One Piece Odyssey – Poderia ser melhor (?!)

One Piece Odyssey

Fala pessoal, o bom filho a casa torna, na verdade eu nunca saí, mas estava há um bom tempo sem dar as caras por aqui, mas voltei e voltei para falar de dois assuntos que muito me agradam, video game e One Piece, e tudo isso em uma coisa só, hoje estou aqui para falar de One Piece Odyssey, recebemos esse jogo da Theo Game e Bandai Namco para fazer analise, e vamos ver no que deu!

Lembrando que o jogo foi testado em PS5, porém está disponível também para as plataformas PS4, Xbox Series S, Xbox Series X e PC via Steam.

Quero que vocês guardem a frase abaixo, que assim vocês vão poder aproveitar mais a resenha e quem tiver interessado em comprar o jogo não vai se decepcionar:

One Piece Odyssey foi feito para fãs de One Piece.

O JOGO

One Piece Odyssey é um jogo de aventura que necessita aproximadamente de 40 horas para chegar ao fim e acompanhar as aventuras do nosso bando de piratas favoritos, os Chapéus de Palha (Mugiwaras!).

A história do jogo, conta a aventura do bando na ilha de Waford, uma ilha misteriosa, onde há tempestades de raios, grandes nuvens e raios congelados, esse pacote de anomalias naturais, faz com que o Sunny Go (navio dos Chapéus de Palha) fique danificado e assim precisa ser reparado, e isso leva tempo, o que permite o bando explorar a ilha. Durante a exploração, uma misteriosa garota (Lim) que detesta piratas, tem o poder de retirar as habilidades de outras pessoas, e ao saber que o bando se tratavam de piratas, a mesma retirou as habilidades de todos e aprisinou em cubos que foram espalhados pela ilha. Ao se lançar nessa busca, o bando vive novas aventuras em um mundo completamente diferente, o mundo das memórias!!! Além de tudo isso, nos bastidores, a marinha se preocupa com o fato dos Mugiwaras estarem em Waford e descobriram algum grande segredo… mas ai já seria spoiler demais.

PONTOS POSITIVOS

HISTÓRIA

Não poderia ser diferente, a história do jogo assim como de One Piece, é muito bem feita, e diferente do que já vimos em episódios da série convencional e dos filmes. Intrigas, mistérios e aventura, é o que vemos em One Piece em anos e no jogo não é diferente, ele entrega tudo isso, então da vontade de jogar o jogo pra ver o fim da história.

Assim como usei como crítica lá encima que o jogo não tem dinâmica porque parece que estamos assistindo um filme do One Piece, eu diria que aqui posso estar usando como elogio, a história é boa a ponto de poder ser um filme, ou um conjunto de episódios em meio uma transição de arcos no próprio anime.

Um ponto forte da história, é que ela permite você revisitar grandes arcos da história do One Piece como, Alabasta, Water 7, Ennies Lobby, Marineford e Dressrosa, para quem é nostálgico, é uma ótima maneira de ver os grandes momentos do bando.

GRÁFICOS

De longe o melhor desse jogo, Odyssey entregou muita qualidade gráfica, o jogo é lindo, as animações bem feitas, a altura do arco de Wano sem duvidas, tudo muito bem detalhado, os ambientes, os cenários, os movimentos e as animações em batalhas são completamente lindas e de extrema qualidade. Inclusive é o que te prende um pouco ao jogo, pois tanto em cut scene quanto durante o gameplay a qualidade se mantém, como eu disse, realmente é como se estivesse assintindo um filme, e afirmo com muita tranquilidade, tem qualidade gráfica que deixa no chinelo muito jogo grande por ai.

TRABALHO EM EQUIPE

Mas Raul, como assim trabalho em equipe?! Quem assiste One Piece sabe, que uma das coisas mais difícies de se ver ultimamente é o bando reunido, e isso o jogo nos proporciona, nos permite a usar a maioria dos personagens, e cada um tem uma habilidade específica que ajuda a avançar durante o jogo, então se você tem um personagem favorito, da pra usar, você pode caminhar com todos, e o jogo reproduziu o andar de cada um, fica bem legal de ver. A única coisa que eu sugeriria a Bandai Namco é que quando usassemos o Zoro que não tivesse mapa, assim ficaria mais real haha’.

PONTOS NEGATIVOS

MODO DE LUTA

One Piece Odyssey apostou no estilo de batalhas de turno, assim como podemos ver nos jogos do Final Fantasy, e outros RPG’s. Sei que é um método convencional, porém, com batalhas constantes durante a história, certas batalhas são apenas cansativas. Como nesse modo de batalha a estratégia é um diferencial, ao poder usar todo o bando você pode montar estratégias distintas para se dar bem, porém, a dificuldade do jogo é muito baixa, então basta insistir que você consegue ganhar, até mesmo inimigos mais fortes não faz com que você tenha que pensar muito para alcançar a vitória. A estratégia fica por conta dos objetivos que eles colocam para ganhar um bônus de experiência ao fim da batalha, então quem quer evoluir mais rápido, fique atento as objetivos traçados para algumas batalhas. Diria que a única coisa boa que tem no modo de luta é que você pode selecionar os integrantes que vão entrar na batalha, assim você pode se preparar melhor, para não ser pego com o Chopper e Usopp no mesmo time, porém você pode escolher entrar sempre com eles, e também o jogo disponibiliza combos em conjunto, o que são chamados golpes de amizade, o que é a cara dos Mugiwaras.

DINÂMICA

O jogo é extremamente lento, demorado e monótono, o jogo é cheio de cut scenes (cenas de transição), sem exageros, acredito que tenha uma cut scene a pelo menos cada 5 minutos, porém, o interessante é que o próprio jogo sabe disso e coloca funções para acelerar o jogo como o modo de correr automático e aceleração dentro das batalhas. Você deve estar pensando: “Pô, mas o jogo já acelera o andar, já acelera a batalha, como ainda pode ser lento?!”, o porém de tudo isso, é que o número de batalhas é muito alto, e o os objetivos são divididos em pequenas tarefas, o que faz com que a cada momento você esteja alcançando algo, que geralmente vem acompanhado de uma cut scene.

Eu diria que a dinâmica do jogo é como se você estivesse assistindo ao filme de One Piece e tivesse pequenas participações, não sei dizer se esse era o objetivo dos criadores, mas se era, eles obtiveram sucesso.

DIVERSÃO

Com muito pesar que falo que One Piece Odyssey não é muito divertido, muito pelo que foi dito acima, a falta de dinâmica do jogo, faz com que jogar ele por muito tempo seja um pouco chato, mesmo com algumas missões secundárias, não tem nada de muito diferente, senti falta de algum tipo de mini-game dentro do próprio jogo, existe uma missão em especifício onde para alcançar o objetivo o Sanji (cozinheiro do bando) precisa cozinhar um prato para agradar um chef de cozinha em troca de alimentos para uma viagem, fiquei todo empolgado achando que teria a oportunidade de “cozinhar junto” com o Sanji, porém, você apenas faz o prato pelo menu mesmo. Então acredito que o jogo focou mais em outras coisas que realmente são muito boas (que já vou falar delas), mas eu gosto de jogar pra me divertir e Odyssey ficou devendo nesse quesito.

Em resumo, não indicaria One Piece Odyssey para amigos que não gostam de One Piece, pois tenho certeza que não agradaria, e ficariam com uma ideia errada da obra no geral, que é (para mim) uma obra prima. Mas para quem é fã de One Piece (assim como eu) que adoraria revisitar grandes partes de One Piece vale a pena, mas para por aí mesmo em quesito game, ficou devendo, deveriam ter investido em uma história mais curta e colocar mais atenção em mini games, atividades mais divertidas dentro do jogo.

Bom, espero que vocês tenham gostado da resenha, para quem pretende adquirir o jogo torço para que aproveitem e voltem aqui para me falar a opinião de vocês para que vocês possam bater um papo sobre One Piece, porque falar de One Piece nunca é demais.

Não se esqueçam de visitar nosso site e ver mais resenhas sobre novos games, animes e muito mais!!!

Até a próxima nakamas!

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Dinâmica
Gráficos
História
Jogabilidade
Diversão
one-piece-odyssey-poderia-ser-melhor Fala pessoal, o bom filho a casa torna, na verdade eu nunca saí, mas estava há um bom tempo sem dar as caras por aqui, mas voltei e voltei para falar de dois assuntos que muito me agradam, video game e One Piece, e...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here