10 animes tão famosos que se tornaram um fenômeno cultural

Alguns animes conquistaram o mundo com sua intensa popularidade e base de fãs global.

animes tão famosos que se tornaram um fenômeno cultural

10 animes tão famosos que se tornaram um fenômeno cultural

Desde seu início humilde, a popularidade do anime cresceu exponencialmente não apenas no Japão, mas em todo o mundo. Agora, mais do que nunca, as pessoas estão aproveitando ao máximo a animação japonesa. Para muitos, anime não é apenas assistir televisão, mas também sobre os tipos de moda e arte que eles compram. Não há dúvida de que o anime se tornou um fenômeno mundial. Dessa forma, decidimos trazer os 10 animes tão famosos que se tornaram um fenômeno cultural!

Pode parecer onipresente agora, mas houve um tempo em que o anime era um nicho de interesse, especialmente no Ocidente. No entanto, houve certos programas que ajudaram a elevar o anime à força cultural que é hoje. Tanto que agora temos live actions nos serviços de streaming, como por exemplo as adaptações na Netflix. Da mesma forma, podemos ver jogos eletrônicos, peças teatrais e muito mais! Sem mais delongas, confira os 10 animes tão famosos que se tornaram um fenômeno cultural!


Sword Art Online despertou um interesse renovado em Isekai

Sword Art Online é sobre um videogame totalmente imersivo que um dia prendeu indefinidamente todos os seus jogadores até que alguém consiga vencer todos os níveis. Além disso, se os personagens dos jogadores morressem no jogo, eles morreriam na vida real. Enquanto muitos se resignaram à vida no jogo, Kazuto “Kirito” Kirigiri prometeu salvar a todos.

Os fãs da primeira temporada podem atestar o hype em torno do show quando estreou. A premissa envolvente e o sistema de energia único atraíram muitos públicos para o show. Além disso, a combinação de anime e jogos foi uma combinação perfeita. Sword Art Online foi o anime relâmpago em uma garrafa que atingiu no momento perfeito.

Relacionado: As principais diferenças entre fantasia e os animes Isekai explicadas

A história de Fullmetal Alchemist: Brotherhood envolve fãs

animes que se tornaram um fenômeno cultural

Edward e Alphonse Elric são dois irmãos que realizam o tabu final ao tentar ressuscitar sua mãe em Fullmetal Alchemist: Brotherhood. Infelizmente, a transmutação dá errado, deixando Edward sem braço e perna e Alphonse sem corpo. Os irmãos então partiram em uma pergunta para ganhar uma pedra filosofal para recuperar o corpo de Alphonse.

Como Naruto, Fullmetal Alchemist foi a primeira introdução de muitos fãs ocidentais ao anime. Portanto, quando Fullmetal Alchemist: Brotherhood foi ao ar pela primeira vez, fãs novos e antigos se reuniram para a história e os personagens que amavam. Embora o primeiro show tenha sido muito amado, Brotherhood foi mais fiel ao mangá original de Hiromu Arakawa. A história devastadora e cheia de ação do novo show fez os fãs clamarem para ver o final climático de uma série tão querida.

Naruto ofereceu um novo olhar sobre os ninjas

Naruto

Naruto segue Naruto Uzumaki enquanto ele se esforça para se tornar o próximo Hokage. No entanto, nem todos estão entusiasmados com sua decisão, pois ele tem um poder secreto e volátil desde que nasceu. Apesar disso, Naruto continua sua busca para ganhar o respeito de sua aldeia.

Para aqueles que eram muito jovens para Dragon Ball, Naruto foi sua primeira introdução a animes e mangás mais maduros. As lutas e as apostas em Naruto atraíram o crescente público, e o cenário parecia fresco e novo para muitos fãs de anime ocidentais. Naruto também foi uma das primeiras franquias de anime a entrar na moda mainstream.

Relacionado: Por que o amor de Hinata por Naruto ainda ressoa com os fãs hoje

My Hero Academia inspirou uma geração

My Hero Academia animes que se tornaram um fenômeno cultural

My Hero Academia segue Izuku Midoriya, um menino nascido sem poderes em uma sociedade superpoderosa. Apesar disso, Midoriya sonha em se tornar um herói. Quando parece que toda a esperança está perdida, Midoriya recebe uma oferta inesperada de seu ídolo, All Might, que pode ajudá-lo a alcançar seu objetivo.

Com grande parte do mundo atraído pela mídia de super-heróis, Izuku e seus amigos ofereceram ao público uma nova visão de como seria uma sociedade cheia de super-heróis. Os personagens encantadores e a mensagem inspiradora também deram ao público uma sensação de esperança de que eles poderiam alcançar seus sonhos. Além disso, com um panteão de heróis, My Hero Academia tem um personagem para cada fã de anime.

Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) quebrou recordes

Demon Slayer

Demon Slayer é um anime popular sobre Tanjiro e Nezuko Kamado em uma jornada para destruir o assassino de sua família. Eles também estão em busca de uma cura para Nezuko, que se transformou em um demônio após o ataque. Eles enfrentam muitos encontros aterrorizantes ao longo do caminho, mas não há nada que a dupla não possa lidar, especialmente com seus amigos para ajudar.

Desde sua estreia, Demon Slayer teve um aumento de popularidade. Os fãs aceitaram o conto angustiante quase imediatamente. Foi um sucesso tão grande que, quando o segundo arco da história foi lançado como filme, quebrou o recorde anterior de filme de anime de maior bilheteria em todo o mundo. A bela animação do programa e os personagens únicos fizeram de Demon Slayer um anime que os fãs não podem perder. Inclusive, há um Teatro de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba)!

Relacionado: Demon Slayer: Tudo sobre Todas as Personagens Femininas

Avatar: O Último Mestre do Ar ensinou lições difíceis

Avatar: O Último Mestre

Quando Avatar Aang acorda de um coma de cem anos, ele se depara com uma guerra que ameaça o equilíbrio do mundo em Avatar: The Last Airbender. Com a ajuda de seus amigos, Aang parte em uma jornada para dominar todos os quatro elementos e descobrir uma maneira de derrotar o tirânico Senhor do Fogo Ozai.

Mesmo sendo uma série americana, Avatar: The Last Airbender se consolidou no mundo dos animes. O show foi um sucesso tão grande por seus personagens adoráveis e pela maneira revolucionária como trouxe temas difíceis para a animação infantil. Desde sua estréia, houve uma série spin-off e inúmeras adições de quadrinhos. Não há como negar que Avatar: The Last Airbender teve um impacto na animação.

Attack On Titan não se esquivou de Gore

Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)

Attack on Titan retrata um jovem chamado Eren Yeager em sua busca para derrotar todos os Titãs – monstros gigantes devoradores de homens. Depois de ingressar no Regimento de Escoteiros, Eren descobre sua capacidade de se transformar em um Titã, criando um mistério ainda maior dentro do enredo.

Devido à natureza do show, Attack on Titan atraiu os fãs com seu sangue sem remorso. Mesmo sabendo que qualquer personagem poderia morrer a qualquer momento, os fãs ainda apareceram para descobrir o mistério do que está além dos muros. O amor por este anime foi tão grande que muitos fabricantes de roupas capitalizaram o estilo afiado dos uniformes militares do Paradis. O público acorreu à história e estética atraentes de Attack On Titan, que eram boas demais para deixar passar.

Relacionado: Os 10 Melhores episódios de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) segundo o Myanimelist

Sailor Moon quebrou o teto de vidro

10 animes tão famosos que se tornaram um fenômeno cultural

Sailor Moon segue Usagi Tsukino, uma adolescente que descobre que ela é a guardiã galáctica, Sailor Moon. Junto com seus amigos, Sailor Moon deve proteger a Terra e o Universo das forças das trevas que procuram destruí-lo.

Sailor Moon foi um ponto de virada para a animação, que normalmente se concentrava em super-heróis masculinos. Embora não tenha sido o primeiro, sua mensagem central de amizade feminina era diferente de muitos shows durante esse período. Sailor Moon também desencadeou tendências de moda dentro da comunidade de anime e abriu a porta para muitos animes de garotas mágicas que viriam.

Dragon Ball foi para o oeste

Dragon Ball

Dragon Ball detalha a história de Goku enquanto ele e seus amigos trabalham para impedir que uma infinidade de ameaças destruam o mundo. Se os inimigos são do céu ou do futuro, Goku sempre estará lá para salvar o dia. Para um número ainda maior de fãs ocidentais do que as entradas anteriores, Dragon Ball foi sua primeira introdução ao anime.

As cores brilhantes e batalhas impressionantes encantaram muitos jovens espectadores de anime. Além disso, o programa está no ar há tanto tempo que até os fãs mais jovens podem encontrar uma série Dragon Ball que se adapte aos seus gostos. Este rolo compressor de um show viverá nos corações de muitos fãs globais de anime como aquele que começou tudo.

Relacionado: Dragon Ball | Quem é mais forte: Android 17 ou Android 18?

Pokémon é o melhor

10 animes tão famosos que se tornaram um fenômeno cultural

Pokémon é uma sensação de anime sobre um garoto chamado Ash Ketchum que espera se tornar um Mestre Pokémon. Aos dez anos, Ash deixa o conforto de Pallet Town em uma missão para capturar e treinar o máximo de Pokémon que puder. Com seus amigos ao seu lado, Ash se propõe a ser o melhor.

Para muitas pessoas que eram crianças na década de 1990, Pokémon foi sua primeira introdução ao anime. Até hoje, continua sendo um dos primeiros pais de anime a apresentarem a seus filhos. Ash e uma infinidade de personagens adoráveis ​​atraíram fãs de diferentes idades, públicos masculino e feminino. Com vários videogames, filmes e shows, este é um anime que qualquer fã de anime pode desfrutar.

Em conclusão, esses são os 10 animes tão famosos que se tornaram um fenômeno cultural! Acha que faltou algum na lista? Comente!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here