Análise Game: Carrion é grotesco e divertido

Análise Game: Carrion é game indie gore, grotesco, visceral e muito divertido, com certeza um dos TOP 10 indies do ano.

85
Análise Game: Carrion

Análise Game: Carrion é game indie gore e muito divertido

Fala pessoal, aqui é o Matheus do Meta Galáxia e vou trazer nesse post a Análise Game: Carrion, um jogo indie muito diferente e que fez um baita sucesso logo no seu lançamento.

Para começar, esse game lançado em julho de 2020 é desenvolvido pela Phobia Game Studio e publicado pelo selo da Devolver Digital. Esse também é o primeiro game desse estúdio indie, o que é muito legal pelo sucesso que ele fez. Aliás, eu já vinha acompanhando esse lançamento há 1 ano atrás, com bastante expectativa.

Acho que o principal atrativo é você se colocar na pele do vilão, sendo ele uma criatura violenta que devora tudo que é vida. Em certos momentos você vai se sentir mal, com pena das vítimas e até com agonia de vê-los sofrendo, mas logo passa e você quer mais! rs

Antes de ver a Análise do Game Carrion, se inscreva no nosso Canal

A História

Você estará na pele de um monstro alienígena que está preso em um laboratório secreto. Esse monstro (você) lembra bastante aquela criatura do filme Vida de 2017, em que o bichão é forte pra caramba e vai ficando maior e mais inteligente conforme se “alimenta” de outros seres vivos.

Esse é você, você vai se alimentar de muitos humanos em cenas violentas e vai crescer e tentar escapar desse laboratório. Além disso, em determinados pontos do jogo você vai ter flashbacks como se fosse um humano, explorando o laboratório. Jogando, você vai entender o por que – sem spoiler pessoal ;).

Análise Game: Carrion

Jogabilidade

A jogabilidade é simples de início, você vai andar pelo cenário destroçando e devorando humanos para aumentar de tamanho adquirindo mais biomassa. Além disso, há momentos no jogo que você precisa deixar uma parte do seu “corpo” para poder passar por espaços pequenos ou até resolver puzzles.

Ah, os puzzles, você vai se deparar com alguns. Eu gosto muito e posso dizer que nenhum deles é cansativo, se encaixam bem no game design e nos níveis.

Outros elementos são adicionados ao jogo e ao gameplay durante sua evolução como habilidades que variam de acordo com o tamanho que você está, o que faz total sentido no game. Aliás, ponto muito positivo para Carrion por trazer elementos óbvios mas que foram aplicados de forma inteligente.

Um pouco de estratégia vai te ajudar a se dar bem nesse indie. Exemplo: existem momentos de pura violência e carnificina em que você entra num bunker cheio de gente e destrói todo. Mas, há momentos em que você precisar para e pensar no melhor jeito de matar sem precisar se expor, pois seus inimigos podem estar armados com pistolas, metralhadoras ou até lança chamas.

Análise Game: Carrion

Gráficos e trilha sonora de Carrion

Cara, todo o conjunto da obra está de parabéns e os gráficos são o segundo ponto alto depois da jogabilidade. Aliás, que belíssima Pixel Art a Phobia Games criou para os game como um todo.

Podemos ver aqui claras referências aos filmes do Alien, além do já mencionado Vida, de 2017, e toda a temática alienígena.

O áudio do game é muito bom também, apesar de eu achar que a trilha sonora poderia ter uma variação maior, ela ainda consegue te imergir bem no game. Não só isso, os efeitos sonoros de corpos sendo quebrados e os gritos, foram grotescamente bem feitos, além dos sons da criatura (que no caso é você mesmo).

Análise Game: Carrion

Conclusão

Galera, corre e compra esse jogo. Se você é fã de indie games, Carrion é indispensável e posso cravar que está entre o TOP 10 de indies de 2020.

Carrion vai te entregar uma experiência visceral, divertida, fluída e que vai durar de 4 a 5 horas. Minha única crítica para o game: poderiam ter adicionado alguma forma de acessar um mapa geral dos cenários, talvez acessando um computador central.

Essa foi a Análise Game: Carrion que foi realizada via Steam e com código de acesso antecipado fornecido pela Devolver Digital. fique atento aqui no Meta Galáxia para conhecer mais games e acompanhar gameplays.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here