Os filmes que inspiraram ‘Barbie’, segundo Greta Gerwig

Greta Gerwig JAMES GOURLEY/GETTY IMAGES
Greta Gerwig / JAMES GOURLEY/GETTY IMAGES

Os filmes que inspiraram ‘Barbie’, segundo Greta Gerwig

Em breve, chegará aos cinemas o filme da Barbie estrelado por Margot Robbie em sua estreia em 19 de de julho de 2023. Greta Gerwig, uma cineasta inegavelmente talentosa que presenteou o público global com filmes inovadores, tem sido elogiada por seu trabalho nessa produção. Hoje, trouxemos os filmes que inspiraram ‘Barbie’, segundo Greta Gerwig!

Através da plataforma favorita dos cinéfilos, Letterboxd, os fãs finalmente descobriram alguns dos filmes que serviram de inspiração para o tão aguardado e colorido filme do ano. Desde “The Philadelphia Story” até “The Umbrellas of Cherbourg”, esses são alguns dos títulos que influenciaram o trabalho da cineasta nesse grande sucesso do verão. E Gerwig fez questão de fazer referências a eles. Confira a lista oficial completa aqui, juntamente com a entrevista complementar.

‘2001: A Space Odyssey’ (1968)

“2001: Uma Odisséia no Espaço”, um dos filmes mais memoráveis de Stanley Kubrick, é um épico cósmico de ficção científica que explora a evolução da humanidade. A trama segue as consequências da descoberta de um artefato misterioso na superfície lunar e a jornada de uma nave em direção a Júpiter para desvendar suas origens.

‘Splash’ (1984)

“Splash”, um romance de fantasia dirigido por Ron Howard e estrelado por Tom Hanks como um jovem que se apaixona por uma sereia (Daryl Hannah) que o salvou de um afogamento quando ele era criança, é um dos filmes contemporâneos que fazem parte da lista de inspirações de Gerwig.

‘His Girl Friday’ (1940)

A fim de impedir que sua ex-esposa (Rosalind Russell), uma talentosa repórter investigativa, se case novamente, um editor de jornal de Nova York (Cary Grant) recorre a todos os artifícios do livro “His Girl Friday”, de Howard Hawks (um dos melhores do gênero de comédia maluca).

‘The Ladies Man’ (1961)

Em 1961, Jerry Lewis estrelou e dirigiu essa comédia criativa que acompanha um recém-formado graduado desajeitado e ingênuo. Sem saber, ele aceita um emprego em uma casa ocupada por várias mulheres jovens.

‘The Philadelphia Story’ (1940)

Nesta comédia romântica clássica dirigida por George Cukor, acompanhamos uma mulher rica (Katherine Hepburn) enquanto ela descobre verdades sobre si mesma pouco antes de seu próximo casamento planejado. Tudo muda quando seu ex-marido (Cary Grant) e um repórter de estilo tabloide (James Stewart) aparecem para desvendar segredos.

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises – além de muitas notícias sobre a cultura geek e nerd? As nossas últimas resenhas de filmes foram: Resenha de Oppenheimer (2023), drama histórico protagonizado por Cillian MurphyResenha de Barbie (2023), filme protagonizado por Margot Robbie e Ryan GoslingDomingo à Noite, uma história familiar Resenha: Compensou assistir Super Mario Bros O Filme (2023)?? Se procura por mais filmes legais, confira em nosso portal: Marte Um: ResenhaPorto Príncipe escancara os preconceitos sutis do cotidianoBroker – Uma Segunda Chance: Resenha e Eu Também Às Vezes Quero Sumir. Não podemos nos esquecer da Crítica de Duna (2021): O que achamos do novo filme de Denis Villeneuve, adaptação do livro de Frank Hebert e da Resenha de Duna 2 (2024): O que achamos do novo filme de Denis Villeneuve, adaptação do livro de Frank Hebert. Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here