Tudo sobre Eddie Munson, de Stranger Things

Joseph Quinn interpretando Eddie Munson em Stranger Things. Divulgação/Netflix
Joseph Quinn interpretando Eddie Munson em Stranger Things. Divulgação/Netflix

Tudo sobre Eddie Munson, de Stranger Things

Um dos 10 melhores personagens de Stranger Things 4, famosa série da Netflix, foi Eddie Munson, interpretado por Joseph Quinn. Ok, talvez eu tenha demorado um pouco, mas decidi trazer logo tudo sobre Eddie Munson, um de meus personagens favoritos de Stranger Things! Cuidado, pois terá spoilers da quarta temporada de Stranger Things!

O líder do Hellfire Club em Stranger Things

Eddie comanda partida de Dungeons and Dragons em Stranger Things. Divulgação/Netflix
Eddie comanda partida de Dungeons and Dragons em Stranger Things. Divulgação/Netflix

Ele é um dos personagens principais da quarta temporada, que vive com seu tio Wayne Munson e também sendo o líder do Hellfire Club, o clube oficial de D&D da Hawkins High School. Eddie é um roqueiro totalmente inconformista. Ele é odiado por aqueles que não o entendem, mas amado por aqueles que o entendem. Eddie gosta de jogar Dungeons & Dragons com seus amigos e tem um conhecimento considerável sobre o jogo. Bom, tanto que ele quem é o mestre das mesas de RPG, assim como o chefe do Hellfire Club. Por causa de sua devoção a Dungeons & Dragons, Eddie se recusa a cancelar qualquer campanha e forçará os membros de seu clube a procurar novos substitutos para jogar se um membro do clube não puder comparecer em uma noite específica. Tanto que Erica Sinclair já foi convidada por Dustin para substituir o Lucas.

Ele também toca guitarra para sua banda Corroded Coffin. Eddie é um excluído do convívio social, e isso aumenta sua imagem de bad boy. Eddie é um cara bom de coração, apesar de sua aparência de bad boy. Válido lembrarmos que Chrissy Cunningham e Eddie tinham uma conversa sobre as pessoas não os compreenderem.

Eddie não costumava levar a escola a sério e tinha notas ruins em suas aulas. Apesar de sua consciência de suas fracas habilidades acadêmicas, Eddie ainda está confiante de que vai se formar no ensino médio em 1986. E lembrando: ele se formaria com seus 20 anos de idade! Bom, mas afinal, é um personagem inteligente que só precisa se dedicar mais nos estudos!

Master of Puppets

stranger things eddie munson
Joseph Quinn interpretando Eddie Munson em Stranger Things. Divulgação/Netflix

Master of Puppets é uma das mais famosas músicas da banda de heavy metal Metallica, e é a mesma música tocada por Eddie, no momento em que ele estava no mundo invertido. Eddie e seu amigo Dustin ficaram encarregados de distrair os estranhos monstros que se parecem morcegos, para que pudessem dar maior chance a Steve, Robin e Nancy atacarem Vecna. A cena foi tão linda e heroica (e triste também, claro), que até a própria banda reagiu à cena!

Para a tristeza de nós, fãs, foi nesse mesmo episódio em que Eddie Munsou morreu – morto pelos tais morcegos esquisitos. E até hoje, há muitos fãs inconformados com essa morte, então por isso mesmo criaram diversas teorias para que ele pudesse retornar à série!

Boatos

Pois é, estou vendo pela internet vários boatos sobre provável retorno do Eddie Munson na quinta temporada de Stranger Things, mas ainda não vi nada confirmado pela própria Netflix ou pelos criadores. Muitos dizem que ele poderá voltar como vilão, como hóspede do Vecna ou então como um vampiro. Quanto o boato criado por fãs em relação ao Eddie voltar como vampiro: Vampiro Kas é um vilão conhecido de Dungeon & Dragons. Então, o questionamento de muitos fãs: por que Eddie não poderia voltar como esse vampiro? Seria interessante? Talvez, mas nos resta aguardar para ver o que essa produção prepara!

Eddie Munson é inspirado no caso West Memphis Three

Os fãs da série podem ficar surpreendidos em saber de muitas histórias que serviram como inspirações para a produção de Stranger Things. Afinal de contas, podemos citar vários artistas que inspiraram o visual do Eddie e sua personalidade também. Contudo, há muito mais que isso!

Na quarta temporada da série, alguns moradores da cidade americana amaldiçoada Hawkins caçam os nossos protagonistas desajustados da série, após chamá-los de cultistas satânicos. O principal fato disso é que os protagonistas são viciados em Dungeons and Dragons e terem escolhido o nome do grupo como “Hellfire Club” – e fazerem até camiseta estampada para vestirem. E existem pessoas preconceituosas? Que nada, né?

Nas décadas de 1980 e 1990, muitas pessoas pensavam que os cultos satânicos eram um perigo real na sociedade americana. O programa da Netflix Stranger Things compartilha uma conexão com a série documental Paradise Lost. O programa diz que Eddie Munson foi criado para se parecer com Damien Echols, um dos escritores do documentário.

Em 1993, os meninos de 8 anos Steve Branch, Michael Moore e Christopher Byers foram assassinados. Três pessoas – Jessie Misskelley, Jason Baldwin e Echols – foram julgadas pelo assassinato. A promotoria alegou que os três homens mataram os meninos como parte de um ritual satânico por causa da condição dos corpos dos meninos.

Uma nova amostra de DNA produzida em 2010 permitiu que o homem pleiteasse um pedido de alford. Nesse pleito, o homem não admite o crime. Contudo, ainda reconhece que há provas suficientes para a acusação convencer um juiz ou júri de que ele era culpado. Ele foi condenado à morte em 1982, mas o pedido permitiu que ele vivesse, mas com uma sentença mais longa. Mais tarde, em 2011, ele foi liberado. Por enquanto, Echols mantém sua inocência, mas ainda está tentando limpar seu nome.

Para quem quiser assistir ao documentário, está disponível completo pelo YouTube:

Está sem tempo? Tem a versão resumida da história, publicada pela youtuber Jaqueline Guerreiro:

Joseph Quinn

Joseph Quinn é um ator britânico. Ele é mais conhecido pelo seu trabalho na televisão do Reino Unido, atuando em produções como Dickensian, e as minisséries Howards End e Catherine the Great. Você é fã do Joseph Quinn? Você pode seguir o artista pelo seu perfil oficial no Instagram: Joseph Quinn (@josephquinn)

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here