Resenha do Episódio 5 de Hell’s Paradise: Samurais e Mulheres

Hell's Paradise

Resenha do Episódio 5 de Hell’s Paradise: Samurais e Mulheres

Hell’s Paradise: Jigokuraku é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Yuji Kaku. A trama é intrigante: no período Edo do Japão, o ninja Gabimaru e o carrasco Sagiri receberam a ordem de procurar pelo elixir da imortalidade. Contudo, é uma missão extremamente perigosa. Recentemente, Crunchyroll lançou o guia de animes da temporada de primavera 2023. Entre eles, está a adaptação em anime da obra de Yuji Kaku, que faz parte do atual Trio Sombrio Shounen, com dublagem prevista em português e sob produção do estúdio MAPPA, um dos mais importantes produtores de animes! Hoje, decidi trazer a Resenha do episódio 5 de Hell’s Paradise: “Samurais e Mulheres”, pois está compensando bastante acompanhar!

Cuidado, pois a resenha possui spoilers. Você também pode ler em nosso portal:

Episódio 5 de Hell’s Paradise: Samurais e Mulheres

Após um mau súbito, Sagiri acaba acordando e tenta entender o que aconteceu enquanto dormia. Gabimaru acaba fazendo uma comida para o grupo, mas o relacionamento entre todos não está tão fácil…

Hell’s Paradise – Crunchyroll

Eu realmente estou gostando desse anime, inclusive porque dificilmente há momentos lentos. E mesmo nos momentos mais lentos, não são aqueles momentos chatos em que não tem um mínimo de desenvolvimento dos personagens ou explicações. Ou seja, quando os personagens não estão lutando contra monstros, eles estão interagindo entre si e é dessa forma que vemos o desenvolvimento do roteiro e dos personagens. Quem são os personagens e o que eles já estão sabendo dessa ilha esquisita onde supostamente existe o Elixir da Imortalidade?

No Episódio 4 de Hell’s Paradise: Inferno e Paraíso, vimos que a kunoichi Yuzuriha rapidamente propôs uma parceria ao Gabimaru: ela ajudaria com as informações e ele ajudaria com a sua força. Claro, o ninja demorou um pouco para aceitar essa parceria, mas aceitou mesmo com desconfianças. Conseguir qualquer informação seria importante, pois precisaria de ajuda com os monstros – seja lutando contra ou seja evitando os mais perigosos.

O engraçado é que a kunoichi estava acompanhada de um carrasco a mais, Genji, que caiu nas seduções dela e se dispôs a protegê-la. O problema é que, agora no episódio 5, esse carrasco extra serviu também para perturbar a Sagiri, com um papo de “você é mulher. Você é boa com a espada, mas para testá-las e como carrasco, não como guerreira. Você tinha que voltar e se casar e blábláblá”. O outro carrasco que falou que, mesmo sendo perigoso, gostaria de tê-la ali com eles para ajudar no que pudesse. E mesmo sem nem saber desse diálogo, Gabimaru quem acabou animando ela.

Uma das melhores partes do episódio foi o desenvolvimento do carrasco Tenza e a garota das montanhas Nurugai

Por ouro lado, a primeira coisa que o carrasco Tenza quis fazer e acabou levando Nurugai foi tentar sair da ilha. Como podemos dizer? Tenza não é um cara muito inteligente, mas não é suicida ao ponto de querer ficar numa ilha tão perigosa, e prometeu que tentaria safar Nurugai da morte. Afinal, uma pessoa tão jovem morrer só porque fazia parte dos povos das montanhas e que não serviam o xogunato? Sacanagem.

Infelizmente, não tiveram muita sorte ao sair da ilha de barco. Todas as correntezas voltavam para a ilha e havia monstros marinhos esquisitos para destruir os barcos. Quando se viram obrigados a voltar à ilha após lutar contra um monstrão, decidiram que era melhor se limparem e cuidar dos ferimentos antes de qualquer outra coisa. Foi só aí que o lerdo do Tenza percebeu que Nurugai era uma garota.

O desenvolvimento dos dois foi um dos bons momentos do episódio 5 de Hell’s Paradise, mas talvez não supere o final. O carrasco Genji foi insistir de novo para Sagiri ir embora da ilha. Enquanto ele ficava estressadinho porque Sagiri queria ficar e aprender a levar a vida de samurai, ao ponto de atacar a garota, alguém chega por trás e ataca Genji. Não acho que ele sobreviveu ao golpe…

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Episódio 5 de Hell’s Paradise: Samurais e Mulheres
Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕
resenha-do-episodio-5-de-hells-paradise-samurais-e-mulheres Resenha do Episódio 5 de Hell’s Paradise: Samurais e Mulheres Hell’s Paradise: Jigokuraku é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Yuji Kaku. A trama é intrigante: no período Edo do Japão, o ninja Gabimaru e o carrasco Sagiri receberam a ordem de procurar pelo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here