Resenha do episódio 03 de Hell’s Paradise: Fraqueza e Força

Resenha do episódio 03 de Hell’s Paradise: “Triagem e Escolha”. Será que compensa começar a acompanhar a série em anime?

Hell's Paradise

Resenha do episódio 03 de Hell’s Paradise: Fraqueza e Força

Hell’s Paradise: Jigokuraku é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Yuji Kaku. A trama é intrigante: no período Edo do Japão, o ninja Gabimaru e o carrasco Yamada Asaemon Sagiri estão em busca do elixir da imortalidade. Recentemente, Crunchyroll lançou o guia de animes da temporada de primavera 2023. Entre eles, está a adaptação em anime da obra de Yuji Kaku, que faz parte do atual Trio Sombrio Shounen, com dublagem prevista em português e sob produção do estúdio MAPPA, um dos mais importantes produtores de animes! Hoje, decidi trazer a Resenha do episódio 03 de Hell’s Paradise: “Fraqueza e Força”. Será que compensa começar a acompanhar?

Cuidado, pois a resenha possui spoilers. Caso queria resenhas sem spoiler, confira em nosso portal: Hell’s Paradise: Resenha do episódio 01 “O Condenado e a Executora” e Hell’s Paradise: Resenha do episódio 02 “Triagem e Escolha”. Leia também em nosso portal: Hell’s Paradise Episódio 4: Quando e onde assistir.

Episódio 03 de Hell’s Paradise: Fraqueza e Força

Hell's Paradise

O episódio 03 de Hell’s Paradise: “Fraqueza e Força” começa com um rápido flashback sobre o passado de Gabimaru, o Vazio. Mais especificamente, um pouco sobre seu relacionamento com o chefe de Iwagakure, um sujeito que aparentemente era de fato imortal. Por mais que sofresse danos mortais, o tal chefe continuava em pé, firme e forte. Depois vemos que, quando ele ainda era um bebê, a família de Gabimaru foi assassinada pelo tal chefe imortal, que pegou o garoto para criar como se fosse seu filho. No caso, não tratou exatamente como filho, mas como uma arma.

Gabimaru cresceu ouvindo que sentimentos eram uma fraqueza, então por isso que tentava evitar ao máximo gostar de toda e qualquer pessoa. Contudo, no tempo presente, ele já está na ilha e só disfarçando mesmo que está cheio de saudade de sua esposa. E ainda nos primeiros minutos do episódio, Keiun, o Tortuoso, ataca o ninja protagonista. Keiun é um dos condenados, que acredita que será mais fácil eliminar logo todos os outros condenados e só depois conseguir achar o tal elixir da imortalidade numa boa. Contudo, mesmo com as mãos atadas, não foi uma luta que Gabimaru pudesse perder – mesmo para um cara que era o triplo de seu tamanho.

E essa briga, assim como os dizeres do carrasco que monitorava Keiun antes de ir embora com a cabeça do criminoso, deu altas ideias a Gabimaru. Se o importante era apenas levar o elixir da imortalidade embora da ilha, o que impediria de esquecer as regras? Afinal, por que ficar de mãos atadas e deixar Sagiri o monitorando?

Ou seja, deu briga!

Hell’s Paradise

Ou seja, isso resultou entre uma briga entre Gabimaru e Sagiri, que quase se mataram. A questão é que ambos hesitaram tanto em se matarem que acabaram resolvendo a treta deles na base da conversa. Foi algo engraçado, ao mesmo tempo que interessante em ver justamente a mulher, considerada o elo fraco dos carrascos, conseguindo brigar justamente com um ninja lendário que matava todo mundo facilmente. E naquela altura do campeonato, outros carrascos já tinham morrido na ilha.

E muito mais pessoas morreriam. Descobriram, finalmente, o que exatamente transformava as pessoas em híbridos com plantas (se é que posso chamar assim): insetos que talvez eu possa chamar de demoníacos. Borboletas com um rosto humano e ferrões que transformam as pessoas em plantas, além de insetos gigantescos medonhos e criaturas que é muito difícil de definir. Monstros com mãos no lugar dos olhos, insetos gigantescos com caras de peixe e todas as bizarrices a mais possíveis. Teve um sujeito que até preferiu cortar a própria mão fora para não ser transformado em planta. Medonho? Talvez.

Hell's Paradise

Compensa assistir? Desde o primeiro episódio de Hell’s Paradise indica que sim, super compensa acompanhar a nova série em anime. Se você gosta de aventuras sombrias, então gostará também de acompanhar Hell’s Paradise. Confira também em nosso portal: Hell’s Paradise Episódio 04: Quando e onde assistir.

Hell's Paradise

A série em mangá Hell’s Paradise: Jigokuraku, escrita e ilustrada por Yuji Kaku, está disponível à venda pela Amazon (clique aqui para garantir os seus exemplares) e pela Shopee (clique aqui para garantir os seus exemplares).

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Episódio 03 de Hell’s Paradise: Fraqueza e Força
Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕
resenha-do-episodio-03-de-hells-paradise-fraqueza-e-forca Resenha do episódio 03 de Hell’s Paradise: Fraqueza e Força Hell’s Paradise: Jigokuraku é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Yuji Kaku. A trama é intrigante: no período Edo do Japão, o ninja Gabimaru e o carrasco Yamada Asaemon Sagiri estão em busca do...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here