10 vezes em que Stranger Things 4 foi realmente aterrorizante
Stranger Things, famosa série da Netflix, sempre seguiu a linha entre os gêneros de ficção científica e terror com seus temas sobrenaturais. O elenco e a equipe prometeram que a quarta temporada seria a mais assustadora até agora, e eles já cumpriram. A quarta temporada é muito mais sombria e aterrorizante do que outras temporadas de Stranger Things. Dessa forma, decidimos trazer as vezes que Stranger 4 foi aterrorizante para muitos dos fãs!
O volume um da quarta temporada viu os personagens enfrentarem um de seus maiores adversários de todos os tempos. Juntamente com o fato de que Eleven, que provou ser o maior trunfo para a equipe nas temporadas anteriores, perdeu seus poderes, os personagens se depararam com algumas situações verdadeiramente angustiantes. Desde o primeiro episódio, os fãs ficaram aterrorizados com as mortes violentas e as ameaças iminentes e misteriosas que chegaram mais perto de casa do que nunca. Confira abaixo a lista: 10 vezes em que Stranger Things 4 foi realmente aterrorizante!
Os fãs de Stranger Things também poderão conferir também em nosso portal:
- 10 coisas mais estranhas sobre Stranger Things
- Conheça o ator Jamie Campbell Bower, o Vecna de Stranger Things
- Conheça a atriz Maya Hawke, a Robin de Stranger Things
- Todos os Easter Eggs e referências em Stranger Things 4ª temporada
- Resenha crítica de Érica, a Magnífica, HQ da franquia Stranger Things
- 8 melhores referências de filmes em Stranger Things
Vecna reivindica sua primeira vítima
A líder de torcida Chrissy Cunningham é apresentada no primeiro episódio como tendo muitas visões aterrorizantes de relógios misteriosos, sua mãe como um demônio e Vecna. Vecna finalmente a mata quando ela está na caravana de Eddie. A morte de Chrissy é realmente uma das coisas mais horríveis que já aconteceram em Stranger Things porque é muito gráfica.
Os olhos de Chrissy rolam para trás em sua cabeça, ela fica sem resposta e depois levita. Suas articulações então se deslocam e estalam, sua mandíbula se abre e seus olhos explodem, matando-a e deixando Eddie marcado pelo que acabou de testemunhar.
Fred começa a ver coisas no carro de Nancy
Os fãs percebem que Fred pode estar começando a seguir o mesmo caminho que Chrissy quando ele começa a ver coisas enquanto ele e Nancy perseguem o suspeito de assassinato na caravana de Eddie. Quando um oficial questiona a presença de Nancy e Fred na cena do crime, os piores pesadelos de Fred se materializam na frente dele quando ele é chamado de assassino pelo oficial.
A cicatriz no rosto de Fred se abre e o sangue escorre por sua bochecha. O oficial continua a insultar Fred enquanto ele se transforma em um demônio, com dentes irregulares e coberto de tentáculos.
Nancy vê Barb de cabeça para baixo
Justamente quando os espectadores pensaram que todos os adolescentes mais velhos poderiam sair do Mundo Invertido, a mente de Nancy é infiltrada por Vecna e ela se vê caindo na piscina onde Barb foi morta pelo Demogorgon na primeira temporada. Enquanto Steve tenta acordar Nancy de seu transe, Nancy vê a imagem horrível do cadáver de Barb, bem como a história de origem de Vecna.
Nancy caminha pela casa de Victor Creel, quando se revela que seu filho foi o responsável por todas as mortes na família. Em última análise, Victor é inocente.
Victor Creel conta sua história
No episódio “Dear Billy”, Robin e Nancy posam como estudantes de tese para obter acesso a Victor Creel, que está na prisão há décadas depois de ser condenado por matar sua família. Quando Victor se vira para enfrentar Robin e Nancy, sabendo que eles acreditam que ele é inocente, as meninas se deparam com as feridas onde os olhos de Victor deveriam estar.
Os ferimentos de Victor apenas aumentam a tristeza de perder sua família. Além disso, também servem como um lembrete constante dos horrore. E Max potencialmente ter que passar por uma experiência semelhante é assustador de se pensar.
Steve é atacado por morcegos
Steve leva um para a equipe nadando no lago em busca de um portal para o Mundo Invertido. Após sua descoberta, ele nada de volta à superfície, mas é rapidamente arrastado de volta por um tentáculo.
De volta ao Mundo Invertido, Steve é cercado por morcegos que o mordem e arranham enquanto ele luta para respirar, e é estrangulado pelo tentáculo. Com muitos fãs suspeitando que Steve pode ser um personagem que os Duffer Brothers escolheram para matar, este momento deixou os fãs de Steve no limite.
Patrick morre na água
Em “The Nina Project”, o companheiro de equipe de Lucas e Jason, Patrick, começa a seguir o mesmo caminho que Chrissy e Fred fizeram no início da temporada. Ele tem dores de cabeça, tem hemorragias nasais e tem visões do relógio do avô. Quando ele e Jason descobrem o esconderijo de Eddie, Eddie escapa para o lago em um barco e eles nadam atrás dele.
No lago, Patrick se torna a próxima vítima de Vecna, após a mesma morte horrível que Chrissy e Fred tiveram. Ver Jason embalando o corpo contorcido, sangrento e sem olhos de Patrick foi uma visão aterrorizante e também comovente de se ver.
O Massacre no Laboratório Hawkins
À medida que os poderes de Eleven começam a retornar, o mesmo acontece com suas memórias de seu tempo no Hawkins Lab. Como 001 revela ser o jovem Creel, que também é Vecna, Eleven se depara com a imagem angustiante de cada cadáver dos jovens residentes do laboratório. Onze descobre que não foi ela quem os matou, mas o próprio 001.
001 vai de alguém que Eleven acreditava que poderia confiar para um assassino em questão de segundos. Seu poder, que parece infinitamente maior que o de Eleven, é uma perspectiva aterrorizante.
Max consegue escapar de Vecna
No que os fãs chamaram de a melhor cena da temporada, “Dear Billy” vê Max tentando escapar das garras de Vecna para evitar encontrar o mesmo fim que Fred e Chrissy. No Mundo Invertido, Max encontra os cadáveres de Chrissy e Fred. Apesar de esperar que sua morte chegue em breve, luta para garantir que ela não acabe ao lado deles.
Em Hawkins, Dustin, Steve e Lucas tentam despertar Max de seu transe enquanto seus olhos rolam para trás e seu corpo lentamente começa a levitar. O público estava à beira de seus assentos quando, ao som de “Running Up That Hill (A Deal With God)” de Kate Bush, Max correu por sua vida para voltar para seus amigos.
A história de origem da Vecna é revelada
Ao contrário de suas vítimas anteriores, quando Vecna puxa Nancy para um transe, ele mostra a ela um flashback de sua origem. Isto é possivelmente devido à conexão de Nancy com os Creels. Vecna é revelado como Henry Creel, filho de Victor Creel, que matou sua própria família e incriminou seu pai por suas mortes.
Enquanto as mortes de Chrissy, Fred e Patrick foram algumas das cenas mais angustiantes já vistas em Stranger Things, a imagem de uma criança queimando um berço de bebê em uma lareira é extremamente perturbadora.
A mãe de Max se torna seu pior pesadelo
Quando a equipe descobre que Max é provavelmente a próxima vítima de Vecna, eles tentam formular um plano para ajudar a salvá-la. Max planeja sua morte em potencial escrevendo cartas de despedida para todos os seus entes queridos. Ela para em sua casa para entregar cartas à família e, ao ver a mãe do lado de fora, decide se despedir pessoalmente.
O que deveria ter sido um momento sincero de repente se tornou um pesadelo. Nuvens cinzentas enchem o céu. A roupa pendurada no jardim começa a pingar de sangue. E a mãe de Max lentamente se transforma em Vecna, deixando-a saber que ela merece morrer.
Em conclusão, essa é a nossa lista com 10 vezes em que Stranger Things 4 foi realmente aterrorizante. Conte para a gente: você acredita que há outras vezes em que Stranger Things 4 foi realmente aterrorizante? Quais são?