10 vezes em que Stranger Things 4 foi realmente aterrorizante

Stranger Things da Netflix sempre foi assustadora, mas sua quarta temporada é muito mais aterrorizante.

10 vezes em que Stranger Things 4 foi realmente aterrorizante

10 vezes em que Stranger Things 4 foi realmente aterrorizante

Stranger Things, famosa série da Netflix, sempre seguiu a linha entre os gêneros de ficção científica e terror com seus temas sobrenaturais. O elenco e a equipe prometeram que a quarta temporada seria a mais assustadora até agora, e eles já cumpriram. A quarta temporada é muito mais sombria e aterrorizante do que outras temporadas de Stranger Things. Dessa forma, decidimos trazer as vezes que Stranger 4 foi aterrorizante para muitos dos fãs!

O volume um da quarta temporada viu os personagens enfrentarem um de seus maiores adversários de todos os tempos. Juntamente com o fato de que Eleven, que provou ser o maior trunfo para a equipe nas temporadas anteriores, perdeu seus poderes, os personagens se depararam com algumas situações verdadeiramente angustiantes. Desde o primeiro episódio, os fãs ficaram aterrorizados com as mortes violentas e as ameaças iminentes e misteriosas que chegaram mais perto de casa do que nunca. Confira abaixo a lista: 10 vezes em que Stranger Things 4 foi realmente aterrorizante!


Vecna reivindica sua primeira vítima

Chrissy Cunningham

A líder de torcida Chrissy Cunningham é apresentada no primeiro episódio como tendo muitas visões aterrorizantes de relógios misteriosos, sua mãe como um demônio e Vecna. Vecna finalmente a mata quando ela está na caravana de Eddie. A morte de Chrissy é realmente uma das coisas mais horríveis que já aconteceram em Stranger Things porque é muito gráfica.

Os olhos de Chrissy rolam para trás em sua cabeça, ela fica sem resposta e depois levita. Suas articulações então se deslocam e estalam, sua mandíbula se abre e seus olhos explodem, matando-a e deixando Eddie marcado pelo que acabou de testemunhar.

Fred começa a ver coisas no carro de Nancy

10 vezes em que Stranger Things 4 foi realmente aterrorizante

Os fãs percebem que Fred pode estar começando a seguir o mesmo caminho que Chrissy quando ele começa a ver coisas enquanto ele e Nancy perseguem o suspeito de assassinato na caravana de Eddie. Quando um oficial questiona a presença de Nancy e Fred na cena do crime, os piores pesadelos de Fred se materializam na frente dele quando ele é chamado de assassino pelo oficial.

A cicatriz no rosto de Fred se abre e o sangue escorre por sua bochecha. O oficial continua a insultar Fred enquanto ele se transforma em um demônio, com dentes irregulares e coberto de tentáculos.

Nancy vê Barb de cabeça para baixo

10 vezes em que Stranger Things 4 foi realmente aterrorizante

Justamente quando os espectadores pensaram que todos os adolescentes mais velhos poderiam sair do Mundo Invertido, a mente de Nancy é infiltrada por Vecna e ela se vê caindo na piscina onde Barb foi morta pelo Demogorgon na primeira temporada. Enquanto Steve tenta acordar Nancy de seu transe, Nancy vê a imagem horrível do cadáver de Barb, bem como a história de origem de Vecna.

Nancy caminha pela casa de Victor Creel, quando se revela que seu filho foi o responsável por todas as mortes na família. Em última análise, Victor é inocente.

Victor Creel conta sua história

Victor Creel

No episódio “Dear Billy”, Robin e Nancy posam como estudantes de tese para obter acesso a Victor Creel, que está na prisão há décadas depois de ser condenado por matar sua família. Quando Victor se vira para enfrentar Robin e Nancy, sabendo que eles acreditam que ele é inocente, as meninas se deparam com as feridas onde os olhos de Victor deveriam estar.

Os ferimentos de Victor apenas aumentam a tristeza de perder sua família. Além disso, também servem como um lembrete constante dos horrore. E Max potencialmente ter que passar por uma experiência semelhante é assustador de se pensar.

Steve é atacado por morcegos

10 vezes em que Stranger Things 4 foi realmente aterrorizante

Steve leva um para a equipe nadando no lago em busca de um portal para o Mundo Invertido. Após sua descoberta, ele nada de volta à superfície, mas é rapidamente arrastado de volta por um tentáculo.

De volta ao Mundo Invertido, Steve é cercado por morcegos que o mordem e arranham enquanto ele luta para respirar, e é estrangulado pelo tentáculo. Com muitos fãs suspeitando que Steve pode ser um personagem que os Duffer Brothers escolheram para matar, este momento deixou os fãs de Steve no limite.

Relacionado: 10 melhores personagens de Stranger Things 4

Patrick morre na água

patrick stranger things

Em “The Nina Project”, o companheiro de equipe de Lucas e Jason, Patrick, começa a seguir o mesmo caminho que Chrissy e Fred fizeram no início da temporada. Ele tem dores de cabeça, tem hemorragias nasais e tem visões do relógio do avô. Quando ele e Jason descobrem o esconderijo de Eddie, Eddie escapa para o lago em um barco e eles nadam atrás dele.

No lago, Patrick se torna a próxima vítima de Vecna, após a mesma morte horrível que Chrissy e Fred tiveram. Ver Jason embalando o corpo contorcido, sangrento e sem olhos de Patrick foi uma visão aterrorizante e também comovente de se ver.

O Massacre no Laboratório Hawkins

10 vezes em que Stranger Things 4 foi realmente aterrorizante

À medida que os poderes de Eleven começam a retornar, o mesmo acontece com suas memórias de seu tempo no Hawkins Lab. Como 001 revela ser o jovem Creel, que também é Vecna, Eleven se depara com a imagem angustiante de cada cadáver dos jovens residentes do laboratório. Onze descobre que não foi ela quem os matou, mas o próprio 001.

001 vai de alguém que Eleven acreditava que poderia confiar para um assassino em questão de segundos. Seu poder, que parece infinitamente maior que o de Eleven, é uma perspectiva aterrorizante.

Relacionado: Conheça o ator Jamie Campbell Bower, o Vecna de Stranger Things

Max consegue escapar de Vecna

Max consegue escapar de Vecna

No que os fãs chamaram de a melhor cena da temporada, “Dear Billy” vê Max tentando escapar das garras de Vecna para evitar encontrar o mesmo fim que Fred e Chrissy. No Mundo Invertido, Max encontra os cadáveres de Chrissy e Fred. Apesar de esperar que sua morte chegue em breve, luta para garantir que ela não acabe ao lado deles.

Em Hawkins, Dustin, Steve e Lucas tentam despertar Max de seu transe enquanto seus olhos rolam para trás e seu corpo lentamente começa a levitar. O público estava à beira de seus assentos quando, ao som de “Running Up That Hill (A Deal With God)” de Kate Bush, Max correu por sua vida para voltar para seus amigos.

A história de origem da Vecna é revelada

Vecna

Ao contrário de suas vítimas anteriores, quando Vecna puxa Nancy para um transe, ele mostra a ela um flashback de sua origem. Isto é possivelmente devido à conexão de Nancy com os Creels. Vecna é revelado como Henry Creel, filho de Victor Creel, que matou sua própria família e incriminou seu pai por suas mortes.

Enquanto as mortes de Chrissy, Fred e Patrick foram algumas das cenas mais angustiantes já vistas em Stranger Things, a imagem de uma criança queimando um berço de bebê em uma lareira é extremamente perturbadora.

Relacionado: Stranger Things: quem é Vecna, o vilão da 4ª temporada

A mãe de Max se torna seu pior pesadelo

Max-Mayfield

Quando a equipe descobre que Max é provavelmente a próxima vítima de Vecna, eles tentam formular um plano para ajudar a salvá-la. Max planeja sua morte em potencial escrevendo cartas de despedida para todos os seus entes queridos. Ela para em sua casa para entregar cartas à família e, ao ver a mãe do lado de fora, decide se despedir pessoalmente.

O que deveria ter sido um momento sincero de repente se tornou um pesadelo. Nuvens cinzentas enchem o céu. A roupa pendurada no jardim começa a pingar de sangue. E a mãe de Max lentamente se transforma em Vecna, deixando-a saber que ela merece morrer.

Em conclusão, essa é a nossa lista com 10 vezes em que Stranger Things 4 foi realmente aterrorizante. Conte para a gente: você acredita que há outras vezes em que Stranger Things 4 foi realmente aterrorizante? Quais são?

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here