Cinco museus geek para conhecer ao redor do mundo

National Videogame Musem - Capa Museus Geeks
Super Mario no National Videogame Musem

Cinco museus geek para conhecer ao redor do mundo

Hoje, é o dia do Museu! Portanto, decidimos trazer cinco museus geek para conhecer ao redor do mundo! Venha conferir sobre esses museus incríveis! Válido lembrar que trouxemos o site oficial de cada museu, para quem desejar maiores informações! Afinal de contas, acreditamos que visitas realmente são válidas!

Kitakyushu Manga Museum

O Kitakyushu Manga Museum está localizado no complexo da cidade de Aru-Aru
O Kitakyushu Manga Museum está localizado no complexo da cidade de Aru-Aru

Começando a nossa lista de museus geek com o Kitakyushu Manga Museum! O Kitakyushu Manga Museum apresenta a história do mangá (quadrinhos japoneses) com foco em artistas que têm afiliações à cidade de Kitakyushu. Um dos artistas mais famosos apresentados no museu é Matsumoto Leiji, cujos trabalhos mais conhecidos incluem as séries Space Battleship Yamato e Galaxy Express 999.

O museu ocupa o quinto e sexto andares da Aru-Aru City, um shopping dedicado a todas as coisas relacionadas a mangá e anime, assim como jogos. Uma exposição permanente ocupa o sexto andar do shopping, enquanto as exposições temporárias podem ser encontradas no quinto andar.

Na entrada do sexto andar, os visitantes são recebidos com um grande mural e a figura do Capitão Harlock do Galaxy Express 999. A partir daí, a rota apresenta a vida e a obra de Matsumoto Leiji, e passa a oferecer insights sobre a vida de um mangá artista e as regras de desenvolvimento de quadrinhos. Há também um “Túnel do Tempo Manga” onde mangás escritos desde 1945 são exibidos. O percurso termina numa biblioteca de banda desenhada onde os visitantes podem ler livremente qualquer um dos títulos disponíveis. Entretanto, as exposições são quase todas em japonês com pouco ou nenhum inglês.

Site oficial: Kitakyushu Manga Museum – Kitakyushu Travel (japan-guide.com)

O túnel do tempo do mangá que leva à biblioteca
O túnel do tempo do mangá que leva à biblioteca

National Videogame Musem

National Videogame Musem

Agora, um museu incrível no Reino unido! National Videogame Musem é um museu único onde qualquer pessoa pode jogar, explorar e criar videogames.

Achamos que os videogames são para todos. Aqui, você pode explorar como eles são feitos, quem os faz e até por que eles são feitos. Você pode jogá-los e fazê-los. Além disso, você pode participar de workshops para aprender como eles são feitos. Você pode descobrir carreiras na indústria criativa que mais cresce no Reino Unido.

National Videogame Museum

Site oficial: National Videogame Museum – NVM

Museu Ghibli

Museu Ghibli - museus geek

“Quando você anda pela Avenida Kichijoji, à sombra das árvores altas e verdes do Parque Inokashira de Mitaka, você encontra um prédio colorido. De frente à uma placa que diz ‘Ghibli Museum, Mitaka’, um grande Totoro dá-lhe as boas-vindas. Abra a porta e seja bem-vindo ao país das maravilhas! Quando o sol está brilhando, as cores vivas dos vitrais coloridos são refletidas em salpicos de luz nos pisos de pedra.”

Essa é a descrição precisa dos primeiros momentos de quem visita o Museu Ghibli, no Japão. Fundado em outubro de 2001, o Museu Ghibli fica em um parque de Mitaka, cidade a oeste de Tóquio. É um prédio bonito e com contornos únicos, bastante colorido, coberto e rodeado por natureza; além disso, tem um vasto público entre adultos e crianças e é dedicado à arte e à técnica de animação.

Site oficial: Ghibli Museum, Mitaka (ghibli-museum.jp)

Relacionado: Estúdios japoneses – Os mais importantes produtores de animes

Passeio De la Historieta

Passeio das histórias em quadrinhos

Museus ao ar livre e circuitos não faltam aqui! Passeio De la Historieta (ou Passeio dos desenhos animados) é um circuito de rua homenageia as tirinhas da história argentina. É um circuito grande (e muito fofo); se você tiver a oportunidade de conhecer, portanto reserve bastante tempo para tirar fotos em todo o circuito!

O circuito passa pelo bairro Monserrat, Buenos Aires; conforme dito, ele presta homenagem às personagens das principais tirinhas da história argentina: Mafalda, Isidoro, Patoruzú, Clemente e o Gaturro! Há também outros personagens por ali, esperando a nossa visita. O passeio começa na rua Defensa, esquina com Chile, com a Mafalda. O passeio termina na Avenida Paseo Colón esquina com Moreno, onde podemos encontrar o Gaturro.

gaturro
O famoso personagem argentino Gaturro
Passeio das histórias em quadrinhos

Ver percurso completo: Passeio-das-historias-em-quadrinhos en San Telmo

The Academy Museum of Motion Pictures 

museus geeks - The Academy Museum of Motion Pictures

O Academy Museum of Motion Pictures é o maior museu dos Estados Unidos dedicado às artes, ciências e artistas do cinema. Com perspectiva nas coleções e conhecimentos ​​da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o Museu da Academia oferece exposições e programas excepcionais que iluminam o mundo do cinema. Eles são imersivos e dinâmicos e contam as muitas histórias dos filmes – sua arte, tecnologia, artistas, história e impacto social – por meio de uma variedade de vozes diversas e envolventes. O Museu da Academia contará histórias completas de cinema – comemorativas, educativas e às vezes críticas ou desconfortáveis.

Projetado pelo arquiteto Renzo Piano, os sete andares do Museu da Academia apresentam espaços para exposições, assim como educação e espaços para eventos especiais. Além disso, há um estúdio de conservação, um café e uma loja do museu. É um museu incrível!

Site oficial: Home (academymuseum.org)

Em conclusão, esses são os cinco museus geek para conhecer ao redor do mundo! Conte para a gente: você visitaria a algum desses museus geek citados na lista? Ou já os visitou anteriormente?

Confiram aqui mais notícias em nosso portal! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre HQs, filmes e séries, assim como animes e mangás!

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here