Resenha de Estranhos no Paraíso XXV

Estranhos no Paraíso XXV

Resenha de Estranhos no Paraíso XXV

Estranhos no Paraíso XXV é um dos mais recentes lançamentos da Editora Devir, com roteiro e arte do quadrinista norte-americano Terry Moore! Inclusive, Estranhos no Paraíso venceu o prêmio Eisner de melhor história seriada na sua estreia nos EUA, e tem uma legião de fãs ardorosos no Brasil aguardando a continuação da série! Dessa forma, por que não trazermos a resenha de Estranhos no Paraíso XXV, não é mesmo? Será que realmente compensa tanto assim ler a obra? Onde adquirir? Confira tudo aqui!

Lançamentos Devir - Estranhos no Paraíso XXV

Ficha Técnica de Estranhos no Paraíso XXV

Roteiro: Terry Moore
Desenhos: Terry Moore
Tradução: Giovana Bomentre
Área de interesse: romance, lgbt, policial, relacionamentos
Público: adulto
Primeiro spin-off de Estranhos no Paraíso publicado no Brasil!
Um dos mais recentes Lançamentos da Editora Devir
Adquira em: Amazon.com.br

Sinopse oficial de Estranhos no Paraíso XXV:

Francine e Katchoo realizaram seu sonho. Elas estavam casadas e felizes, criando suas duas filhas em uma aconchegante casa nas montanhas. Tudo ia bem até que Tambi chega com más notícias. Um ex-Garota Parker concordou em contar para um comitê do senado tudo o que ela sabe sobre o império criminoso construído por Darcy Parker… com a ajuda de Katchoo. Agora uma determinada Katchoo terá que rodar o mundo para impedir que sua família seja destruída por essa elusiva Garota Parker!

Devir

Narrativa

Estranhos no Paraíso XXV

Primeiramente, devo dizer que Estranhos no Paraíso é toda uma saga de HQs de Terry Moore. Literalmente, eu peguei meio caminho andado com o volume Estranhos no Paraíso XXV, mas por sorte é uma narrativa que é fácil de compreender mesmo não conhecendo as obras anteriores. E se já quero acompanhar essa série literária fielmente? Óbvio, pois a narrativa é mais interessante do que as impressões iniciais.

Francine e Katchoo são as protagonistas da saga Estranhos no Paraíso, e aqui, estão casadas e felizes, criando suas duas filhas. A vida delas realmente estava tudo de boa, entretanto a obra já chega com as tretas as más notícias. Após saber que uma ex-Garota Parker chamada Stephanie concordou em contar para um comitê do senado tudo o que ela sabe sobre o império criminoso, agora a Katchoo terá que rodar o mundo para impedir esse acontecimento. Como se não bastasse, toda a sua família foi ameaçada de ser destruída.

Nisso, dá uma reviravolta danada. Literalmente, Katchoo precisa viajar por vários países para descobrir onde está essa tal Stephanie, mas capturar a ex-garota Parker está longe de ser uma tarefa fácil. E quando finalmente achamos que a protagonista está próxima de seu objetivo, mais alguma reviravolta – e podendo ser mentiras, traições e também algo sobrenatural no meio de tanto problema. Será que a nossa protagonista Katchoo conseguirá salvar a sua família?

O que eu achei? Considerações finais sobre a resenha de Estranhos no Paraíso XXV!

Há muitos pontos positivos em Estranhos no Paraíso XXV. Em primeiro lugar, dá para imaginar pelo nome que a obra pertence a uma série comprida. Contudo, não li os volumes anteriores e não foi difícil compreender muitas das informações do volume atual. Obviamente, há referências aos volumes anteriores de Estranhos no Paraíso, mas tudo bem se você pegou na metade do caminho.

Já em segundo lugar, quando eu vi que era uma obra LGBTQIA+, eu tive um receio: estereótipos. Sabe quando a única característica de um personagem é apenas ser gay e pronto? Não é mais nada além de gay? Se tem algum problema, é única e exclusivamente a homofobia? Aqui, não! Aqui, a protagonista é casada com outra mulher, mas ela possui muitos outros problemas para resolver. Além disso, ela é tudo além de ser também uma mulher LGBTQIA+. Ela é uma mulher bruta, que literalmente faz tudo que lhe for possível para alcançar os seus objetivos, extremamente determinada, que causa tantas e tantas impressões aos leitores, boas ou ruins. É muito bom.

Outro detalhe é que a HQ é repleta de ação. Magnífico isso! A única questão? Às vezes, eu só gostaria que algumas coisas se passassem não tão depressa, pois são informações demais para conseguir captar tão rápido. Fora isso, eu super recomendo a obra e já estou indo procurar pelas outras obras da saga. Será que a nossa protagonista Katchoo conseguirá salvar a sua família? Recomendo que você leia para saber! Válido lembrar que essa versão é um lançamento da Editora Devir!

Para maiores informações sobre os lançamentos e produtos anteriores, acesse o portal oficial da Editora: Devir. Você também poderá acompanhar as redes sociais: Devir Brasil | FacebookDevir Brasil (@DevirBrasil) / TwitterDevir Brasil (@devirbrasil) Instagram.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Estranhos no Paraíso XXV
Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.
resenha-de-estranhos-no-paraiso-xxv Resenha de Estranhos no Paraíso XXV Estranhos no Paraíso XXV é um dos mais recentes lançamentos da Editora Devir, com roteiro e arte do quadrinista norte-americano Terry Moore! Inclusive, Estranhos no Paraíso venceu o prêmio Eisner de melhor história seriada na sua estreia nos EUA,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here