Game Review: ORX, o mais novo tower defense

ORX

Game Review: ORX, o mais novo tower defense

ORX, o mais novo tower defense, já invadiu Steam em Agosto de 2022! O jogo eletrônico combina a mecânica popular de construção de baralhos com jogos de tabuleiro para criar uma experiência verdadeiramente única! E nós do Meta Galáxia não poderíamos deixar de conhecer esse incrível jogo, mas será que é bom mesmo?! Confira a nossa game review de ORX!

Há alguns jogos de cartas que eu gosto bastante, então não poderia deixar de conhecer ORX. Ainda mais um importante detalhe: batalhas aleatórias ou encontrar todos os colecionáveis ​​brilhantes em um mundo colorido? Parece muito bom! Felizmente, encontrei tempo para mergulhar no mundo de ORX, que combina jogabilidade de defesa de torre e construção de deck para criar um jogo realmente único.

ORX

Ficha técnica

Lançamento oficial: 30 de agosto de 2022
Desenvolvedor: Johnbell
Gêneros: Jogo eletrônico independente, RPG eletrônico, MAIS
Plataforma: Microsoft Windows, disponível via Steam
Estúdios: Johnbell, CRITICAL REFLEX
Classificação indicativa: livre para todos os públicos

  • O poder está no seu baralho! Gerencie seu ouro com sabedoria à medida que você o adquire ao longo do tempo para construir Fazendas, Aldeias e outros locais.
  • Jogue com 2 facções diferentes no lançamento! Cada uma com seu próprio conjunto de cartas exclusivas! Enfrente seus inimigos, controlando os Dune Reavers ou os Rune Wardens.
  • 4 chefes contundentes para conquistar! Derrube os maiores e mais perversos enquanto conquista e constrói em uma terra devastada pela guerra. Cada chefe vai te testar de maneiras únicas e desafiadoras!
  • Sistema de progressão! Enquanto você fica mais forte e inteligente, seus inimigos também.
  • Campanha no estilo roguelike! Quatro atos, apresentando quatro biomas e sub biomas diferentes, com ciclos diurnos e noturnos!
  • Enfrente mais de 30 inimigos diferentes!
  • Modos de dificuldade avançados.

Trailer oficial de ORX

A jogabilidade e as mecânicas de ORX

ORX

Em ORX você joga como uma facção de humanos tentando sobreviver onda após onda de ataques dos bandidos titulares. Para fazer isso, você precisará construir diversas defesas com as cartas que você possui disponíveis na parte inferior da tela. Só que é muito mais fácil dizer do que fazer, porque este não é o seu jogo de defesa de torre tradicional. Afinal, você não coloca apenas as torres, como também as peças de castelo, estradas, tropas e muito mais. Ao combinar suas cartas, você criará um castelo completo que dispara flechas contra os bandidos que se aproximam, e o poder do referido castelo varia de acordo com as cartas usadas para criá-lo.

Você pode sobreviver às primeiras ondas de inimigos com castelos feitos de duas pequenas paredes encaixadas, mas quando o tower defense ORX começar a trazer unidades e chefes especiais, você precisará de defesas extensas alimentadas por cartas rúnicas para melhorar suas habilidades.

Utilize com sabedoria os diferentes edifícios, assim como suas habilidades úteis e lembre-se que existem caminhos que podem ajudar a unir seu reino. Aldeias e fazendas são extremamente importantes para construir desde o início, pois trazem ouro extra que você precisa para jogar mais cartas. Sem eles, o dinheiro flui muito lentamente, portanto, equilibrar seu reino é fundamental. Sim, uma das principais mecânicas do jogo é pagar com ouro para utilizar suas cartas!

As estradas são importantes para unir todos os seus edifícios para que funcionem corretamente, mas também são importantes para alcançar os cofres disponíveis por todo o mapa. Depois de construir próximo a um cofre, você o desbloqueará e receberá mini objetivos, que, se você conseguir cumpri-los, concederão novas cartas poderosas para o seu baralho permanentemente. Como eles duram uma corrida completa, certificar-se de desbloquear todos os cofres é tão importante quanto sobreviver ao ORX.

Entre as missões, você terá a oportunidade de atualizar seu baralho, atualizando, removendo ou encantando cartas diferentes. Você pode escolher diferentes rotas em um capítulo de maneira semelhante a algo como Slay the Spire, com cada rota oferecendo diferentes opções para melhorar o poder do seu reino por meio do poder das cartas.

Pode parecer que o ORX tem algum DNA roguelike compondo sua genética, mas não se preocupe. Se (ou vamos ser sinceros quando) você falhar em uma missão, você pode tentar novamente quantas vezes quiser, sem nenhuma punição.

Ok, mas será que o jogo é bom mesmo?

É justo dizer que ORX é um jogo um pouco complexo, mas não tão divertido assim. É um jogo que parecia muito promissor, mas em seu estado atual tem alguns problemas que precisam de atualizações. Não há nenhum tutorial decente, em primeiro lugar. É preciso muita tentativa e erro para descobrir como todos os intrincados sistemas funcionam juntos. Até ok para jogadores experientes, mas é algo que poderá ser ruim para jogadores que entraram recentemente no mundo dos jogos eletrônicos.

Eu também diria que, por enquanto, o equilíbrio do jogo não é dos melhores. Passei muito tempo tentando vencer o primeiro ato. Entretanto, com o tempo eu não perdi uma única batalha e nunca me senti ameaçada de que isso pudesse acontecer. Não sei, as batalhas não possuem muita emoção. Mesmo com a dificuldade de poder comprar as cartas que eu quiser e na hora que eu quiser (lembre-se: precisa-se de ouro para comprar as cartas novas), ainda me faltou alguma emoção.

Só é injusto terminar a review game de ORX sem falar alguns pontos positivos específicos

ORX tem muito potencial para ser um jogo único e divertido. Em primeiro lugar, talvez com algumas melhorias, fique sensacional e, ao menos, com uma jogabilidade mais intuitiva se não tivermos um tutorial. Além disso, o meu computador não é dos melhores e o jogo funcionou muito bem por aqui. Veja as especificações do seu computador, pois talvez rode perfeitamente.

Outro importante detalhe é que a demonstração gratuita do jogo ainda está disponível via Steam. Acredito que não exista nada melhor do que nós mesmos testarmos a demonstração gratuita para termos certeza se vamos gostar ou não.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
ORX
Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕
game-review-orx-o-mais-novo-tower-defense Game Review: ORX, o mais novo tower defense ORX, o mais novo tower defense, já invadiu Steam em Agosto de 2022! O jogo eletrônico combina a mecânica popular de construção de baralhos com jogos de tabuleiro para criar uma experiência verdadeiramente única! E nós do...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here