Tudo sobre Emma D’arcy, a Rhaenyra adulta de House of The Dragon
No dia 21 de agosto de 2022, entrou para o catálogo da HBO Max a série House of the Dragon, fantasia escrita pelos roteiristas Ryan J. Condal e George R.R. Martin. A disputa pelo Trono de Ferro mais uma vez entreterá os telespectadores com o spin-off de Game of Thrones. Emma D’Arcy é uma das atrizes principais, interpretando a personagem Rhaenyra Targaryen. Anteriormente, já trouxe Quem é Rhaenyra Targaryen de House of The Dragon, mas que tal agora sabermos tudo sobre Emma D’arcy, membro do elenco principal de House of the Dragon, spin-off do famoso seriado Game of Thrones?
Biografia de Emma D’arcy
Emma Zia D’Arcy nasceu em Londres, capital da Inglaterra, em 27 de junho de 1992. Antes de darmos continuidade, é válido comentarmos: D’Arcy se identifica como uma pessoa não-binária! Exatamente! Apesar de viver uma princesa na série House of the Dragon, sua intérprete é uma pessoa não-binária! Comumente, você verá as pessoas usando pronomes neutros, como elu/delu em português, para se referir à artista.
D’Arcy frequentou a Ruskin School of Art, uma escola de arte da Universidade de Oxford, estudando Belas Artes. Emma Zia D’Arcy apareceu em produções televisivas, como por exemplo Wanderlust, interpretando Naomi Richards na série co-produzida por Nick Payne na BBC One e Netflix, Wanderlust, que estreou em 2018. Além disso, apareceu em várias produções teatrais, incluindo Romeu e Julieta (onde interpretou o próprio Romeu), The Games We Played e The Crucible no The Yard Theatre.
De certo modo, Emma tem uma constante presença nas redes sociais, contudo a celebridade prefere utilizar o espaço para compartilhar com mundo a sua paixão por fotografia. Seu feed no Instagram é repleto de imagens em que captura paisagens, animais, momentos e objetos gerais do cotidiano, mostrando um pouco mais de sua ótica única. Certamente, Emma já publicou diversas fotografias lindíssimas de si própria ali. Entretanto, não é exatamente a sua a maior preferência.
Carreira na TV e cinema
D’Arcy possui um currículo extenso no teatro, contudo também apareceu em várias produções de televisão, incluindo Truth Seekers, uma série de comédia de terror estrelada por Nick Frost para o Prime Video em 2020. E foi justamente quando fez maior sucesso! Emma também apareceu na série Hanna. D’Arcy também apareceu no filme de comédia-drama de 2020 Mishbehavior dirigido por Philippa Lowthorpe.
Rhaenyra Targaryen
Nós conhecemos Rhaenyra quando jovem em House of the Dragon, interpretada por Milly Alcock e depois interpretada por Emma D’Arcy. De acordo com a HBO, Rhaenyra é: “O primogênito do rei. Ela é de puro sangue valiriano e é uma montadora de dragões. Muitos diriam que Rhaenyra nasceu com tudo … mas ela não nasceu homem”.
Sim, o sexo dela será crucial para o drama central quando Viserys tiver que decidir sobre seu herdeiro. Rhaenyra é parte da Casa Targaryen. Filha do rei Viserys I e de sua primeira esposa, a rainha Aemma da Casa Arryn, a princesa foi a única criança nascida dessa relação a sobreviver. Quando o próprio rei Viserys I mesmo foi escolhido pelos senhores de Westeros para ser o próximo governante dos Sete Reinos, Viserys foi predominantemente escolhido porque ele era um homem. Além disso, eles prefeririam que o Velho Rei fosse precedido por ele em vez do próximo na linha que naquele ponto foi Rhaenys Targaryen (Eve Best).
Inclusive, quem desejar ler mais sobre a família Targaryen, portanto poderá acessar em nosso portal: A árvore genealógica Targaryen em ‘House of the Dragon’ e ‘Game of Thrones’!
Filmografia
Ano | Título |
2015 | United Strong Alone |
2018 | Wanderlust |
2019 | Wild Bill O Holy Ghost |
2020 | Misbehavior Hanna Truth Seekers |
2021 | Mothering Sunday |
2022 | House of the Dragon |
Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? As nossas últimas resenhas de séries foram Resenha de Depois da Cabana (2023), minissérie da Netflix, Análise de Arcane da Netflix, animação da Riot com personagens e universo de League of Legends, Resenha de Tokyo Vice, a série da HBO que constrói um bom drama criminal, Resenha de The Sandman, nova série da Netflix, Game of Thrones (Série) – Do Fogo ao Gelo (Análise) e X-Men Evolution – Vale a pena Assistir a série clássica? (Análise)!! Você também pode conferir Resenha sem spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023) e Resenha com spoilers da 1ª temporada de Percy Jackson e os Olimpianos (2023). Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.