O que você deve fazer em Legend of Zelda: Breath of the Wild após derrotar Calamity Ganon
Se você perguntar aos entusiastas de The Legend of Zelda o que torna a série da Nintendo tão cativante, muitos irão citar um espírito de exploração. Cada jogo da franquia transporta os jogadores para paisagens deslumbrantes povoadas por personalidades variadas, labirintos intrincados, batalhas desafiadoras e uma série de tesouros escondidos. No entanto, talvez nenhum dos jogos da franquia aumenta tanto o espírito aventureiro quanto The Legend of Zelda: Breath of the Wild. E muitos fãs de The Legend of Zelda: Breath of the Wild buscam o que podem fazer após derrotar Calamity Ganon e enquanto aguardam a continuação do jogo: The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom.
O estilo de jogo é focado na exploração e na autoexperiência, com o mínimo de apoio para conduzir os jogadores. Isso permite que os jogadores de The Legend of Zelda: Breath of the Wild tracem seu próprio curso, seja enfrentando Calamity Ganon no Castelo de Hyrule ou realizando tarefas totalmente diferentes. Mesmo depois de derrotar o vilão, os jogadores são redirecionados para antes da batalha final, já que não há opção pós-jogo para falar. Cabe inteiramente ao jogador determinar o que fazer com sua nova liberdade, dessa forma garantindo que sempre haja algo para fazer.
Fã de The Legend of Zelda? Se sim, então confira alguns de nosso conteúdos relacionados:
- Análise de The Legend of Zelda: Breath of the Wild: Realmente compensa jogar?
- Os 9 melhores jogos de The Legend Of Zelda, classificados pelo Metacritic
- Legend of Zelda: A diferença entre Ganon e Ganondorf
- Top 10: os vilões mais fortes de Legend of Zelda (além de Ganon)
- TOP 5 Espadas de Legend of Zelda – Só as melhores espadas
- Conheça Legend of Zelda: The Missing Link, o antigo projeto feito por fãs da série
- Debate: afinal, qual encarnação da Princesa Zelda foi a mais sábia?
- Tom Holland e Emma Watson Viram Link e Zelda em arte de fã
- Zelda: Majora’s Mask é uma obra-prima do terror
Compre e jogue o DLC
O que é melhor do que Breath of the Wild? Ainda mais Breath of the Wild! O Passe de Expansão de Breath of the Wild está repleto de conteúdo adicional, incluindo uma nova expansão de história em “The Champion’s Ballad”, que inclui uma quinta Divine Beast que abriga a luta de chefe mais difícil de Breath of the Wild.
Link também pode realizar “The Trial of the Sword”, que é uma série de desafios que, quando concluídos, atualizam a Master Sword. Aqueles que já fizeram tudo o que há em Breath of the Wild podem participar do Master Mode, uma versão de maior dificuldade de Breath of the Wild com inimigos mais poderosos. Esses inimigos podem aparecer em áreas que não apareciam na dificuldade padrão, que inclui acima do solo.
Preencha o Compêndio Hyrule
Quase todo o Breath of the Wild gira em torno do Sheikah Slate. O mapa de Breath of the Wild, habilidades rúnicas como Magnesis e acesso a Santuários e Torres Sheikah são relegados a este item importante.
Outra funcionalidade do Sheikah Slate é o modo de foto de Breath of the Wild. Link pode tirar fotos com a runa da câmera. Purrah obtém a Camera Rune no Hateno Ancient Tech Lab. Preencher o Hyrule Compendium requer tirar uma foto de cada criatura, inimigo, material, arma e depósito de tesouro. Completar o Hyrule Compendium produz o Classified Envelope, que contém o retrato de uma mulher Sheikah.
Obtenha e atualize peças de armadura
Em The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Link pode misturar e combinar acessórios para a cabeça, torso e parte inferior. Cada peça de armadura tem uma habilidade passiva, como aumento de ataque ou resistência ao calor. Equipar um conjunto completo de armadura temática concederá a Link efeitos passivos aprimorados.
Peças de armadura podem ser encontradas em baús de tesouro, recompensas de missões secundárias, compradas em lojas ou com o uso de Amiibos. Alguns conjuntos de armaduras, particularmente túnicas de jogos Zelda anteriores, são exclusivos para Amiibos. Infelizmente, não há slots de inventário suficientes para cada peça de armadura, então algumas decisões difíceis serão necessárias.
Encontre todas as sementes de Korok
Embora 120 Santuários possam parecer abundantes, eles empalidecem em comparação com o número de Sementes Korok em Breath of the Wild. Um enorme número de 900 Korok Seeds está disponível para Link descobrir em todo o mapa do mundo. Enquanto alguns exigem a resolução de um quebra-cabeça, a maioria dos Koroks pode ser encontrada simplesmente interagindo com eles.
Na Floresta Korok, um Korok considerável chamado Hestu receberá Korok Seeds de Link e, em troca, expandirá seu espaço de inventário. Depois de coletar um total de 900 Sementes Korok, Hestu expressará gratidão a Link presenteando-o com o “Presente de Hestu”, que pode parecer um monte fecal, mas é apenas um ornamento comemorativo.
Conclua os santuários antigos restantes
No jogo original de Breath of the Wild, os jogadores podem procurar 120 Santuários Antigos, com DLC adicionando mais 16. Esses Santuários estão dispersos pelo vasto mapa do jogo e, embora alguns sejam facilmente localizados, outros exigem a conclusão de uma missão ou quebra-cabeça para serem descobertos.
Cada Santuário abriga um quebra-cabeça complicado ou um teste de combate, cujo nível pode variar. Os santuários possuem alguns dos quebra-cabeças mais difíceis vistos na franquia. Depois de completar o desafio de um Santuário, Link recebe um Spirit Orb. Esses orbes podem ser utilizados para aumentar a resistência ou então a saúde de Link em uma Estátua da Deusa.
Conclua as bestas e memórias divinas restantes de The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Depois de conquistar Calamity Ganon com sucesso, os jogadores são transportados de volta ao seu arquivo salvo anterior. Um ícone de estrela proeminente adorna o arquivo, significando que o jogo foi concluído. Os jogadores agora podem revisitar quaisquer tarefas inacabadas ou então explorar territórios desconhecidos para o conteúdo de seu coração.
Para fazer um progresso significativo, portanto completar as Divine Beasts deve ser seu objetivo principal. Eles não apenas servem como masmorras primárias do jogo, mas cada Fera eliminada também recompensa Link com novas habilidades que o ajudarão a enfraquecer Calamity Ganon. Além disso, localizar e explorar as memórias espalhadas pelo mundo pós-apocalíptico do jogo revelará os principais elementos da história.
Complete as missões secundárias restantes
Além de sua história principal, Breath of the Wild oferece uma infinidade de missões secundárias. Enquanto o jogo base possui 76 missões secundárias, o pacote de expansão eleva esse total para 90. As missões secundárias são diversas, variando de tarefas sucintas a complexas histórias em camadas.
À medida que os jogadores realizam missões secundárias, portanto eles terão a oportunidade de registrar nomes de personagens distintos. Para Link, o registro é tão simples quanto uma única conversa. Envolver-se com missões secundárias certamente simplifica esse procedimento para os jogadores.
Experimento com Física em The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Breath of the Wild conquistou muitos fãs devido ao seu avançado sistema de física. Este sistema estimula a criatividade e a experimentação e é ainda mais desenvolvido em Tears of the Kingdom. Os jogadores são livres para explorar quais táticas são bem-sucedidas e quais não são. Alguns jogadores se dedicam a descobrir novos truques para se divertir, enquanto outros pretendem quebrar recordes de velocidade.
Os jogadores frequentemente pegam dicas de diferentes mídias e as incorporam ao jogo. Um exemplo importante disso é a manobra para desviar bombas com um escudo, como demonstrado na série animada The Legend of Zelda. Mesmo seis anos após seu lançamento, os jogadores continuam explorando e navegando em Hyrule de novas maneiras em Breath of the Wild. Experimentar o mecanismo de física do jogo para realizar essas façanhas, ou então para descobrir novas, pode ser uma maneira divertida de estender a longevidade e o desafio do jogo.
Ouça a história de Kass
Kass é um personagem que aparece pela primeira vez em Breath of the Wild, que Link pode encontrar em Hyrule. Suas localizações são reveladas por meio de enigmas no “Diário de Kass” encontrado em Washa’s Bluff.
Cada vez que Link o encontra, ele compartilha uma “Canção Antiga”, que revela a localização de um Santuário Antigo. Ao longo desta cadeia de missões secundárias, o jogador aprenderá mais sobre Kass e por que ele está vagando por Hyrule. A história e a missão secundária de Kass são uma das partes mais memoráveis de Breath of the Wild e são algo que todo jogador deveria experimentar.
Derrote Calamity Ganon Novamente em Legend of Zelda: Breath of the Wild
Como não há pós-jogo verdadeiro em Legend of Zelda: Breath of the Wild, isso significa que Calamity Ganon ainda é uma ameaça. Para jogadores que aprimoraram o arsenal e as habilidades de Link, que melhor maneira de testar isso do que lutar contra Calamity Ganon novamente?
Nada muda durante a luta de Calamity Ganon para aqueles que o desafiam novamente. No entanto, completar todas as Bestas Divinas antes adiciona uma cena de bônus à medida que as Bestas Divinas enfraquecem Calamity Ganon. Os jogadores que pularam as Bestas Divinas originalmente receberão os benefícios adicionais que fornecem, ao mesmo tempo em que são um pouco mais fáceis. Fora isso, revanche Calamity Ganon é apenas para diversão.
- Versão física de Legend of Zelda: Breath of the Wild para Nintendo Switch disponível à venda via Amazon (clique aqui para adquirir o seu)
- The Legend Of Zelda: Tears Of The Kingdom já está disponível à venda para Nintendo Switch na Amazon! Garanta o seu!
- Na Amazon, também está disponível o Nintendo Switch – OLED Model com o tema The Legend Of Zelda: Tears Of The Kingdom e a Case para Nintendo Switch tematizada