Heroes Of Hammerwatch: Ultimate Edition – Primeiras Impressões

Lançamento indie já está disponível para Nintendo Switch e XBOX One

131

heroes-of-hammerwatch-03

Gosta de RPGs Hack’n Slash roguelite com uma pegada mais retrô? Então Heroes of Hammerwatch: Ultimate Edition foi feito na medida para você!

O jogo indie foi desenvolvido em Barcelona pelas companhias Crackshell e BlitWorks e lançado oficialmente no último dia 30 de julho. Trata-se de uma sequência direta do já classico indie Hammerwatch, de 2013, e é ambientado, inclusive, no mesmo universo de seu precursor.

Sobre o enredo de Heroes Of Hammerwatch

heroes-of-hammerwatch-01

Heroes of Hammerwatch, como todo bom RPG, conta com uma série de objetivos distintos a serem cumpridos, como resgatar determinadas pessoas, derrotar bestas lendárias e libertar cidades.

A trama tem início na cidade de Outlook que, assim como as outras cidades pertencentes ao universo do jogo, podem ser aprimoradas por meio das Ores, itens mágicos encontrados nas dungeons. O aprimoramento permite que os personagens tenham acesso a mais recursos de upgrades, além dos já convencionais que podem ser comprados com ouro.

Antes do jogo, você customiza o seu personagem, que pode ser oriundo de nove diferentes classes como Guerreiro, Mago, Cavaleiro, entre outras, cada um com suas respectivas armas e habilidades. O jogador ainda conta com uma série de opções para tornar seu visual próprio.

De volta ao jogo, embora não haja uma ordem específica a se explorar as cidades, a primeira e mais acessível dungeon são as Minas, o primeiro passo para resgatar o prestígio de Outlook. O protagonista pode arriscar outras aventuras – mas certamente encontrará um grau de dificuldade pouco condizente com seus levels iniciais.

Jogabilidade de Heroes Of Hammerwatch

heroes-of-hammerwatch-07

Heroes Of Hammerwatch pode ser considerado, neste aspecto, um misto de Zelda: A Link To The Past com jogos da série Diablo – aparentemente a maior inspiração dos produtores. É um jogo de campo bastante aberto, mas que, nas dungeons, exige do jogador uma atenção frequente e o dedo no gatilho, pois lidará com inimigos por todos os lados e o tempo todo, com diferentes graus de dificuldade que também irão variar de acordo com seu aprimoramento.

Não há muito segredo em termos de inventário: os itens encontrados são predispostos e equipados automaticamente, de forma cumulativa. Um dos lances mais interessantes do game é que, de acordo com sua aventura, caso morra/reinicie uma jornada, os itens e cenários das quests também mudam, de modo que, dificilmente, uma jornada será idêntica a anterior.

O jogo também conta com modo cooperativo online, com a participação de até 03 colegas, e traz ainda três diferentes DLCs que permitem ampliar sua aventura em seu vasto universo: Witch Hunter, Pyramid of Prophecy e Moon Temple. Estas, inclusive, contam com habilidades adicionais, itens exclusivos, duas novas classes e dois novos modos de jogo.

Impressões iniciais

heroes-of-hammerwatch-04

Heroes Of Hammerwatch: Ultimate Edition é aquele tipo de jogo que te pega desprevenido e, quando se dá conta, você já o está jogando a horas. Altamente recomendado para quem gosta de desprender um bom tempo em aprimoramento de personagens e quests com níveis consideravelmente altos de dificuldade.

Vale destacar o visual muito rico e colorido do jogo e sua viciante trilha sonora muito bem aplicada à aventura, deixando o jogador imerso em sua jornada quanto tempo necessário seja para obter suas conquistas. Um ótimo e envolvente RPG de ação.

Heroes of Hammerwatch: Ultimate Edition já está disponível para Nintendo Switch e XBOX One.

Confira outros reviews e matérias sobre games aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

ASSINATURA

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here