Top 10: Melhores Vilões de One Piece

116

Um anime tão grande quanto One Piece não poderia deixar de possuir muitas coisas boas e ruins. Há arcos bons e ruins, personagens, aberturas e tudo o mais. Porém, poucas coisas são tão marcantes em uma história quanto um bom vilão, seja através do ódio que ele causa, a empatia por um passado e motivação bem trabalhado ou até mesmo por ter atingido seus objetivos. No anime do pirata que estica não poderia ser diferente e temos os bons e ruins também. Então vamos a lista dos melhores vilões de One Piece!

Ah, só pra constar, eu tentarei argumentar, mas é inevitável dizer que a lista é bastante pessoal. Fique a vontade para deixar seu top 10 nos comentários ou discordar de alguma posição.

Melhores Vilões de One Piece

Primeiro de tudo, vamos esquecer um pouco o termo vilão e focar na palavra Antagonista. Por vilão pressupõe-se pessoas más, considerando que nossos protagonistas são foras da lei, eles são vilões. Quando utilizamos o termo antagonista, o inverso ocorre, todos que forem contra o bando de Luffy se encaixam e isso vale pra Marinha e personagens bons, como Garp, por exemplo. Assim, pra não entrar no mérito da Marinha e Governo serem bons ou maus, todos são antagonistas.

10 – Vinsmoke Judge

Claramente o verdadeiro pai do Raditz!

Começamos por Vinsmoke Judge. O pai de Sanji, apesar de não ter exatamente um antagonismo forte com Luffy, é o grande vilão da vida do cozinheiro. Criando o filho na intenção que ele fosse igual aos irmãos, o destratou a vida inteira. Sanji sofreu muito em sua infância, fosse pela perda da mãe, ou pelo tratamento dos irmãos e tudo isso graças a seu pai. Talvez o personagem não tenha sido tão bem explorado ao final do arco de Whole Cake, mas sem duvidas é o maior antagonista na vida de algum membro do bando.

09 – Kuro

Faz coisas absurdas sem Akuma no Mi. Como? Ninguém liga, ele sumiu mesmo!

Kuro teve sua aparição no arco de recrutamento de Usopp e depois apareceu esporadicamente naqueles momentos em que vemos os antigos inimigos de Luffy encarando seu cartaz de procurado com a recompensa atualizada. Infelizmente, o personagem nunca mais voltou a aparecer nem mesmo em Histórias de Capa. Porém, Kuro foi um vilão diferente na Saga East Blue.

O famoso frio e calculista, o personagem possui um design legal e habilidades interessantes já naquela época, criando um estilo de batalha diferente. Além disso, seu planejamento e personalidade fazem com que Kuro seja um pequeno projeto de Crocodile, uma espécie de versão beta.

08 – Akainu

Aokij deixou o pescoço dele marcado. Foi uma longa noite aparentemente…

Sakazuki é um personagem bem controverso, há quem odeie, há quem ame. Atual Almirante de Frota da Marinha, Akainu é um tirano aplicador da justiça que não é lá muito fã de contexto. É pirata? Akainu vai tentar te matar! One Piece deixa bem claro que há pessoas boas e ruins dos dois lados, o que justifica atitudes como as de Smoker, Aokij e até Sengoku poupando alguns piratas de vez em quando.

O Almirante, entretanto, quer caçar e destruir todos e graças a isso não desistiu tão fácil de Ace. Por esta razão, dá pra ser considerado um dos maiores antagonistas da obra, ainda que não tenha feito nada de errado até o momento. Sua participação na história ainda deve ser muito maior em um futuro próximo e sua posição na lista pode mudar dependendo das atitudes do personagem. Todavia, por enquanto, oitavo é uma boa posição, afinal, matar Ace não foi uma atitude qualquer.

07 – Enel

Tambor com Sharingan. Se tocar no ritmo certo, surge um Susano’o!

Vilões com complexo divino estão longe de ser novidade. Enel é bem clássico nesse sentido, mas o personagem é um pouco mais completo devido ao contexto em que cresceu, sem noção do mundo e extremamente poderoso. Sua fruta é incrivelmente apelona e mesmo com as Logias perdendo força com o Haki do Armamento, sua velocidade e capacidade de ataque a longa distância o mantém um inimigo formidável para qualquer um.

Enel ainda possui um Haki da observação extremamente abrangente, sendo capaz de sentir todos em Skypiea e não teve dó em destruir a ilha inteira com um único golpe – o maior da obra até hoje, aliás. Ainda, o personagem, apesar de ter sido derrotado em batalha, não teve seu plano parado e conseguiu atingir seu objetivo. Enel não foi capturado e é uma raridade entre os vilões de Luffy por causa disso. Será que veremos seu retorno triunfal da Lua?

06 – Crocodile

Ah Croco-boy! Será que ele é?

Primeiro grande vilão de One Piece, Crocodile muda as coisas em Alabasta. Além de ser um Shichibukai, o próprio nome do personagem causa grande medo no bando. Toda a construção do Mister 0 é feita lentamente até que finalmente chegamos no confronto contra ele. Líder de uma organização onde poucos conhecem seu nome verdadeiro e com um mirabolante plano, o pirata segue sua alcunha de bandido ao máximo. Além de toda boa construção, Crocodile possui uma Logia, que foi o grande problema de toda primeira parte do anime e deu a primeira derrota absoluta ao protagonista.

05 – Buggy

O único a peitar Shanks, o Ruivo em pé de igualdade!

Buggy a principio surge como um vilão comum, uma espécie de tapa buraco no anime pra juntar Nami e Luffy. Todavia, rapidamente o personagem ganha importância ao se descobrir que fez parte do bando do Rei dos Piratas. Aos poucos, Buggy se torna uma constante, tendo seus momentos individuais e sua própria aventuras, aparecendo em diversos momentos chave da história e se tornando um Shichibukai. Com isso, o palhaço assume um papel de perseguição a Luffy e, apesar de ser fraco, é o principal vilão nesse sentido de ir atrás do bando.

04 – Arlong

Fei que dói…

É amigos, o East Blue tá com força nessa lista e não poderia faltar o maior vilão da primeira saga do anime. Arlong, mais do que um inimigo de Luffy, cumpre um papel semelhante ao que eu mencionei de Judge e Sanji, só que com Nami. O vilão possui forte influência negativa na vida da navegadora e simplesmente sequestrou todo seu vilarejo, além de matar sua mãe adotiva.

Arlong ainda ganha novas camadas durante o arco da Ilha dos Tritões, que explica parte do ódio do vilão pelos humanos e mostra ser o resultado de um ciclo de ódio maior e mais antigo do que ele. Claro, nada justifica suas maldades, afinal temos tritões bons, mas sua maldade não é gratuita como parece ser no arco de Arlong Park.

03 – Senor Pink

Um Homem Entre Homens, simplesmente Senor Pink!

Num geral, os arcos de One Piece possuem bons vilões principais e alguns sacos de pancadas para o bando. Vez ou outra, Oda apresenta algum secundário interessante, como Bonclay em Dressrosa. Um secundário que rouba a atenção é Senor Pink, um dos lacaios de Doffy em Dressrosa. Num arco tão cheio de personagens como o dele, é difícil se destacar, mas em sua luta com Franky, Pink mostra todas suas faces.

O personagem chama a atenção por sua fidelidade com Doflamingo e sua família, que causou problemas em sua família verdadeira e sua mudança de vestimentas, onde ele usa roubas de bebês para alegrar sua esposa hospitalizada. A luta com Franky até não é lá das melhores no quesito coreografia e dinâmica, mas, sem duvidas, o respeito adquirido pelos dois durante o confronto e a história de Senor Pink o tornam mais do que um simples bucha de canhão no arco.

02 – Barba Negra

Zehahahahahahahhahahahahahahahahahah – Negra, Barba.

Claro, não existe uma lista de maiores vilões de One Piece sem o principal deles: Barba Negra. Introduzido em Jaya, Teach é um ex-membro do bando do Barba Branca. Com o tempo, fica perceptível que o personagem vive sua própria jornada paralela a de Luffy. Antes um simples pirata, capturou Ace para se tornar um Shichibukai, matou Barba Branca, tem duas Akuma No Mi e agora é um Yonkou.

Além disso, Teach também foi recrutando seu bando, mostrando que é um inimigo em desenvolvimento, diferente de todos os outros, que já estavam estabelecidos. Quando enfrentou Luffy em Impel Down, tivemos um pequeno gostinho de uma batalha entre os dois e sem duvidas Luffy tem muitas contas para acertar com ele. Barba Negra claramente esta sendo preparado para ser o inimigo final de Luffy, já que, assim como ele, está a caminho do topo. Quem achará o One Piece primeiro e se tornará o grande Rei dos Piratas?

O Luffy né, cara, ele é o protagonista, mas vamos fingir que é uma competição…

01 – Doflamingo

Você pode vencer tudo se tiver… Família! – Donquixote Toretto.

Pode me chamar de populista pelo primeiro lugar, mas grande parte do trabalho de um bom vilão é ser popular. Vilões que passam batidos, ou fizeram pouco, ou não fizeram nada. Doflamingo fez muito e, assim como Barba Negra, foi sendo mostrado aos poucos antes de seu grande momento. Toda a construção em cima do nome de Doffy até o momento em Dressrosa fez com que a simples presença do personagem causasse tensão. Imprevisível, Doflamingo tem todas as características de um bom vilão – inclusive uma risadinha maligna.

Doffy é uma espécie de evolução de Crocodile e todo o arco de Dressrosa é bem parecido com o que vemos em Alabasta. Porém, Doflamingo é mais complexo, tem uma história de passado que surpreendentemente nos aproxima do personagem, mas não tenta fazer com que simpatizemos com seus objetivos. Oda cria mais um resultado do todo, assim como Arlong, mas deixa bem claro desde o início: Doflamingo é malvado. Tem vilão melhor do que um espalhador de caos? Aquele que é sádico, tem um bom plano, mas que, antes de tudo, gosta de ver o circo pegar fogo, estando lá ou não. Por fim, o personagem ainda deve ter sua importância na história, já que conhece muitos segredos do mundo e do Governo Mundial.

Bônus – Kaido e Big Mom

Talvez muitos esperassem ver os dois Yonkou na lista, porém, vou ter que ser bem sincero que até o momento nenhum dos dois fez por merecer. Big mom foi uma grande ameaça em sua primeira aparição na Ilha dos Tritões, porém, se mostrou uma tremenda piada em seu próprio arco – onde sequer foi a luta principal. Oda não é bom em escrever personagens femininas vilãs, sendo Robin seu único acerto. Assim, Mama foi guardada para ser vilã secundária do arco de Wano, em que Kaido é o principal, mostrando a dificuldade do autor em dar o centro para uma personagem feminina.

Kaido, por outro lado, parece que terá toda sua abordagem neste arco, mas, por enquanto, soa mais uma versão genérica de outros vilões que estão na lista. O personagem tem dificuldade de se impôr e teve seu único grande momento quando nocauteou Luffy com um único golpe. Talvez o hype criado em cima dele tenha atrapalhado, mas a criatura mais forte do mundo não soa tão ameaçadora quanto se imaginava. Veremos ao fim do arco de Wano como se encerrará a participação do Yonkou na história e se ele merece ou não assumir alguma posição na lista de melhores vilões de One Piece

Concluindo

Bem, essa foi a lista dos melhores vilões de One Piece. Gostou? Não concorda com nada? Discorda só de alguns? ****-**! Monte sua lista e bote nos comentários ou apresente argumentos que podemos conversar sobre. Lembrando que é uma lista dos melhores, levando em consideração sua influência na vida dos protagonistas e suas ações, não só quem é o mais forte.

Alias, uma lista dos mais fortes daria polêmica hein. Quem sabe um dia? Até!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here