Astro Royale – CAP1 – Novo mangá do criador de Tokyo Revengers

Olá pessoal, hoje vamos falar de Astro Royale, também conhecido como Negai no Astro, a nova obra de Ken Wakui criador do sucesso Tokyo Revengers. Astro Royale é um shonen, do gênero ação e fantasia, foi lançado no dia 15 de abril na revista Weekly Shonen Jump, a história gira em torno de Hibaru Yotsurugi, primogênito da familia Yotsurugi, que sonhe em ser o Yakuza mais forte de todos os tempos. Após o falecimento de seu pai, líder da gangue, Hibaru e seus outros irmãos começam uma briga pela cadeira que está vazia, porém a queda de um meteoro mudará o mundo para sempre.

O primeiro cápitulo do mangá é bem recheado de informações, explicou a trama, apresentou alguns personagens que podem vir a se tornar importantes futuramente e nos mostrou bem a personalidade de nosso protagonista. Apesar do primeiro cápitulo ser uma leitura bem longa, é uma ótima prévia do que está por vir e assim já da para tomar a decisão se acompanhará a história ou não.

O mangá está sendo lançado semanalmente na Shonen Jump e pode ser acompanhado no site e app do MangaPlus, porém em inglês, no site Manga Chan você encontra traduzido para o português.

ATENÇÃO!!! Spoilers a partir daqui…

PROTAGONISTA

O primeiro capitulo trata bem de apresentar a personalidade de Hibaru Yotsuguri, um garoto de bom coração que devido aos aprendizados de seu pai, quer defender os fracos e se opor aos fortes, um clássico protagonista shonen, mas diferente do Takemichi de Tokyo Revengers, Hibaru além de ideologia tomara sua posição com seus próprios punhos.

PERSONAGENS

Um personagem que chama atenção no primeiro cápitulo, é Shio, o primeiro adotado, que já tem experiência e respeito nos negócios da familia. E também Terasu que é décimo segundo adotado que é o melhor amigo e braço direito de Hibaru.

A aparência de Shio apresentada no mangá mostra que é uma pessoal poderosa e racional, eu acredito que ele deve ser o último dos adversários de Hibaru e que tentará de outras maneiras chegar a cadeira que almeja, e não logo de cara partindo para a porrada.

TRAMA

A trama apresentada é a corrida pela cadeira que seu pai deixou vazia após sua morte, Hibaru apesar de ser o primogênito de Kongo Yotsuguri, tem 12 irmãos adotivos, devido sua natureza bondosa, Kongo adotava vários orfãos que encontrava em sua jornada. Por aí já conseguimos ter uma boa ideia de como isso vai ser, Hibaru não possui o respeito de seus irmãos e nem dos integrantes da familia Yotsuguri, por seu jeito debochado e irresponsável, seus irmãos acreditam que ele não deve ser o próximo chefe.

Porém, entretanto e todavia, as últimas 10 páginas acrescentam a incerteza no equilibrio das forças no futuro, pois enquanto tudo isso está rolando, havia uma chuva de meteoros passando sobre Asakusa, e Hibaru faz um pedido sob essa chuva, o que ele não contava é que um desses meteoros cairia sobre a cidade, e nessa queda, e além da destruição o meteoro espalhou um poder cósmico que deu poderes sobrenaturais a Hibaru e outras pessoas na região (inclusive alguns de seus irmãos), Hibaru assim como seu pai era conhecido, ganhou o poder de seu punho ser uma bala.

O primeiro cápitulo de Astro Royale cumpre a sua função ao nos mostrar o suficiente para ficar interessado e prosseguir com a leitura, a comparação com Tokyo Revengers vai ser inevitável durante o acompanhamento da obra, pois a história conta com elementos parecidos, brigas de gangue e tomada de poder, porém acredito que pela personalidade do protagonista veremos algo diferente.

Para quem ainda não conhece a outra obra de Ken Wakui, Tokyo Revengers, pode clicar aqui para se aprofundar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here