One Piece 1100: O que aconteceu em cada capítulo 100 do manga?

Aqui no site temos uma análise especificamente de vários capítulos do manga de One Piece. Porém, o capítulo 1000 foi aquele que mais trouxe expectativas. O que Oda planejava? Temos até este post com teorias – errei todas, aliás. Porém, isso não nos impede de criar uma certa expectativa para One Piece 1100. Quem sabe Oda planeja a primeira grande revelação da história, agora que estamos na saga final do manga?

Tudo sobre One piece e seu universo aqui!

Então, pra teorizar e ver o que Oda costuma fazer a cada cem capítulos, vamos lembrar os 10 capítulos centenários anteriores e o que podemos tirar de relevante de cada um deles.

Capítulo 100 – O Começo de Uma Lenda

Provavelmente aquele que é o maior referencial para One Piece 1100, o Capítulo 100 é extremamente importante para a série. Nele, vemos Luffy, Zoro e Sanji tentando escapar de Smoker. Além disso, também vemos Buggy e Alvida sendo capturados pelo Fumacinha. Ao fim do capítulo, o Trio Monstro consegue escapar, o bando se reune no Merry e eles fazem suas promessas com os pés no barril, na tradicional cena que inclusive foi repetida no Live Action antes mesmo de Loguetown.

Mas, o mais importante neste capítulo é que ele envolve a primeira aparição de ninguém mais, ninguém menos do que Monkey D. Dragon. O pai do nosso protagonista, após salvá-lo no capítulo anterior, elogia a escolha do filho em se tornar um pirata, além de garantir que ele escape de Smoker e siga seus sonhos. Nos capítulo atuais, estamos vendo Dragon mais do que nunca – em flashback -, com as ações do Exército Revolucionário sendo mais importantes do que nunca. Será que veremos novamente uma interferência direta de Dragon no capítulo 1100 para referenciar o que vimos aqui?

Capítulo 200 – Mizu no Luffy

Saudades do Bazooka :/

No capítulo 200 de One Piece podemos ver pouca coisa que nos remeta aos acontecimentos atuais do mangá. Com execeção dos protagonistas, pouca coisa nos lembro algum dos eventos de Egg Head. Neste capítulo, logo no início, vemos o bando indo atrás da bomba que destruiria Alabasta, enquanto Luffy enfrenta Crocodile diretamente com seu barril de água. O capítulo encerra com Luffy engolindo toda água do barril e finalmente conseguindo golpear o Shichibukai.

O único paralelo que podemos traçar entre o capítulo 100 e este 200, é o destaque maior para as presenças do trio monstro, com Nami e Usopp ganhando bem menos espaço em tela que os três, assim como no anterior. Além, claro, do embate mais forte entre nosso protagonista e o vilão do arco, que assume uma fase decisiva.

Capítulo 300 – Sinfonia

O capítulo 300 talvez traga uma satisfação enorme para os preciosistas. Ele encerra a luta contra Enel, após a derrota do vilão. Todos os feridos são reunidos e curados. O povo do céu se une em pról da cura e da festança, agora que não estão mais diante da tirania do Deus do trovão. O grande acontecimento deste capítulo, que em geral só traz essas pequenas cenas pós-luta, envolve a ida de Enel para a lua. Podemos ou não ter uma consequência disso em One Piece 1100, afinal, quando se trata de Skypiea e suas conexões, nunca duvide de nada!

Capítulo 400 – A Chave Para a Liberdade

Talvez até o momento o capítulo mais aleatório da lista. Em One Piece 400, vemos Luffy invadindo o castelo de Ennies Lobby com o trem. Ao quebrarem a parede, Spandam foge com Nico Robin e protegido por Rob Lucci. Então, liderados por Sanji, o bando se separa para encontrar os demais membros da CP9 e conseguir as chaves para as algemas de Robin. O capítulo termina com os membros encontrados seus adversários – que depois mudariam-, com Zoro e Kaku ocupando a última página. Nem mesmo a história de capa, que conta com os membros da Boroque Works presos, possui algo que possa ser relevante atualmente.

Para não dizer que não há absolutamente nada de conexão com o arco atual, Ennies Lobby lembre um pouco Egg Head, pela presença de Lucci, mas como neste capítulo 400 nem mesmo ele possui destaque, não acho que haveria alguma conexão.

Capítulo 500 – Fragmentos do Passado

No capítulo 500, iniciamos com uma busca por Camie, que havia sido sequestradas. Temos diversos personagens a procura da sereia, com Sanji mandando Duval e sua equipe procurar por ela, enquanto também por ordens do Perna Negra, Brook e Chopper aguardam de forma relaxada em uma cena hilária. Um pequeno porém que pude notar relendo esta capítulo, é uma informação da Robin de que o GM iniciou, duzentos anos atrás, relações amigáveis com os Homem-Peixe, e que antes disso escravidão era considerado algo normal. A personagem dá a entender que isso mudou, porém a história de Fish Tigger, Otorrime e dos Dragões Celestiais, nos mostra outra coisa, mesmo fora de Saboady.

O grande acontecimento do capítulo, durante a reunião no local do leilão , que conta com Kid e Law na cena, é a apresentação do Rei das Trevas, Rayleigh. Inclusive, mesmo que hoje Oda mostre Gaban sempre ao lado de Ray, em sua introdução ele é descrito como antigo imediato dos Piratas Roger. Temos também, se não me engano, a primeira utilização da palavra Haki e o emblema da bandeira de Doflamingo nas cortinas do leilão.

Capítulo 600 – A Ilha do Recomeço

Abordando, sem grandes momentos, o retorno do bando para Saboady após o time skip, temos neste capítulo momentos para cada personagem. Vemos a apresentação de Caribou, por exemplo; Chopper encontrando Usopp e Nami e todos se reunindo no Sunny – menos o Trio Monstro. No fim, o capítulo entrega Rayleigh falando que tudo está pronto para o Novo Recomeço, mas parece uma frase introduzida para dar um impacto que Oda não teve tempo de encaixar com um real acontecimento neste capítulo. Ainda que seja um da lista dos centenários, realmente não acontece nada na prática.

Capítulo 700 – Na Lábia Dele

Trazendo a hilária conversa ao “telefone” entre Luffy e Doffy, o capítulo 700 tem poucas conexões com One Piece 1100, além da presença de Bonney em uma rápida cena. O capítulo envolve Doflamingo abdicando de seu cargo de Shichibukai, além de um resumo de Kinnemon sobre sua fuga com Momonosuke e o motivo deles irem até Dressrosa. O mundo fica sabendo da aliança entre Law e Luffy e vemos Kid afirmando que eles também estão atrás de um Yonkou. A Marinha, através de Akainu, reage mandando Fujitora para Dressrosa.

Enfim, o capítulo é um resumo de preparações para o que está por vir no longo – bem longo – arco de Dressrosa. Todavia, nada de relevante é visto aqui para nosso foco que é o capítulo 1100.

Capítulo 800 – Seguidores dos Copos de Saquê

“Um incidente de proporções históricas, mas essa é uma história que ninguém conhece ainda”. Assim se encerra o capítulo 800, que culmina com sete guerreiros se juntando à Frota do Mugiwara, com seus 5,600 seguidores. Há uma certa ligação com o incidente de Egg Head, que Oda prometeu capítulos atrás, não? Será que veremos a frota entrando em ação em One Piece 1100?

Enfim, o capítulo é pequeno e mostra Fujitora ajudando o bando a escapar de alguns inimigos randons. Enquanto isso, os aliados na derrota de Doffy forçam Luffy a aceitar sua lealdade, com a Frota sendo formado a vitória contra Doflamingo e seus homens sendo finalmente declarada.

Capítulo 900 – Musical do Final Ruim

Um capítulo bem agitado, o 900 é aquele em que Big Mom come o bolo feito por Sanji. Se deliciando com o bolo, ela acaba não sendo afetada como era o planejado, mas se acalma, cessando sua onda de destruição e salvando as Ilhas Doces. Mais uma vez, não temos nada de muito relevante, com exceção do final do capítulo que conta com uma possível destruição do Sunny e morte do bando que, sabemos, enganou um total de 0 pessoas.

Capítulo 1000 – Luffy do Chapéu de Palha

Ainda que cercado de expectativas, o capítulo 1000 de One Piece apostou no simples. Luffy, depois de muita enrolação, finalmente chega ao topo de Onigashima e dá de cara com Kaidou e Big Mom, onde reafirma que será o Rei dos Piratas. O capítulo é uma homenagem ao nosso protagonista e não traz nada novo ou relevante, principalmente para os eventos atuais de Egg Head. Não há muito que posso ser referenciado para One Piece 1100.

E então, o que esperar?

Ainda que o capítulo 1100 de One Piece possa trazer uma surpresa, podemos ver que a maioria dos capítulo centenários não nos trazem grandes eventos, como muitos acreditam. Nenhum dos momentos mais lembrados ou marcantes de One Piece ocorrem nestes capítulos. Portanto, não crie grandes expectativas em sua mente. Porém, há um ótimo paralelo com o capítulo 100, que talvez seja o mais “diferente” desta categoria e podemos esperar alguma referência, ainda mais com Dragon estando em tanta evidência no Capítulo 100 e atualmente em Egg head. Quem sabe o revolucionário não aparece outra vez para salvar seu filho, mas desta vez de Saturno?

Quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul...Amante de infinitas coisas, desde animes, games, filmes, séries, música, futebol, literatura...Toda e qualquer uma dessas artes, mas, principalmente, a escrita, que torna minhas palavras imortais igual ao meu tricolor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here