Como testar velocidade da internet para games

Testar velocidade da internet para games é algo super importante para você que joga online. Venha conferir e teste a sua velocidade.

16
A velocidade da internet é bastante importante

Você sabia que testar velocidade da internet para games é essencial para a performance do seu jogo? E ainda mais se você joga online?

Quando nós jogamos online, sejam jogos casuais através do smartphone ou games competitivos como Valorant, CS: GO ou até mesmo o novo Pokémon Unite, é importante a gente checar a velocidade da nossa internet. Pois é, se você tem dúvidas sobre a velocidade da sua internet, confira esse artigo pois vamos te ensinar como testar a velocidade da sua conexão.

Muitos jogos como Counter-Strike, Valorant e League of Legends precisam de uma conexão satisfatória para que o game não te deixe para traz perante os outros jogadores. Contudo, essa velocidade é estimada num mínimo de 2 MBPS, ou seja, 2 megabytes por segundo.

É uma velocidade bem baixa se comparada, por exemplo, a serviços de streaming como Netflix, Amazon, ou as de anime como Crunchyroll e Funimation.

Mas fica a pergunta, Como testar velocidade da internet para games? Você sabe qual é a velocidade da sua conexão? Saiba como testar no passo-a-passo abaixo.

Como testar a velocidade da sua internet

Agora você vai descobrir se a sua internet é rápida o bastante para aquele game competitivo (ou não, depende de como você quer jogar). Aliás, esse guia pode te dizer inclusive se você deve fazer um upgrade no seu plano de internet.

Para começar o teste, acesso o site Speedcheck, que vai medir a velocidade da sua conexão.

PASSO 1: Acesse o site https://www.speedcheck.org/br, é nele que você vai testar sua velocidade.

PASSO 2: Feche todas as janelas, navegadores e programas que possam estar consumindo a banda da sua internet.

PASSO 3: Agora clique no botão Start Test.

PASSO 4: Voilá, agora você já sabe a velocidade de Download, Upload e outros detalhes da sua conexão.

internet para games

Games competitivos, ou mobile, exigem mais velocidade

Para jogar games de forma competitiva, como é o caso de pro-players ou jogadores que gostam dessa adrenalina, o ideal é ter uma conexão bastante rápida. Aliás, games como Valorant, CS:GO e outros tem a opção de demonstrar o PING da sua conexão.

Ping, ou taxa de latência, é o tempo que leva para um pacote de dados ser transmitido de seu dispositivo (PC, console ou smartphone) para o servidor do game e retornar ao seu dispositivo, sendo medido em milissegundos (ms). Além disso, é importante saber que, quanto maior o valor do ping, mais lenta é a conexão e mais problemas no game você pode ter.

Agora que você aprendeu como testar velocidade da internet para games aproveite para acessar o nosso INSTAGRAM ou conhecer nossa área de games aqui no site do Meta Galáxia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here