunciado e lançado sem você saber, o que te surpreende porque você não tem muito tempo para criar qualquer tipo de antecipação! Há uma determinação de ver um filme favorito, não importa o custo. Bem, imagine um filme em que um grande diretor dirige o show, estrelado por um dos atores mais fascinantes da atualidade… mas há um problema. Você nunca verá este filme – porque você morrerá.
Bem, odiamos dizer a você, mas esse é o caso aqui. Robert Rodriguez tem um filme chamado “100 Years”. Sim, um filme escrito, filmado, editado e armazenado em um cofre de alta tecnologia atrás de um vidro à prova de balas. É um filme experimental de ficção científica estrelado por John Malkovich, e Rodriguez não planeja lançá-lo até 18 de novembro de 2115.
A ideia por trás de ‘100 Years’
A forma como o filme foi concebido é muito interessante. Na maioria das vezes, alguém pode ter uma ideia para um filme baseado em experiência pessoal ou refletindo o cenário político e social atual (especialmente ficção científica), mas o próximo curta de Rodriguez (um termo vago aqui) não é assim. O filme experimental do século 22 se realizou em parceria com a empresa Louis XIII Cognac, de propriedade de Rémy Martin. O filme e seu cronograma de lançamento são duplamente inspirados no longo processo de fabricação de uma garrafa de Louis XIII, um esforço de 100 anos.
Os Três Teasers: ‘Retro’, ‘Natureza’ e ‘Futuro’
Cem anos antes do lançamento do filme, já pudemos ver três teasers online para dar uma aparência do tipo de filme futurista que nós (ou nossos bisnetos) podemos esperar. O primeiro dos três teasers se chama “Retro”, ambientado em uma visão steampunk do ano de 2115. O segundo teaser, “Nature”, ocorre em um futuro aparentemente pós-apocalíptico em que a sociedade entrou em colapso e a natureza tomou conta. de volta. O último teaser, “Future”, define 2115 em um futuro iluminado por neon que lembra Blade Runner. A versão específica de 2115 em que o filme se passa ainda está para ser vista, mas, enquanto isso, esses breves clipes fazem um ótimo trabalho em despertar nosso interesse.
O que você achou desse projeto? Surpreendente, não é mesmo?
Gostou de nosso conteúdo? Se sim, então aproveite para nos seguir no Twitter e Instagram. Confira também em nosso portal: 5 filmes do momento na Netflix!