Festival Filmelier no Cinema leva 20 filmes inéditos a mais de 30 cidades do Brasil

Evento ocorrerá entre 19 de abril a 10 de maio e terá programação com grandes nomes do cinema mundial

Festival Filmelier no Cinema

Festival Filmelier no Cinema leva 20 filmes inéditos a mais de 30 cidades do Brasil

O primeiro Festival Filmelier no Cinema, organizado pela Sofá Digital, finalmente já tem datas fixas: de 19 de abril a 10 de maio, nos cinemas de mais de 30 cidades do Brasil. Durante três semanas, o Festival Filmelier no Cinema reúne 20 filmes inéditos diversificados e promissores com potencial para falar a públicos diversos.

O evento contou com o trabalho de famosos astros do cinema como Omar Sy, Isabelle Huppert e Ethan Hawke, assim como diretores famosos como Amos Gitaï, Jafar Panahi e Phyllida Lloyd (diretora da série Mamma Mia!).

A programação tem formatos variados, dessa forma reunindo filmes aclamados e premiados sobre temas diversos, incluindo Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial, dramas pessoais e familiares, filmes de romance erótico e filmes biográficos, etc. A turnê passará por mais de 30 cidades do Brasil em teatros independentes e de grande porte como por exemplo Cinemark, Kinoplex, Cinépolis e Espaço Itaú. As vendas antecipadas começam no dia 10 de abril neste site. Confira em breve todas as cidades, datas e horários das sessões.

O conteúdo do Festival Filmelier no Cinema é uma parceria entre as distribuidoras Synapse Distribution, Imovision, A2 Filmes, Mares Filmes, BF e Pandora. A realização tem o apoio das empresas ETC Filmes, Mundo EQX, Ingresso.com, UOL e Canal Curta.

Confira abaixo os filmes inéditos do Festival Filmelier no Cinema

Blue Jean

O filme, que ganhou um prêmio no Festival de Cinema de Veneza de 2022, se passa em 1988 e é centrado na personagem de Jen (Rosie McEwan), uma professora de educação física lésbica que é forçada a viver duas vidas enquanto o atual governo britânico luta contra a população LGBT. Direção de Georgia Oakley.

O Último Soldado

Este longa-metragem com Emil Hirsch (“Into the Wild”) analisa o papel do Japão na Segunda Guerra Mundial. A história segue Jack, um soldado americano encarregado de realizar o primeiro bombardeio de Tóquio desde Pearl Harbor. Dirigido por Billy August de A Casa dos Espíritos.

Três Mulheres – Uma Esperança

Na primavera de 1945, um trem que deportava centenas de prisioneiros judeus para perto de uma pequena vila alemã ocupada pelo Exército Vermelho. Desenvolvido entre a atiradora russa Vera (Eugénie Anselin), a garota da cidade Winnie (Anna Bachmann) e a judia holandesa Simona (Hanna van Vliet).Amizade inesperada. Direção de Saskia Dessing.

Meu Vizinho Adolf

Um solitário e mal-humorado sobrevivente do Holocausto está convencido de que seu novo vizinho não é outro senão Adolf Hitler. Dirigido por Leon Prudovsky e estrelado por Udo Kier.

Além do Tempo

Situado na década de 1980, segue Lucas e Johanna, um casal antes apaixonado mas que se separa após um terrível acidente em uma viagem transatlântica. Trinta e cinco anos depois, eles se encontraram novamente. Dirigido por Theu Boermans, o filme é baseado em uma história real e ganhou o prêmio de Melhor Filme no Festival de Cinema de Milão em 2021.

Tesla: O Homem Elétrico

Inspirado na história real do famoso inventor e cientista Nikola Tesla, este longa-metragem mostra as interações de Tesla com Thomas Edison e a filha de JP Morgan, Anne, e seus avanços na transmissão de luz e eletricidade. Dirigido por Michael Almerida e estrelado por Ethan Hawke. Vencedor do Festival de Cinema de Sundance de Alfred Sloan em 2020.

99 Luas de Paixão

O drama erótico (e não recomendado para menores de 18 anos) que faz um retrato das relações modernas acompanha um casal, Bigna (Valentina Di Pace) e Frank (Dominik Fellmann), que luta contra uma atração obsessiva, tão forte que destrói a imagem de relacionamento sadio que eles imaginaram para si mesmos. Dirigido por Jan Gassmann.

Barraco de Família

Depois de alcançar a fama, uma funkeira (Lellê) rejeita suas raízes suburbanas e sua família. Quando é cancelada devido a um vazamento de vídeo, ela vai precisar da ajuda de sua mãe (Cacau Protásio) para colocar sua vida e carreira de volta nos trilhos. Esta comédia nacional é dirigida por Mauricio Eça.

Infiltrada: Golpe de Vingança

A boxeadora Kaylee se infiltra em uma quadrilha de tráfico humano em busca de sua irmã desaparecida. À medida que a missão se torna mais pessoal, então ela é forçada a lutar contra um poderoso cartel e confrontar seu passado doloroso. Este thriller, premiado no Tribeca Film Festival, é produzido por Mollye Asher, de Nomadland, e dirigido por Josef Kubota Wiadyka.

Uma Nova Paixão

Presa em um casamento e uma vida vazia, uma mulher casada, Georgie (Kelly Macdonald), se entrega a um intenso romance com o músico Lu (Garrett Hedlund). Dirigido por Gregor Jordan, o drama é baseado em um best-seller australiano e é dos mesmos produtores de “Educação” e “Brooklyn”. 

O Lugar da Esperança

Nesta história esperançosa, uma jovem mãe foge de seu marido abusivo para lidar com o complexo sistema de adoção. Ela começa a descobrir sua própria força quando decide construir sua própria casa. Dirigido por Phyllida Lloyd de Mamma Mia!

Uma Noite em Haifa

O premiado diretor israelense Amos Gitaï nos leva por uma noite pelas movimentadas ruas de Haifa, onde testemunhamos a luta de cinco mulheres que desafiam rótulos em seus relacionamentos e identidades pessoais. O filme participou da seleção oficial do Festival de Cinema de Veneza 2020.

O Falsificador

Situada na Berlim dos anos 1940, a história segue um jovem judeu, Cioma Schönhaus (de “Dark”), que durante a guerra começa a forjar identidades para salvar sua própria vida e a vida de outras pessoas. Direção de Maggie Perron.

Os Filhos dos Outros 

Quando a professora Rachel (Virginie Efira, de Benedetta – pelo qual ganhou o Prêmio Lumiere de Melhor Atriz 2023) conheceu o namorado, ela não esperava que a filha dele, Lila Lil, fizesse o mesmo em sua vida. Os dois desenvolveram um vínculo profundo e seu relacionamento despertou em Rachel um desejo materno há muito esquecido. Direção de Rebecca Zlotowski.

Herói de Sangue

Um pai senegalês fará de tudo para salvar seu filho de 17 anos, que foi convocado para lutar pelos franceses na Primeira Guerra Mundial. Produzindo estrelas Omar Sy, de “Intocáveis” e “Lupin”, dirigido por Mathieu Vadepied. O filme foi selecionado para a seleção oficial do Festival de Cinema de Cannes de 2022.

A Noite do Dia 12 

Vencedora de seis prêmios César em 2023, incluindo Melhor Filme, esta comédia segue um investigador, Yohan (Bastien Bouillon), que se vê obcecado por um assassinato bizarro. Direção de Dominic Moore.

Querida Zoe

Quando Tess (Sady Pink, de Stranger Things) sofre uma perda devastadora em sua família, então ela procura seu pai biológico e encontra nele um apoio inesperado. O longa-metragem Coming of Age é dirigido por Glenn Wells.

Rodeo

Vencedor do Coup de Coeur na seção Un Certain Regard do Festival de Cannes 2022, o filme conta a história de Julia (Julie Ledru), uma mulher independente apaixonada por motocicletas. Para provar seu valor em um universo dominado por homens, portanto ela terá que enfrentar uma série de desafios perigosos a mando de uma organização clandestina. Direção de Lola Quivoron.

A Sindicalista

Exibido na Seleção Oficial do Festival de Cinema de Cannes 2022, o filme conta a história real da deputada sindical Maureen Kearney (Isabelle Huppert), que denuncia acordos secretos e abala a indústria nuclear francesa. Quando ela foi violentamente atacada em sua casa, contudo, a investigação a transformou de vítima em suspeita. Direção de Jean-Paul Salomé.

Sem Ursos

Vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Cinema de Veneza de 2022, o filme é dirigido e estrelado por Jafar Panahi como seu eu ficcional. Na história, ele é transferido para uma pequena cidade do interior para dirigir um novo filme. Ao tentar terminar a produção, Panahi se envolveu em um escândalo local.

Fonte: correspondência por e-mail

Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre Tecnologia, HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! Você também pode conferir: Estreias de Abril de 2023 na Disney+ Prime Video: Estreias de Abril de 2023.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here