05 motivos para assistir Manhãs de Setembro

Manhãs de Setembro

05 motivos para assistir Manhãs de Setembro

Uma das mais recentes novidades do audiovisual brasileiro: Manhãs de Setembro finalmente estreou no Amazon Prime Video. Estrelada por Liniker, a série é uma produção original com cinco episódios e é a nossa recomendação para você maratonar nesse final de semana. Por que? Bom, temos 05 motivos para você assistir Manhãs de Setembro!

Entre o elenco, também podemos ver Karine Teles, Thomás Aquino, Paulo Miklos, Gustavo Coelho e a participação especial de Linn da Quebrada. Acompanhe os motivos para você assistir Manhãs de Setembro para descobrir mais sobre a história e os personagens!


Descubra uma grande e emocionante história

A série Manhãs de Setembro conta a história de Cassandra (Liniker), uma mulher trans que vive como motogirl de aplicativo para se sustentar. Além disso, ela também trabalha como cover da Vanusa para tentar uma carreira musical. Ela finalmente conseguiu um lugar pra morar e estava tudo bem! Entretanto, sempre acontece algo: uma ex-namorada e um filho de anos atrás chega pedindo por um lugar para morar.

É dessa forma que a série nos mostra Cassandra assumindo novas responsabilidades enquanto luta para realizar os próprios sonhos numa dura realidade. Ainda por cima, ela ainda passa por problemas em seu relacionamento amoroso. A história da série é muito bem construída, então logo nos simpatizamos pela protagonista e torcemos por seu sucesso; ao mesmo tempo, também queremos que tudo dê certo com as pessoas a sua volta.

Conhecendo e relembrando a diva Vanusa

Vanusa

Talvez, todos nós tenhamos uma diva favorita. Você tem uma diva favorita, não tem? E a diva da Cassandra é a Vanusa! Só pelo trailer, já é possível perceber que esse favoritismo tem uma história: o apego de família ao passado e esse encanto pela diva brasileira da década de 1970 fez com que ela começasse a interpretar os clássicos nas noites de São Paulo, dentro de um bar.

Manhãs de Setembro é, inclusive, uma das clássicas da Vanusa; durante a série, a gente pode apreciar Liniker cantando a própria versão de várias outras faixas, como por exemplo “Como Vai Você”. Ou seja, se você já é fã da Liniker como cantora, esteja contemplado com a série! Afinal, há vários momentos musicais ao longo dos episódios.

A série é um grande retrato da realidade da mulher trans no Brasil

A série da Prime Video é um retrato sincero (e triste) da mulher trans que tenta uma vida digna no Brasil. Ao mesmo tempo, também levanta dilemas, questões sociais e debates sobre corpo, afeto e preconceito.

Entre os dilemas por exemplo é com Gersinho, o filho de Cassandra. Ele possui dificuldades de entender a mãe e, além disso, constantemente a chama de pai. A protagonista também tem dificuldades de ser tratada como mulher no meio onde vive, portanto sempre precisa se impor. Além disso, como já citamos, ela possui problemas com relacionamentos amorosos.

O centro de São Paulo mostrado de forma realista em uma megaprodução

A série se passa em São Paulo. Comumente, vemos a cidade retratada pelos negócios, assim como a correria, luxo, vida noturna. Isso quando as produções internacionais não mostram apenas o Rio de Janeiro. Aqui, Cassandra vive no centro de São Paulo, mas com uma vida ilustrada de forma que poderá surpreender a muitos. O centro antigo da capital tem o seu charme e é movimentado, mas também é palco de uma realidade dura e por vezes muito perigosa.

Ok, é super legal ver São Paulo mostrada de uma forma mais real, e também serve de alerta para lembrar dos problemas sociais da capital.

Manhãs de Setembro é sobre a vida real. Dessa forma, gera identificação e dá luz à realidade ainda mais dura e marginalizada das mulheres trans.

Dá para ver tudo num final de semana e ficar com gosto de quero mais

Manhãs de Setembro tem apenas cinco episódios, cada um com 30 minutos de duração. Dessa forma, podemos finalizar em apenas duas horas e meia. Ou seja, em pouco empos podemos ver Liniker cantando e atuando numa série também repleta de um elenco incrível! Além disso, é uma produção nível de cinema e uma história transformadora. Além disso, a gente termina torcendo por uma nova temporada.

Extra: É a estreia de Liniker na atuação e como protagonista!

Liniker

Liniker de Barros Ferreira Campos, conhecida como Liniker, é uma cantora e compositora brasileira. Desde 2015, ela conquista muitos fãs com suas músicas e desde então alcançou um nível de prestígio em escala internacional. Mas seu talento não para apenas na música! Já é hora de conhecer um outro talento: a Liniker atriz!

Assista ao trailer de Manhãs de Setembro:

Esses são os motivos para se assistir Manhãs de Setembro! Conte para a gente: ficou convencido a assistir?

Leia também em nosso portal: Séries LGBTQ+ se você gostou de Heartstopper

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here