Elden Ring está recebendo um demake não oficial para Game Boy

Um fã de Elden Ring recriou o enorme jogo de fantasia como uma aventura de 8 bits para o Game Boy - e eles estão até tornando-o jogável para os fãs.

elden-ring-demake-game-boy

Elden Ring está recebendo um demake não oficial para Game Boy

Embora Elden Ring seja elogiado como um dos jogos mais impressionantes lançados recentemente, um modder já o está recriando em um estilo muito mais simplificado.

O usuário do Reddit -shin- postou recentemente um teaser no subreddit Elden Ring de seu demake em andamento do jogo, reimaginando-o como um jogo inicial do Game Boy. No trailer, o Tarnished de 8 bits percorre as partes iniciais do jogo; para tal, usa mecânicas que lembram o estilo de títulos para Game Boy, como por exemplo os The Legend of Zelda. Agora, -shin- planeja lançar o jogo para outros jogarem e diz que pretende lançar uma demo perto do final de maio. O trailer pode ser visto abaixo.

A recriação é impressionante, pois parece quase tão bem trabalhada quanto os títulos do Game Boy da década de 1990. “Estou usando o GB Studio 3.0, um software realmente impressionante e novo para desenvolver este jogo”, explicou -shin-. A versão de 8 bits é tão precisa quanto o esperado para um demake tão radical. Entretanto, um usuário apontou que os jogadores não deveriam poder morrer durante esta luta de chefe com um Grafted Scion como visto na filmagem. Então, -shin- reconheceu isso e explicou que a única razão para sua inclusão era ter uma morte do jogador para o trailer.

Junto com o trailer, -shin- anunciou que postaria atualizações regulares para o demake de Elden Ring. Além disso, em seu canal do youtube, transmite parte do desenvolvimento em seu canal do Twitch. Eles convidaram qualquer pessoa interessada no jogo para entrar em contato com eles com perguntas enquanto se preparavam para hospedar a demo, provavelmente no Itch.io.

Este não é o primeiro demake de Elden Ring desde que foi lançado com aclamação da crítica em fevereiro. Em março, um fã reinventou Elden Ring como um título de PlayStation 1, criando uma recriação de trailer completo com gráficos retrô. O artista 3D criou locais icônicos do trailer original com detalhes pixelados, remetendo aos consoles de primeira geração da época. Ao contrário da recriação de 8 bits de -shin-, não há planos para tornar este demake do PlayStation 1 em uma versão jogável para os fãs.

Embora não seja um demake, outro fã recriou Elden Ring no Minecraft, transformando efetivamente o jogo em uma jornada de pixels com toda a dificuldade, mas o estilo gráfico do popular jogo sandbox. O mod Shattered Ring, como é chamado, requer um pacote de 40 mods para adicionar novas armas, estilo de combate, inimigos, texturas e locais ao jogo. Inclui até dragões cuspidores de fogo que lançam bolas de fogo que queimam a terra.

Elden Ring está disponível para Xbox One, Xbox Series X|S, PlayStation 4, PlayStation 5 e PC.

Site oficial do jogo: ELDEN RING | Official Website (EN)

Confiram aqui mais notícias em nosso portal!

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here