Takahashi Kazuki, criador de Yu-Gi-Oh, falece aos 60 anos de idade

Takahashi Kazuki

Takahashi Kazuki, criador de Yu-Gi-Oh, falece aos 60 anos de idade

Hoje, a notícia é muito triste. Takahashi Kazuki, criador de Yu-Gi-Oh, falece aos 60 anos de idade! Conforme a NHK, organização de mídia pública do Japão, o corpo do artista japonês foi encontrado flutuando nas águas de Nago, em Okinawa. E conforme a Guarda Costeira japonesa, o autor vestia um equipamento de mergulho. Além disso, encontraram marcas de mordidas em seu corpo e a suspeita é que sejam animais marinhos.

A confirmação da identidade de Takahashi só chegou hoje, após uma empresa de aluguel de carros entrar em contato com a polícia de Okinawa informando ter perdido contato com o escritor. Takahashi Kazuki contratou os serviços da empresa e, ao que tudo indica, viajava sozinho. Infelizmente, foram divulgadas apenas essas informações até o presente momento. Nós, da equipe Meta Galáxia, lamentamos por essa triste perda!

Sobre o autor

Takahashi Kazuki começou a desenhar mangás no ano de 1982. Seu primeiro trabalho foi Tokio no Tsuma, publicado em 1990. Ele também publicou entre 1991 e 1992 Tennenshokudanji Buray (天然色男児BURAY), que durou dois volumes e foi considerado um dos seus grandes trabalhos. Contudo, o autor só fez sucesso em 1996, quando criou Yu-Gi-Oh!.

O mangá de Yu-Gi-Oh! levou à criação do Yu-Gi-Oh! Trading Card Game, publicado pela Konami. Originalmente, era para ser um único volume e possuía o nome de “Magic and Wizards“, uma referência ao card game Magic: The Gathering, contudo o nome do card game foi mudado para “Duel Monsters“. Posteriormente, o editor da revista Weekly Shonen Jump, da Shueisha, recebeu muitas cartas e e-mails dos fãs, que perguntavam sobre o “Magic and Wizards“. Dessa forma, Takahashi Kazuki decidiu prorrogar a sua obra.

Confira aqui mais notícias em nosso portal! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre HQs, filmes e séries, assim como animes e mangás!

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here