O centro de formação AfroGames e a Nuuvem lançam novo programa de empregabilidade

O novo programa de empregabilidade da parceria: Noob to Pro – Formando Talentos.

O centro de formação AfroGames e o Nuuvem lançam novo programa de empregabilidade
(Foto/Divulgação)

O centro de formação AfroGames e o Nuuvem lançam novo programa de empregabilidade

Recentemente, o AfroGames e a Nuuvem fecharam parceria para lançar um novo programa de empregabilidade. O Noob to Pro – Formando Talentos tem como objetivo propiciar experiências profissionais para os alunos, assim como colaborar para o desenvolvimento desses jovens, gerar fonte de renda e contribuir para com a autoestima dos envolvidos.

Os jovens selecionados irão receber um treinamento básico para uso de diversas plataformas e ferramentas. Além disso, os alunos também irão desenvolver habilidades técnicas e comportamentais, como por exemplo o trabalho em equipe, comunicação e a organização. O estágio será remunerado, assim como diversos benefícios como vale refeição ou alimentação, plano de saúde e odontológico.

Renata Guimaraes, aluna do curso de programação, é a primeira selecionada para a ação Noob to Pro – Formando Talentos. Ela já começou a atuar e conhecer as diferentes áreas na Nuuvem como por exemplo Marketing, Suporte ao Usuário e Recursos Humanos. Certamente, essa é uma oportunidade única e pode mudar sua vida.

2021 não foi um ano fácil, mas dentre diversas dificuldades, eu posso afirmar que também foi um ano com ótimas oportunidades. Estou muito feliz em ser a primeira aluna de programação deste lindo projeto que ajudará tanto eu quanto a minha família. Tenho a certeza que vou aprender muito e estou de peito aberto para adquirir o máximo de conhecimento. Por fim, queria expressar minha imensa gratidão a AfroGames, juntamente com a empresa Nuuvem, pela chance de fazer parte deste projeto”, comenta Renata em entrevistas.

Para Thiago Diniz, cofundador da Nuuvem, é de suma importância oferecer oportunidades aos jovens. Ele também acredita na importância de incentivar o desenvolvimento democrático do setor de games. “Nosso objetivo é promover a empregabilidade, o desenvolvimento profissional e a geração de renda para jovens de comunidades de baixa renda que possuem interesse e aptidão para trabalhar no mundo dos games”, explica Thiago Diniz.

Nuuvem é uma empresa brasileira de jogos digitais ativa desde 2011. O AfroGames é um centro de formação que oferece oportunidade aos jovens das favelas, para que possam entrar mundo dos games e e-esports.

Confiram aqui mais notícias em nosso portal!

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here