A 2ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder pode estar criando um grande confronto entre vilões

A 2ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder terá a tarefa de explorar dinâmicas e desenvolver a narrativa épica do bem contra o mal.

Joseph Mawle como Adar (Reprodução: O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder / Prime Video)
Joseph Mawle como Adar (Reprodução: O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder / Prime Video)

A 2ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder pode estar criando um grande confronto entre vilões

A 1ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder introduziu dois vilões principais, Sauron e Adar, e a segunda temporada promete explorar a relação entre eles de maneiras surpreendentes. O final da primeira temporada revelou que Halbrand era, na verdade, Sauron, preparando o terreno para que ele comece a “manobrar abertamente” – como explicou o showrunner Patrick McKay ao The Hollywood Reporter. Com ambos os vilões escapando da captura e da morte nas escaramuças da temporada inaugural, a 2ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder terá a tarefa de explorar a dinâmica entre eles para desenvolver a narrativa épica do bem contra o mal.

Embora Adar pareça ter sido inicialmente introduzido como um vilão temporário enquanto a identidade de Sauron permanecia oculta, seu papel na história vai muito além disso. O ator Sam Hazeldine, que interpreta Adar na segunda temporada de “The Rings of Power”, revelou ao Entertainment Weekly que a nova temporada mostrará como um acordo com Sauron deu terrivelmente errado, transformando Adar de Elfo em Orc. Essa traição e a inimizade resultante entre os dois vilões os colocam inevitavelmente em rota de colisão. No entanto, a trama da segunda temporada promete que a relação entre Adar e Sauron será mais complexa do que um simples confronto. Os elementos da história sugerem que a interação entre eles será multifacetada, contribuindo para uma narrativa rica e intrincada.

Sauron e Adar estão se encaminhando para outro confronto em Mordor que pode perturbar o Cânone

A primeira temporada de “Rings of Power” deixou Sauron caminhando em direção a Adar, mas a tradição da franquia pode dificultar a justificativa de um conflito aberto entre eles. Após a revelação da identidade de Sauron no final da primeira temporada, vimos Sauron indo em direção a Mordor, com sua capa preta esvoaçante enquanto ele abraçava sua verdadeira identidade. Adar já estava em Mordor, comemorando a transformação da área em um deserto árido e sombrio, resultado da recente erupção da Montanha da Perdição. Apesar dessa trajetória de colisão entre os dois vilões, há uma vasta quantidade de história para ser abordada na segunda temporada, o que pode complicar a narrativa de um confronto inevitável entre Sauron e Adar.

Falando ao TV Insider, o ator Charlie Vickers, que interpreta Halbrand, mencionou que “veremos – e muito rapidamente – o passado de Adar e Sauron e aprenderemos mais sobre isso” na segunda temporada. Para ser fiel à tradição de Tolkien, a série precisará adaptar eventos significativos, como a forja de mais anéis e o Cerco de Eregion por Sauron. Embora uma luta inicial entre Sauron e Adar possa parecer lógica, conflitos internos contínuos entre os vilões podem não se alinhar bem com o restante do cânone da Segunda Era, influenciando a extensão do conflito que será mostrado na tela.

Dessa forma, enquanto a série navega entre a construção de personagens e a fidelidade à obra de Tolkien, a dinâmica entre Sauron e Adar promete ser complexa. A segunda temporada terá que equilibrar o desenvolvimento dessas figuras sombrias com os eventos históricos da Terra-média, proporcionando uma narrativa rica e coesa.

Sauron pode precisar de Adar vivo para o cerco de Eregion

Embora a 2ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder possa testemunhar um conflito contínuo entre Sauron e Adar, é provável que os dois formem uma aliança relutante. Faz mais sentido que esses vilões se unam para que a série possa avançar no progresso da guerra de Sauron contra os Elfos e sua ascensão ao poder. Embora Adar tenha sido quem completou a criação de Mordor, é provável que Sauron estivesse planejando isso desde o início, visto que precisava de um novo quartel-general. Esse interesse mútuo poderia servir como ponto de partida para uma negociação entre os dois.

A segunda temporada deve explorar como Adar conseguiu subjugar Sauron antes dos eventos da primeira temporada. No entanto, na segunda temporada, Sauron está começando a recuperar seu antigo nível de poder, tornando improvável que Adar consiga derrotá-lo novamente. Seguindo a linha do tempo de O Senhor dos Anéis, a segunda temporada de Os Anéis de Poder deve apresentar Sauron reunindo tropas para atacar Eregion. Assim, Sauron pode manipular Adar para que seu exército de Orcs participe de suas batalhas, visto que essa pode ser a maneira mais eficaz de garantir sua cooperação. Embora Sauron possa eventualmente descartar Adar, mantê-lo vivo permitiria à série explorar a complexidade das alianças e rivalidades entre os Orcs.

A 2ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder pode mergulhar no controle mental de Sauron

A 2ª temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder deve intensificar o poder de Sauron enquanto ele se prepara para os Anos Sombrios, um período conhecido no cânone, e a invasão da mente de Galadriel por Sauron no final da primeira temporada é apenas o começo de uma série de truques mentais. No entanto, o fato de Sauron precisar de Adar vivo para acessar a infantaria para a guerra levanta a questão de por que ele ainda não consegue controlar os exércitos com sua mente. Nos livros, como O Retorno do Rei, essa habilidade é sugerida pelos Orcs “escravizados por feitiços” que “se espalham como poeira ao vento” assim que Sauron cai, tendo abandonado seu domínio sobre eles.

Embora Sauron seja definido por sua “vontade de dominar toda a vida”, ele não controlava diretamente as mentes de todos os Orcs o tempo todo, pois isso estava além de seu alcance. Orcs como Shagrat e Gorbag ​​demonstram evidências significativas de livre arbítrio, questionando a autoridade e sonhando com tempos de paz. Com a série pronta para explorar as origens dos Orcs e a organização militar orc, o programa pode levantar mais questões sobre o envolvimento de Sauron na criação e controle dessas criaturas. Se este se tornar um tema central, faz sentido que o papel de Adar seja mais do que um simples contraponto para Sauron.

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? As nossas últimas resenhas de séries foram Resenha de Depois da Cabana (2023), minissérie da NetflixResenha da live-action Yu Yu Hakusho (2023), disponível na NetflixGame of Thrones (Série) – Do Fogo ao Gelo (Análise) e X-Men Evolution – Vale a pena Assistir a série clássica? (Análise)!! Confira no Meta Galáxia a Resenha da 1ª temporada de Wandinha, a mais nova série da NetflixWandinha: Conheça a árvore genealógica da Família Addams e a Origem de Wandinha, e porque ela se chama Wednesday? Você também pode conferir Resenha sem spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023) e Resenha com spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023). Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here