Venha Conferir A influência da Princesa Zelda na moda e cultura
Já parou para pensar sobre A influência da Princesa Zelda na moda? Sobre como seu estilo pode ter influenciado a moda, a cultura e o visual das pessoas por meio dos games? Quando se trata de fantasia medieval da Europa Ocidental, o autor britânico J.R.R. Tolkien é a referência indiscutível do gênero, mas quando se trata de beleza, a Princesa Zelda é a maior influenciadora. Aliás, tão influenciadora que inspirou não só diversos outros personagens, mas como também a moda.
Muito antes da franquia de filmes O Senhor dos Anéis de Peter Jackson emplacar visualmente a cultura dos elfos para o mainstream, os designers de videogame Shigeru Miyamoto e Takeshita Tezuka fizeram parceria com a Nintendo para dar vida à Princesa Zelda. Aliás, uma princesa mágica conhecida por ser a reencarnação da deusa fictícia Hylia, Zelda é frequentemente retratada nas primeiras versões como uma donzela em apuros, sequestrada pelo antagonista do jogo que espera por Link, o jovem e corajoso protagonista.
E embora Zelda seja uma personagem coadjuvante no jogo, o título a denota como um papel principal – um tema incomum nos jogos dos anos 1980.
De acordo com Miyamoto-sama, o nome da Princesa Zelda foi inspirado por ninguém menos que Zelda Fitzgerald – escritora romancista, escritora, poetisa e dançarina dos anos 1920 e esposa de F. Scott Fitzgerald. Aliás, a Sra. Fitzgerald era conhecida por sua beleza, excentricidades e manias – algo que mais tarde foi diagnosticado (provavelmente erroneamente) como doença mental.
Hoje, a Princesa Zelda é uma das personagens de videogame mais reconhecidas pelo nome e beleza visual. Além disso, suas muitas representações são uma das escolhas de cosplay mais populares do mundo. Tutoriais de maquiagem para looks criativos de Zelda apresentam milhões de visualizações no YouTube e no TikTok.
Maquiagens de efeitos especiais semelhantes às orelhas de elfo de Zelda chegaram ao mundo da alta moda por meio de maquiadores como a pioneira da prótese e o gênio criativo Isamaya French. Contudo, a Princesa Zelda influenciou a cultura da beleza de maneiras mais do que comumente conhecido ou mesmo reconhecido.
Cabelos Platinados da Princesa Zelda
O cabelo trançado de platina de Daenerys Targaryen em Game of Thrones é uma das tendências de beleza mais identificadas pela marca na cultura pop. Ondas de mulheres em busca de fechaduras de platina na última década foram inspiradas pela franquia da HBO, quer acreditem nisso ou não. Aliás, Sean Parker, cofundador do Facebook e investidor bilionário, realizou um casamento temático de fantasia medieval da Europa Ocidental em 2013.
A esposa de Parker, Alexandra Lenas Parker, era famosa por usar cabelos longos, ondulados em platina e mechas trançadas para dizer: “Sim ”. Mas Khaleesi não foi a primeira a retratar uma deusa loira trançada na tela – Zelda foi.
Princesa Zelda costuma ser desenhada com longos cachos loiros, embora as nuances de cor nas telas da Nintendo nos anos 1980 não tivessem um recurso de platina. Aliás, em algumas versões recentes do jogo, Zelda ostenta um tom mais quente, um loiro mais amarelado.
Claro, vale lembrar que no próximo game da franquia, Breath of the Wild 2, provavelmente teremos uma princesa com cabelos curtos, pela primeira vez. Aliás, isso inclusive pode indicar que a personagem icônica será jogável.
- Versão física de Legend of Zelda: Breath of the Wild para Nintendo Switch disponível à venda via Amazon (clique aqui para adquirir o seu)
- The Legend Of Zelda: Tears Of The Kingdom já está disponível à venda para Nintendo Switch na Amazon! Garanta o seu!
- Na Amazon, também está disponível o Nintendo Switch – OLED Model com o tema The Legend Of Zelda: Tears Of The Kingdom e a Case para Nintendo Switch tematizada
Olhos grandes e redondos
Zelda é originalmente retratada sem definir a linha inferior dos cílios. Aliás, isso é muito interessante de se ver no design da personagem pois o resultado é quase como se fosse um lápis delineador branco que a mulherada usa na parte inferior dos olhos.
De acordo com um relatório da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética, em 2019 cerca de 1,3 milhão de pessoas foram submetidas a procedimentos de blefaroplastia, comumente conhecida como “cirurgia de pálpebra dupla”. Há uma grande preocupação estética com o tamanho dos olhos, Zelda sempre teve os olhos bem grandes e redondos, salvo algumas exceções como em Twilight Princess em que a personagem tem um tom mais “maduro” e “sombrio”.
Eu particularmente gosto muito do character design aplicado na Zelda em The Legend of Zelda: Twilight Princess.
Cílios grandes é do que elas gostam?
O primeiro caso documentado de cílios longos em jogos é a Sra. Pac-Man, a esposa e ajudante de Pac-Man, e também mãe de seus filhos Jr. Pac-Man e Baby Pac-Man. Aliás, quando estreou originalmente, a única característica feminina perceptível da Sra. Pac-Man que a diferencia de seu marido eram os cílios. A próxima vez que os cílios em ângulo lateral reforçados eram proeminentes em uma personagem feminina em videogame, seria na Zelda.
Ao contrário da Karol Conká e Pocah no BBB 21, cílios postiços devem agregar ao visual das mulheres e dos personagens. Foi lá no início dos anos 1900 que esses itens de beleza surgiram, feitos de pelos de cavalo e doninhas.
Como vários personagens da Nintendo, Zelda tem seus cílios bem avantajados. Aliás, ela foi a primeira a ter essa característica tão marcando nos video games, reforçando ainda mais a influência da Princesa Zelda na moda
Os fãs da franquia Legend of Zelda reconhecem imediatamente a importância e influência de Zelda na moda e cultura da beleza. Aliás, suas influências de beleza certamente provaram ser duradouras. Embora eu não seja a pessoa certa para escrever sobre moda, achei interessante pesquisar para construir essa matéria A influência da Princesa Zelda na moda.
Você gostou de nosso conteúdo? Se sim, então aproveite para nos seguir no Twitter e no Instagram, para acompanhar as notícias e matérias em primeira mão.
Fã de The Legend of Zelda? Se sim, então confira alguns de nosso conteúdos relacionados:
- Análise de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: Realmente compensa jogar?
- Os 9 melhores jogos de The Legend Of Zelda, classificados pelo Metacritic
- Legend of Zelda: A diferença entre Ganon e Ganondorf
- Top 10: os vilões mais fortes de Legend of Zelda (além de Ganon)
- TOP 5 Espadas de Legend of Zelda – Só as melhores espadas
- Conheça Legend of Zelda: The Missing Link, o antigo projeto feito por fãs da série
- Debate: afinal, qual encarnação da Princesa Zelda foi a mais sábia?
- Tom Holland e Emma Watson Viram Link e Zelda em arte de fã
- Zelda: Majora’s Mask é uma obra-prima do terror
- O que você deve fazer em Legend of Zelda: Breath of the Wild após derrotar Calamity Ganon
- Ilustração incrível da princesa Zelda feita em IA
- Já viram a edição nova do mangá de Zelda: A Link To The Past, da Panini e disponível na Amazon? É só clicar no link que você confere essa nova edição. Além disso, você também poderá acessar a Shopee e ver produtos incríveis de Zelda.
The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom – Official Trailer
Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais jogos legais, então leia algumas de nossas últimas publicações: Game Review: Sand Land, baseado no mangá de Akira Toriyama, Review Resident Evil 4 Remake, Game Review de Ereban: Shadow Legacy, uma aventura furtiva lindíssima – e difícil e Review de Affogato, o RPG estratégico de anime e magia! Além disso, também temos Análise de The Quarry, o mais novo jogo eletrônico de suspense interativo e Review de Sunshine Manor: O que achamos do novo jogo de terror da desenvolvedora Fossil Games! Os fãs de fantasia precisam conferir a análise de Wo Long: Fallen Dynasty: Vale a Pena?? Também não podemos nos esquecer: Meta-review Sea of Stars (PS4) – Onde o clássico e o moderno se complementam com maestria! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.