Resenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022)
Olá, leitores! Alguém acompanhou alguns dos animes lançados em 2022? No ano passado, comecei a assistir algumas obras da Crunchyroll na nova temporada de animes – verão de 2022 e há um anime que adorei, fiz acompanhamento semanal e estou aqui para falar de forma completa: Black Summoner. Do que se trata o anime, exatamente? Será que compensa começar a assistir? Que tal vir descobrir essas respostas em nossa resenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022)?
Ficha técnica de Black Summoner
Baseada na obra de Doufu Mayoi |
Data de lançamento da série em anime: 9 de julho de 2022 |
Disponível em: Crunchyroll |
Estúdio: Satelight |
Direção e roteiro por Yoshimasa Hiraike |
Gênero: isekai |
Demografia: shounen |
Total de episódios: 12 |
Sinopse oficial:
Trailer:
O encarnado sem memória
Kelvin Celsius é o nosso protagonista e ele surgiu em um mundo completamente novo. É um elemento típico de obras isekai. Sua morte prematura por erro dos deuses lhe permitiu a reencarnação. A questão é: basicamente, ele poderia construir uma nova persona para ele viver nesse mundo. Agora, ele é um invocador que deverá entrar em uma guilda e concluir as missões. Contudo, ao reencarnar, ele perderia a memória de quem foi no passado.
Para reencarnar no novo mundo, ele poderia fazer alguns pedidos à Deusa da Reencarnação. Pelo menos, não é? Só que outra questão (e irônica): ele desenvolveu um forte crush pela Deusa, então lhe pediu para que fosse sua serva e lhe acompanhasse em sua nova aventura. Ficaria desmemoriado, mas não sem alguém para lhe orientar.
E como invocador…
Como invocador, Kelvin poderá ter novos companheiros para ajudá-lo em suas batalhas. O primeiro companheiro invocado foi um slime azul chamado Clotho, que ele conquistou asism que entrou na guilda e foi realizar sua primeira missão. E da mesma forma que ele sempre poderá invocar Clotho agora, um dia poderá invocar a Deusa da Reencarnação. Kelvin só precisará se fortalecer para invocar seres poderosos.
Como invocador, Kelvin poderá ter novos companheiros para ajudá-lo em suas batalhas. O primeiro companheiro invocado foi um slime azul chamado Clotho, que ele conquistou asism que entrou na guilda e foi realizar sua primeira missão. E da mesma forma que ele sempre poderá invocar Clotho agora, um dia poderá invocar a Deusa da Reencarnação. Kelvin só precisará se fortalecer para invocar seres poderosos. Aparentemente, Kelvin havia entrado em um mundo lindíssimo, sem grandes problemas além de pequenos monstros “torrando a paciência” das pessoas que vivem ali. Entretanto, no final do dia, ele percebe que chegou num mundo que possui um lado extremamente cruel.
Cavaleiro Negro Fantasma
Kelvin Celsius continua suas aventuras como um invocador – mas por que ele é tão forte para um novato? Esse é o questionamento de muitos, afinal, todos creem que ele seja um mago comum. Mesmo que não fosse um mago comum, ainda é um novato da guilda e agora está perambulando nesse novo mundo como se estivesse ali desde sempre.
E para melhorar, Cashel, o cara que adora infernizar a vida dos novatos da guilda, aparece com propostas suspeitas. Cashel chama Kelvin para ir derrotar o Cavaleiro Negro Fantasma junto ao seu grupo, sendo que é considerado um monstro muito poderoso. Todo mundo ao redor se preocupa com Kelvin, mas há reviravoltas e importantes decisões por vir. Inclusive, Cashel fala sobre o Cavaleiro Negro Fantasma e é aqui que nosso protagonista se prepara para essa batalha. Afinal, por que não enfrentar tal Cavaleiro?
Após episódios épicos em que temos lutas e tramas geniais, Kelvin Celsius possui um novo companheiro de equipe: Gerald, o próprio Cavaleiro Negro
Um segredo compartilhado com a guilda e uma escrava
Dessa vez, Kelvin não consegue esconder tão bem os seus segredos de todo mundo. Afinal de contas, da mesma forma que ele consegue enxergar o poder de algumas pessoas, o Mestre da Guilda possui a capacidade de saber tudo sobre todos. Por isso mesmo, o Mestre da Guilda resolve ter uma conversa particular com Kelvin – e não é das melhores conversas do mundo. Se o nosso protagonista desejar ficar em segurança e vivendo de boa nesse novo mundo, precisa necessariamente fazer a parceria com o Mestre da Guilda.
Além disso, percebendo que Kelvin precisará de maior ajuda para viver nesse novo mundo, o protagonista toma uma decisão importante: comprar a escrava Efil, uma garota meio-elfo. Ele já lutou contra seres fortes anteriormente, então precisará de ajuda. A melhor parte é que, ao decorrer do anime, ele não a trata como uma mera escrava, mas sim como uma parceira poderosissíma! Tanto que os meses se passam e vemos Efil sendo um membro oficial da guilda, recebendo vários elogios por suas proezas. Sensacional, não é mesmo?
Filha do Lorde Demônio
Uma das últimas pessoas a entrarem no grupo de Kelvin foi Sera Baal, a Filha do Lorde Demônio Gustav, que estava sob os cuidados de Victor. Considerando que os amigos de Kelvin realmente confiam nele, então o arquidemônio achou que não haveria qualquer outra pessoa no mundo para essa tarefa. E houve um último pedido: Kelvin permitir que a princesa fizesse parte de seu grupo.
E como podemos dizer? Mais uma nova parceira ainda mais poderosa no grupo – e os caras da guilda invejando nosso protagonista por estar ao lado de tantas garotas bonitas. A melhor parte é que Kelvin pouco se importava se os membros de sua equipe fossem homens, mulheres ou monstros. O importante era serem fortes e conseguirem ser tão viciados em lutas quanto ele. Difícil alguém ser tão viciado, mas as garotas conseguiam acompanhá-lo perfeitamente. Ou seja, o protagonista estava nem aí para mulheres, só queria saber de brigar mesmo.
Kelvin chegava a finalizar missões perigosas com a maior facilidade do mundo e até mesmo ajudar heróis nomeados a treinar um pouco. O protagonista parece até um anti-herói, às vezes. Ele não se importa em ser reconhecido como salvador de todos, embora tenha salvo várias pessoas diversas vezes. Elfos ou humanos, tanto fazia, ele salvava a todos. Ele só fazia o certo e, muitas vezes, para apenas cumprir o seu interesse em comer comidas gostosas e lutar bastante. Depois disso, nosso protagonista consegue aumentar ainda mais a sua equipe, realizar novas missões perigosas e até mesmo conhecer outros encarnados…
Primeiro isekai que assisti completo
Exatamente! Black Summoner foi o anime que fez eu me interessar pelo gênero – por isso mesmo trouxe a resenha da 1ª temporada e já quero mais temporadas. Toda vez, eu começava a assistir um isekai e achava completamente tedioso. É difícil definir o que me fez curtir tanto esse anime aqui, mas ficou sensacional e já quero novas temporadas.
Se compensou assistir Black Summoner? Eu diria que sim. Esse é o melhor anime do mundo? Pouco provável, mas é uma série em anime divertida de se assistir e podemos afirmar com toda a certeza! E é necessária mesmo uma segunda temporada da série em anime? Acredito que sim, pois realmente ficaram algumas respostas faltando ali. Teve episódios que mostraram algumas pessoas – inclusive, alguns tramando algo doido – e o anime acabou sem mostrar melhor essa questão.
Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal Investigation, Resenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022), Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.