Os Principais Personagens de BARTENDER Glass of God
“Bartender” é uma série de mangá japonesa, escrita por Araki Joh e ilustrada por Kenji Nagatomo, que gira em torno de um talentoso bartender dedicado a aliviar as preocupações e acalmar as almas dos clientes aflitos. A história foi inicialmente serializada na revista japonesa de mangá Super Jump e posteriormente adaptada para um anime que foi ao ar na Fuji TV entre outubro e dezembro de 2006. Em 2024, uma nova adaptação em anime intitulada “BARTENDER Glass of God” foi lançada e está disponível na Crunchyroll. Hoje, trouxemos os principais personagens de BARTENDER Glass of God. Cuidado, pois pode haver leves spoilers. Além disso, há leves mudanças entre o mangá e as adaptações em anime.
A obra acompanha a vida noturna de Ryū Sasakura, um talentoso bartender capaz de criar os coquetéis mais extraordinários. Ele passa seus dias no Eden Hall, um bar escondido em um recanto do distrito de Ginza, no coração de Tóquio. Dizem que o Eden Hall não é um lugar que se possa simplesmente encontrar e entrar, mas sim que os frequentadores devem ser convidados pelo próprio anfitrião. Ao longo do anime, uma série de personagens, tanto notáveis quanto comuns, todos carregando consigo problemas únicos e fardos pesados, são “convidados” para o Eden Hall. Lá, eles são servidos pelos refinados coquetéis de Sasakura, que, com sua orientação, os levam a refletir sobre suas vidas e a encontrar um caminho para resolver seus dilemas. ARTENDER Glass of God, está sendo dirigida por Ryoichi Kuraya, com produção da Liber INC., composição da série por Mariko Kunisawa e design de personagens de Yoichi Ueda.
- Está na dúvida se realmente compensa começar a assistir ao anime? Se sim, então confira tudo o que achamos em nosso portal: Resenha dos episódios 1 e 2 de BARTENDER Glass of God – Primeiras Impressões. Aliás, agora temos uma resenha completa da série animada: Resenha da 1ª temporada de BARTENDER Glass of God (2024): a arte da coquetelaria como foco!
- Você também poderá conferir: Animes da Temporada de Primavera 2024 e Guia Crunchyroll: Temporada de Animes para Julho de 2024.
Ryū Sasakura
Ryū é um bartender extraordinário que se dedica a ajudar as pessoas que frequentam seu bar. Embora não seja inicialmente explicado, Ryū é o único responsável pelo funcionamento do Eden Hall, que foi seu primeiro estabelecimento. Antes de abrir o bar, ele trabalhou como assistente de um bartender mais experiente, adquirindo assim a experiência necessária para o trabalho. Posteriormente, é revelado que Ryū cometeu um erro ao servir um coquetel errado para uma senhora, apesar de sua visão quase impecável, quando ela pediu uma bebida diferente depois.
Como resultado, a cada ano após a inauguração do Eden Hall, Ryū reserva uma noite especial para o marido da mulher, que foi o primeiro cliente do bar. Ryū mantém a compostura em muitas situações e faz esforços corajosos e sinceros para ajudar os clientes preocupados e perturbados que frequentam seu bar. Ele é habilidoso em lidar com uma variedade de bebidas espirituosas e possui um vasto conhecimento da história por trás delas. Ryū também é famoso por servir o “Copo dos Deuses”, o que torna o Eden Hall um destino preferido para clientes em busca de experiências gastronômicas excepcionais. Segundo o mangá, Ryū tem 26 anos de idade.
Miwa Kurushima
Originalmente, Miwa inicialmente visita o Eden Hall com um pedido especial para Ryū: identificar o espírito contido em uma garrafa que ela quebrou durante sua infância. Quando criança, Miwa era filha única em sua família. Seu pai propôs ao avô de Miwa transformar a pousada que ele administrava em um bar mais moderno, atendendo aos pedidos dos clientes e às mudanças da época. No entanto, o avô de Miwa recusou a proposta, o que causou um distanciamento entre eles. Em um dia fatídico, o pai de Miwa ligou para o avô e convidou-o para experimentar uma bebida especial. Durante esse encontro, Miwa acidentalmente quebrou a garrafa que continha a bebida, sentindo-se culpada por acreditar que se eles bebessem juntos, seu pai e avô não estariam separados como antes. No mangá de Bartender, Miwa trabalha para Kamishima, o primeiro cliente apresentado no anime.
Na série em anime de 2024, a dupla Yukari e Miwa precisa encontrar pretendentes ao trabalho de bartender. A função é para o bar do hotel em que trabalham. Tudo começa com um teste bem específico de emprego: saber fazer com perfeição os drinks. Mas não é qualquer drink: precisa saber fazer a taça divina. Durante essa busca, elas cruzam caminho com Ryu Sasakura, um rapaz desajeitado e esquecido, que elas não poderiam imaginar que ele esconde um passado glorioso e premiado.
Yukari Higuchi
Na série em anime de 2024, a personagem faz parte da dupla precisa encontrar pretendentes ao trabalho de bartender. Durante essa busca, elas cruzam caminho com Ryu Sasakura, um rapaz desajeitado e esquecido, que elas não poderiam imaginar que ele esconde um passado glorioso e premiado. Ela é uma secretária esforçada que, infelizmente, recebeu pouca visibilidade na nova adaptação em anime até o presente momento. Só a vimos em sua busca pelo bartender perfeito para o trabalho no hotel e, no máximo, sendo a amiga engraçada querendo saber tudo da vida pessoal das pessoas.
Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momento, Resenha de Unnamed Memory (2024): Quando a Pressa Ofusca a Magia e o Potencial e Resenha da 1ª temporada de A Sign of Affection: Compensou acompanhar?? Nós também temos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de BARTENDER Glass of God (2024): a arte da coquetelaria como foco e Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito, Resenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.