Resenha do episódio 03 de Hell’s Paradise: Fraqueza e Força

Resenha do episódio 03 de Hell’s Paradise: “Triagem e Escolha”. Será que compensa começar a acompanhar a série em anime?

Hell's Paradise

Resenha do episódio 03 de Hell’s Paradise: Fraqueza e Força

Hell’s Paradise: Jigokuraku é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Yuji Kaku. A trama é intrigante: no período Edo do Japão, o ninja Gabimaru e o carrasco Yamada Asaemon Sagiri estão em busca do elixir da imortalidade. Recentemente, Crunchyroll lançou o guia de animes da temporada de primavera 2023. Entre eles, está a adaptação em anime da obra de Yuji Kaku, que faz parte do atual Trio Sombrio Shounen, com dublagem prevista em português e sob produção do estúdio MAPPA, um dos mais importantes produtores de animes! Hoje, decidi trazer a Resenha do episódio 03 de Hell’s Paradise: “Fraqueza e Força”. Será que compensa começar a acompanhar?

Cuidado, pois a resenha possui spoilers. Caso queria resenhas sem spoiler, confira em nosso portal: Hell’s Paradise: Resenha do episódio 01 “O Condenado e a Executora” e Hell’s Paradise: Resenha do episódio 02 “Triagem e Escolha”. Leia também em nosso portal: Hell’s Paradise Episódio 4: Quando e onde assistir.

Episódio 03 de Hell’s Paradise: Fraqueza e Força

Hell's Paradise

O episódio 03 de Hell’s Paradise: “Fraqueza e Força” começa com um rápido flashback sobre o passado de Gabimaru, o Vazio. Mais especificamente, um pouco sobre seu relacionamento com o chefe de Iwagakure, um sujeito que aparentemente era de fato imortal. Por mais que sofresse danos mortais, o tal chefe continuava em pé, firme e forte. Depois vemos que, quando ele ainda era um bebê, a família de Gabimaru foi assassinada pelo tal chefe imortal, que pegou o garoto para criar como se fosse seu filho. No caso, não tratou exatamente como filho, mas como uma arma.

Publi: Conheça Personal Organizer em São Paulo

Gabimaru cresceu ouvindo que sentimentos eram uma fraqueza, então por isso que tentava evitar ao máximo gostar de toda e qualquer pessoa. Contudo, no tempo presente, ele já está na ilha e só disfarçando mesmo que está cheio de saudade de sua esposa. E ainda nos primeiros minutos do episódio, Keiun, o Tortuoso, ataca o ninja protagonista. Keiun é um dos condenados, que acredita que será mais fácil eliminar logo todos os outros condenados e só depois conseguir achar o tal elixir da imortalidade numa boa. Contudo, mesmo com as mãos atadas, não foi uma luta que Gabimaru pudesse perder – mesmo para um cara que era o triplo de seu tamanho.

E essa briga, assim como os dizeres do carrasco que monitorava Keiun antes de ir embora com a cabeça do criminoso, deu altas ideias a Gabimaru. Se o importante era apenas levar o elixir da imortalidade embora da ilha, o que impediria de esquecer as regras? Afinal, por que ficar de mãos atadas e deixar Sagiri o monitorando?

Ou seja, deu briga!

Hell’s Paradise

Ou seja, isso resultou entre uma briga entre Gabimaru e Sagiri, que quase se mataram. A questão é que ambos hesitaram tanto em se matarem que acabaram resolvendo a treta deles na base da conversa. Foi algo engraçado, ao mesmo tempo que interessante em ver justamente a mulher, considerada o elo fraco dos carrascos, conseguindo brigar justamente com um ninja lendário que matava todo mundo facilmente. E naquela altura do campeonato, outros carrascos já tinham morrido na ilha.

E muito mais pessoas morreriam. Descobriram, finalmente, o que exatamente transformava as pessoas em híbridos com plantas (se é que posso chamar assim): insetos que talvez eu possa chamar de demoníacos. Borboletas com um rosto humano e ferrões que transformam as pessoas em plantas, além de insetos gigantescos medonhos e criaturas que é muito difícil de definir. Monstros com mãos no lugar dos olhos, insetos gigantescos com caras de peixe e todas as bizarrices a mais possíveis. Teve um sujeito que até preferiu cortar a própria mão fora para não ser transformado em planta. Medonho? Talvez.

Hell's Paradise

Compensa assistir? Desde o primeiro episódio de Hell’s Paradise indica que sim, super compensa acompanhar a nova série em anime. Se você gosta de aventuras sombrias, então gostará também de acompanhar Hell’s Paradise. Confira também em nosso portal: Hell’s Paradise Episódio 04: Quando e onde assistir.

Hell's Paradise

A série em mangá Hell’s Paradise: Jigokuraku, escrita e ilustrada por Yuji Kaku, está disponível à venda pela Amazon (clique aqui para garantir os seus exemplares) e pela Shopee (clique aqui para garantir os seus exemplares).

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Episódio 03 de Hell’s Paradise: Fraqueza e Força
Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.
resenha-do-episodio-03-de-hells-paradise-fraqueza-e-forca Resenha do episódio 03 de Hell’s Paradise: Fraqueza e Força Hell’s Paradise: Jigokuraku é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Yuji Kaku. A trama é intrigante: no período Edo do Japão, o ninja Gabimaru e o carrasco Yamada Asaemon Sagiri estão em busca do...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here