Dia dos pais: os melhores pais das séries

Seja na ficção ou realidade, biológicos ou adotivos, os pais tendem a ser a principal referência para os filhos - e trouxemos os melhores pais das séries

Dia dos pais: os melhores Pais das Séries
Reprodução: Stranger Things //Netflix

Dia dos pais: os melhores Pais das Séries

Seja nas obras de ficção ou no dia a dia da vida real, biológicos ou adotivos, os pais tendem a ser a principal referência para os seus filhos. Eles podem ser durões e dar broncas. Contudo, são eles que ensinam lições importantes! Além disso, são eles que demonstram o quanto amam seus filhos da melhor forma. Com uma missão tão importante, não restam dúvidas de que eles são capazes de inspirar. Como sabemos perfeitamente que nem sempre é assim, acabamos por ver famílias detestáveis em nossos programas favoritos. Também podemos ver famílias que fazem a gente querer estar ali com eles. Em comemoração ao Dia dos Pais, nós separamos 5 dos melhores e mais incríveis pais das séries de TV. Confira (e conte para a gente se você concorda)!

Você também poderá gostar de ler em nosso portal:

Jim Hopper (Stranger Things)

el & hopper
(Reprodução: Stranger Things)

Independentemente de laços sanguíneos, pai é quem cuida, não é mesmo? Enquanto há pais biológicos bastante abusivos por aí, Jim Hopper veio mostrar todo o amor do mundo para Eleven! Ao que tudo indica, ele foi um pai super carinhoso com sua filha biológica, mas que acabou morrendo. Depois, adotou Eleven durante um momento perigoso. Mesmo com seu jeito teimoso, ele a mantém segura ao mesmo tempo que faz coisas normais de pai, como fazê-la comer legumes e ensiná-la a ver as horas. Inclusive, seu reencontro com Eleven foi um dos momentos em que Stranger Things 4 nos deixou emocionados.

Michael Kyle (Eu, a patroa e as crianças)

Michael Kyle
(Reprodução: Eu, a patroa e as crianças)

E ai, leitor? Você achou que o pai mais engraçado de todos os tempos ficaria de fora da nossa lista? ÉÉÉÉÉ… Não! Além de ter as frases mais decoradas pelos brasileiros, Michael Kyle mostra o verdadeiro significado de ser pai: cuidar, amar, ensinar e puxar a orelha dos filhos quando eles estão errados. E para infelicidade de muitos fãs, é justamente o pai que muitos gostariam de ter tido na vida real. Claro que tudo isso é feito com muita criatividade. Entre muitas palhaçadas, ele confia em sua família e está sempre presente.

Inclusive, não é apenas a gente que o considera um paizão! O personagem Michael Kyle foi considerado o número 27, na lista dos melhores pais da TV americana. Até pouco tempo, nem eu mesma conhecia a seleção feita pelo TV Guide.

Phillip Banks (Um Maluco no Pedaço)

Philip Banks (Um Maluco no Pedaço)
(Reprodução: Um Maluco no Pedaço)

Mão-fechada, exigente e sempre prestes a explodir! Contudo, Phillip tem um lado mais doce, que só mostra para a família e se mostrou já um dos melhores pais das séries! Ele faz o possível e o impossível para garantir o melhor para seus filhos e até mesmo para o sobrinho Will, que trata como filho, mesmo que isso signifique que eles vão passar por situações complicadas para aprender lições valiosas. Um exemplo para os pais de todo o mundo!

Julius Rock (Todo Mundo odeia o Chris)

Julius (Todo Mundo odeia o Chris)
Terry Crews stars as Julius in EVERYBODY HATES CHRIS on The CW. Gallery photo: Robert Voets ©2005 CBS Broadcasting Inc. All Rights Reserved.

Julius está sempre sem grana! O engraçado é que, mesmo assim, ele nunca algo que Tonya lhe pede. Já Chris e Drew não dobram o pai com facilidade, mas podem sempre contar com o apoio do pai nas horas difíceis, mesmo que isso signifique apoiar a decisão de Chris de largar a escola. Bom, claro, desde que não interrompam as horas mais sagradas do dia, em que Julius tira uma soneca entre os turnos de seus dois empregos. Ainda assim, você lembra de pai mais interessante que Julius?

John Winchester (Supernatural)

Dia dos pais: os melhores Pais das Séries
(Reprodução: Supernatural)

O que você faria se descobrisse que seu pai caça demônios? É um trabalho absurdamente perigoso. Provavelmente, toda e qualquer pessoa sensata ficaria longe disso, entretanto sensatez nem sempre combinou com Sam e Dean! Afinal, os dois irmãos logo embarcaram nos “negócios familiares”. Aliás, “sensatez” faz parte do vocabulário de algum Winchesters? Sei não, hein?

Extra: Rick Grimes (The Walking Dead)

rick walking dead

Rick Grimes é o protagonista de The Walking Dead e, conforme a obra caminha, ele se torna o líder de um grupo de sobreviventes, enfrentando temidos vilões. E sua maior força? Carl e Judith Grimes, seus filhos. Rick é o doidão da série que não teme ninguém – exceto quando conseguem ameaçar diretamente seus filhos. Então, esse paizão faz qualquer coisa para que seus filhos fiquem vivos, mesmo sendo uma situação humilhante ou que coloca sua própria vida em risco.

Conte para a gente: há outros pais de séries que você também considera simplesmente incríveis e melhores de todos os tempos? Conte para a gente!

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? As nossas últimas resenhas de séries foram Resenha de Depois da Cabana (2023), minissérie da NetflixResenha da live-action Yu Yu Hakusho (2023), disponível na NetflixGame of Thrones (Série) – Do Fogo ao Gelo (Análise) e X-Men Evolution – Vale a pena Assistir a série clássica? (Análise)!! Confira no Meta Galáxia a Resenha da 1ª temporada de Wandinha, a mais nova série da NetflixWandinha: Conheça a árvore genealógica da Família Addams e a Origem de Wandinha, e porque ela se chama Wednesday? Você também pode conferir Resenha sem spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023) e Resenha com spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023). Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here