Séries LGBTQ+ se você gostou de Heartstopper

Séries LGBTQ+ se você gostou de Heartstopper

Séries LGBTQ+ se você gostou de Heartstopper

Na primavera de 2022, a Netflix lançou um de seus programas adolescentes mais populares até agora – Heartstopper. Baseado na popular série de quadrinhos da criadora Alice Oseman, Heartstopper foi elogiado por seu tom alegre, assim como seus personagens e situações relacionáveis e representação da comunidade LGBTQ+.

O sucesso esmagador de Heartstopper, tanto comercial quanto criticamente, levou a Netflix a dar luz verde a mais duas temporadas. Essas temporadas estão atualmente em pré-produção e não estrearão até 2023, no mínimo. Enquanto os fãs esperam que a história de amor de Nick e Charlie continue, eles podem acompanhar séries LGBTQ+ igualmente envolventes nos streamings. Válido ressaltar: ok, talvez nem todas as séries citadas se pareçam tanto assim com Heartstopper, mas são séries LGBTQ+ que você precisa muito conhecer!


Nossa Bandeira é a Morte (Our Flag Means Death) relata a história de amor entre dois piratas famosos

Séries LGBTQ+ se você gostou de Heartstopper

No início de 2022, a HBO Max estreou Our Flag Means Death, uma comédia romântica de época estrelada por Rhys Darby e Taika Waititi como os lendários piratas Stede Bonnet e Barba Negra. Depois de se encontrarem por acaso, então os dois personagens iniciam uma amizade improvável que aos poucos se transforma em algo mais.

Our Flag Means Death é composto por dez episódios e foi muito elogiado por sua comédia sutil e por sua representação da comunidade LGBTQ+. Além do romance principal entre Bonnet e Barba Negra, a série também inclui um personagem não-binário assim como dois outros relacionamentos LGBTQ+ significativos.

Especial conta a vida semi-autobiográfica do dia-a-dia de Ryan

Séries LGBTQ+ se você gostou de Heartstopper

Criado pelo ativista americano Ryan O’Connell, Special segue Ryan, um homem gay com paralisia cerebral, enquanto ele navega em relacionamentos e trabalho. Especial é estrelado por O’Connell como o personagem principal, Jessica Hecht como sua mãe e Punam Patel como seu melhor amigo, Kim.

Special estreou na Netflix em 2019 e durou duas temporadas de oito episódios. Foi elogiado por sua natureza autobiográfica, assim como a sua escrita tocante e atuação excepcional. Durante o Primetime Emmys de 2019, Special foi indicado a quatro prêmios, incluindo Outstanding Short Form Comedy.

Eu Nunca… (Never Have I Ever) concentra-se em uma colegial indiana-americana e suas lutas diárias

Séries LGBTQ+ se você gostou de Heartstopper

Never Have I Ever centra-se em Devi, de quinze anos, uma colegial indiana-americana que deve lidar com a morte repentina de seu pai e as consequências desse trauma. A história de amadurecimento é baseada na própria adolescência da criadora Mindy Kaling e é considerada um avanço para a representação do sul da Ásia na América.

Never Have I Ever equilibra comédia e experiências gerais da adolescência com discussões sobre saúde mental, gênero e identidade sexual. A recém-chegada Maitreyi Ramakrishnan, que fez sua estréia como atriz na série, também foi bastante elogiada. A série está disponível pela Netflix.

2gether segue dois estudantes enquanto eles passam de namoro falso para se apaixonar

Séries LGBTQ+ se você gostou de Heartstopper

2gether narra o romance entre dois estudantes universitários que, enquanto namoravam de mentira, começam a se apaixonar. A série de treze episódios é baseada no romance de mesmo nome e estrela o ator chinês-tailandês Metawin Opas-iamkajorn como Tine, um estudante de direito alegre, e Bright como Sarawat, um guitarrista bonito, mas quieto.

Um sucesso desde sua estreia em 2020, 2gether lançou seus dois protagonistas no estrelato imediato e popularizou o gênero de ação ao vivo BL em toda a Ásia. Além disso, ganhou três prêmios LINE TV votados por fãs, incluindo Série do Ano, e recebeu uma sequência de cinco episódios chamada Still 2gether.

Sex Education segue a vida de estudantes britânicos e seus problemas com intimidade

Séries LGBTQ+ se você gostou de Heartstopper

Um dos dramas de comédia mais assistidos da Netflix nos últimos anos, Sex Education é estrelado por Asa Butterfield como Otis, filho de um terapeuta sexual. Otis usa seu conhecimento para ajudar seus colegas com seus problemas de intimidade. O elenco também inclui Gillian Anderson, Ncuti Gatwa, e a recém-chegada Emma Mackey.

Sucesso de crítica e comercial, Sex Education recebeu quatorze indicações ao BAFTA por sua atuação excepcional, roteiro sincero e design de produção. Estreou na Netflix em 2019 e consiste em três temporadas de oito episódios, com uma quarta a caminho.

Erro Semântico (Semantic Error) centra-se no romance entre dois estudantes universitários opostos

Semantic Error

Baseado no webtoon coreano de mesmo nome, Semantic Error centra-se na relação entre dois estudantes universitários opostos que se aproximam enquanto trabalham juntos em um projeto. Semantic Error estrela o ex-membro do KNK Park Seoham como Jaeyoung, e o vocalista do DKZ Jae Chan como o inflexível Sangwoo.

Semantic Error estreou online no início de 2022 e instantaneamente se tornou um dos dramas BL mais populares da Coreia do Sul. Sua única temporada é composta por oito episódios de cerca de vinte e cinco minutos cada, tornando-se então uma leitura fácil e rápida para os fãs do gênero BL.

Love, Victor concentra-se em um novo personagem enquanto ele se ajusta à sua nova escola

Love, Victor

Após o sucesso de Love, Simon, então Hulu deu luz verde a uma série spin-off chamada Love, Victor, que se passa no mesmo universo. Com amor, Victor segue um novo personagem enquanto se ajusta à sua nova escola e se apaixona. Michael Cimino interpreta o personagem principal, Victor Salazar, e a atriz de This Is Us, Rachel Hilson, interpreta sua melhor amiga, Mia.

Love, Victor começou a ser exibido em meados de 2020 com críticas principalmente positivas, sendo elogiado por sua representação de comunidades LGBTQ + e cultura latina e por sua atmosfera de bem-estar. Além disso, Love, Victor também foi indicado duas vezes para o prêmio Outstanding Comedy Series no GLAAD Media Awards.

Skam segue um grupo de adolescentes em uma escola de prestígio em Oslo

Séries LGBTQ+ se você gostou de Heartstopper

Skam segue um grupo de adolescentes na prestigiada Nissen School. Cada temporada destaca um personagem diferente e suas lutas com sexualidade, saúde mental e relacionamentos. Skam estreou em 2015 com um sucesso internacional imprevisto, o que o tornou um dos programas mais comentados da Noruega de todos os tempos.

Elogiado por suas discussões cruas e honestas de tópicos tabus, Skam rapidamente ganhou um fandom online dedicado que se expandiu muito além de seu país de origem. Ele durou quatro temporadas e ganhou vários Prêmios Gullruten na Noruega por sua escrita, atuação e direção.

Young Royals centra-se no romance escolar entre um príncipe e seu colega de classe

Young Royals

Mais um sucesso da Netflix, Young Royals conta a complicada história de amor entre um jovem príncipe sueco e seu colega de escola em um renomado internato. É estrelado por Edvin Ryding como Príncipe Wilhelm da Suécia e cantor venezuelano-sueco Omar Rudberg como Simon, um membro do coral da escola e interesse amoroso de Wilhelm.

A primeira temporada de Young Royals estreou em meados de 2021 com aclamação da crítica, logo atraindo interesse suficiente para uma segunda temporada. Young Royals foi elogiado por sua cinematografia, elenco de atores apropriados para a idade e sua representação realista de vício, romance adolescente e doença mental.

Em conclusão, essas são as nossas sugestões de séries LGBTQ+ se você gostou de Heartstopper! Você já conhecia alguma dessas séries LGBTQ+? Se sim, você curtiu? Conte para a gente!

Veja também em nosso portal: Heartstopper reflete a realidade de ser um adolescente LGBT+

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here