Debate: afinal, qual encarnação da Princesa Zelda foi a mais sábia?

princesa zelda

Debate: afinal, qual encarnação da Princesa Zelda foi a mais sábia?

Princesa Zelda, herdeira do trono de Hyrule e guardiã da Triforce da Sabedoria (normalmente). A homônima de nossa série favorita da Nintendo tomou algumas decisões importantes para seu reino, cada uma com suas próprias consequências, e pode-se argumentar que algumas escolhas foram mais inteligentes que outras. Isso me faz pensar: qual encarnação da princesa Zelda foi a mais sábia?

Vamos dar uma olhada na Princesa Zelda de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Esta encarnação tomou uma das decisões mais impactantes de todos os tempos, dividindo a linha do tempo. Ela enviou Link de volta à sua infância, o que foi extremamente gentil, mas talvez ela devesse ter considerado as ramificações de brincar com a magia do tempo um pouco mais. Afinal, quando Hyrule precisou de um salvador na Era Sem Herói, Link não pôde ajudá-los. Por causa disso, Ganondorf foi revivido e Hyrule foi inundada.


Princesa Zelda - Ocarina of Time

Depois, há a princesa Zelda de Twilight Princess. Ela desistiu de seu trono para proteger o povo de Hyrule, mas para quê? Hyrule ainda estava sujeita ao sofrimento causado por Zant e suas Bestas Sombrias. O mundo estava sendo mudado sob a influência de Crepúsculo e com Ganondorf no poder, as coisas só poderiam piorar. Talvez, em vez de agir como mártir, Zelda deveria ter se mantido firme e lutado por seu reino? Então, novamente, talvez ela soubesse que sua força sozinha não era suficiente.

Por último, devemos considerar Zelda de Skyward Sword. Embora ela não seja uma princesa nesta história, ela é a reencarnação da Deusa Hylia e a ancestral de todas as encarnações da princesa Zelda por vir. A decisão mais importante que ela tomou neste jogo foi permanecer em um sono profundo por milhares de anos para manter Demise preso dentro de seu selo. Claro, as coisas eventualmente vêm à tona quando Link, tendo reunido a Triforce completa, finalmente enfrenta Demise. A questão aqui é que Zelda poderia ter feito uma escolha diferente que poderia ter evitado a eventual Maldição da Morte? Talvez se ela tivesse planejado as coisas de outra maneira, o cenário da série Zelda poderia ser totalmente diferente. Então, novamente, talvez esse fosse o melhor curso de ação e a escolha mais importante a ser feita para a sobrevivência da terra.

Claro, existem muitas outras versões da Princesa Zelda a serem consideradas ao decidir qual delas fez as melhores escolhas. Então, qual encarnação da princesa Zelda você acha que foi mais sábia? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!

Leia também em nosso portal: Zelda: Majora’s Mask é uma obra-prima do terror

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here